Banho ou não!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

domingo mai 23, 2004 9:40 pm

Ola pessoal!
Tenho uma gatinha ke recolhi ha 6 meses da rua....ela deve ter volta de 8 meses segundo a vet! É uma pretinha mto fofa e reguila :) Agora a minha questão é: devo dar-lhe banho ou n? Já li num livro sobre gatos ke n se deve dar banho aos mesmos, uma vez que eles próprios se lavam, e k lá por gostarem de brinkar com as gotas de água, n ker dizer ke keiram tomar banho!!! Por outro lado, tenho pessoas amigas que dão banho aos seus gatinhos, e que o único problema é ke no inverno tem de se fikar a enxuga-los até estarem completamente secos por causa das fáceis constipações ke apanham! Eu inda n lhe dei banho, mas nestes dias de calor passei-lhe com as mãos molhadas em cima e ela parece ter gostado....pudera...com o calor que se fazia sentir :P
Será que se dará bem no banho??? Devo usar um champô próprio para gatos n é? Já me informaram que existe também um de lavagem a seco :P (é a alternativa se ela n se der bem com o banho convencional :P)
Jokitas
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 23, 2004 9:43 pm

Se ela andar limpa e cuidar da sua higiene, não será preciso, eventualmente uma ou duas vezes por ano.
É de todo aconselhável não dar banho no Inverno, já que a água pode entrar para as orelhas do gato e provocar outites,assim como deve secar-se sempre muito bem o gato e eles costumam ser um bocado irrequietos e não deixar secar bem, assim como a enorme fita que fazem na água ;) . Pode sempre passar com uma toalhita dodot no pelinho deles, ficam cheirosos e limpinhos :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 23, 2004 9:46 pm

Olá,

Olhe eu tenho 9 gatos e nunca nenhum deles tomou banho ;) eles tratam da sua higiéne, são gatos de casa sem acesso á rua, e caso seja necessário há uma enorme variedade de shampoos secos (tipo espuma e pó) que podem ser utilizados. Pessoalmente eu prefiro os em espuma ou spray, porque o pó por vezes causa tosse...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 24, 2004 8:28 am

Kyla Escreveu: Ola pessoal!
Tenho uma gatinha ke recolhi ha 6 meses da rua....ela deve ter volta de 8 meses segundo a vet! É uma pretinha mto fofa e reguila ) Agora a minha questão é devo dar-lhe banho ou n?
Para já parabéns pela nova amiguinha...Quanto ao banho , a gatinha foi ao vet...foi vacinada agora? Então para já não dê banho... não sei quantos dias depois não o pode fazer até passar o efeito da vacina: pergunte á vet.
Depois... por experiência dou banho ás minhas no tempo quente, umas 3 x num ano, com shampoo proprio , com ou sem tratamento para parasitas conforme iam á rua ou não..... Elas gostam e ajuda a tirar o pêlo velho...Depois é secar com uma toalha, há bichos que toleram o secador morninho outros não, e depois ficam horas a secar o pêlo. Nesse dia dou-lhes uma dose extra de malte para as bolas de pêlo...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mai 24, 2004 8:53 am

Se ela não estiver suja, não vale a pena dar-lhe banho.

Os Persas tomam banho mas porque são uma raça há muito manipulada pelo homem e aquilo já não é pêlo, é quase cabelo.
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

segunda mai 24, 2004 8:57 am

WaterMonitor Escreveu: Se ela não estiver suja, não vale a pena dar-lhe banho.

Os Persas tomam banho mas porque são uma raça há muito manipulada pelo homem e aquilo já não é pêlo, é quase cabelo.
Ela é uma rafeirinha (europeu comum), é gata de apartamento, n está em contacto com outros gatos, e nunka vai à rua, também já foi vacinada!
lol...WaterMonitor, é verdade....os persas só mm à escova, tive uma gatinha também recolhida da rua ke era arraçada de persa e era pêlo por todo o lado :P
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mai 24, 2004 10:27 am

Eu não dou banho aos meus gatos, porque eles não precisam :D

Eles fazem a sua higiene pessoal e quando estão mais sujos, limpo-os com uma toalhinha dodot e mais nada :p

Os meus andam sempre no quintal e todos os dias se espojam na terra e ficam bem sujinhos.... a Tchinho então, é demais :lol: :lol: :lol:

Só dei duas vezes banho à Tchinho: uma quando se roçou numa parede acabada de pintar e outra quando veio cheia de cimento colado ao pêlo :? :? , ela odiou tomar banho.... mas teve de ser ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda mai 24, 2004 2:39 pm

tb nunca dei banho na minha com água... a única vez que experimentei com espuma... :p :p :p é melhor nem relatar para não te assustar, só digo que a gata ia me matando de danada que estava :p :p e ainda levei a maior bronca da minha mãe que qd viu o estado da bicha (nervos) tomou logo o partido dela... Desisti!

ela é muito limpinha e gasta imenso tempo na sua higiene (tb tempo é coisa que tem de sobra :lol: ) É tão asseada q agora que foi operada e tem de estar com o funil e o "fatinho" tenho a certeza que o que lhe faz mais confusão é não poder se lavar, pois assim que lhe tiro o funil para comer ela começa logo a tentar lavar-se... Mas que grandacena! ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 24, 2004 2:45 pm

Eu dou banho ao Misha pelo menos uma vez por ano, ou mais até. Não é muito dificil, ele não gosta, mas também não faz grandes escandalos.

E é um mal necessário, porque o rapaz de vez em quando aparece em casa com um cheiro impossivel, já para não falar da terra que traz agarrado!

No inverno (quando faz mais frio), dou-lhe banho, depois seco com e secador o mais que consigo e em seguida ponho-o a dormir colado ao aquecedor até ele ficar mesmo seco!

Mas não aconselho a quem tenha gatos em casa, porque eles limpam-se sozinhos e dá um trabalhão!

8)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 24, 2004 3:23 pm

Olá!

Pois eu dou sempre banho aos meus, pelo menos 1 vez por ano, mas geralmente duas: no começo do Verão (está a chegar a altura :p ) e outra antes de começar o Inverno. Não saiem de casa, mas sujam-se sempre. Há uns que tomam na maior, outros que não gostam muito, outros que não gostam mesmo nada, mas sujeitam-se, que não têm outro remédio :D .
Para libertar pêlo morto, dar uma boa esfregadela à pele, não há nada como um bom banho. Ou uso shampoo especial para problemas de pele (desinfectante) ou sabonete de alcatrão, ainda é o meu preferido.
O meu VÂNIAS (mas também penso que era caso único) adorava o banho ;) no tempo quente era ele próprio que se atirava (literalmente) para bacias com água! :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”