então espantaram a Joana´dArc só porque queria apenas um gato???
a miuda queria o nino e... enfim!
foi chato isso...
nem percebo!
há muita gente que só tem um gato!
eu entendo a tua visao, Nynf, mas repara no seguinte: a Marilú foi para casa dos meus pais, ainda lá eu vivia, mais os meus irmãos. Uma familia grande, sempre gente em casa, mais animais (2 caes e outra gata, a Carolina). Durante cerca de 7 anos sempre viveu rodeada de animais. Dormia comigo ou com a minha irma. Depois eu vim morar por conta propria e deixei-a ficar lá, pensando eu que era melhor para ela, porque estava habituada á casa dos meus pais, aos outros animais e se a trouxesse comigo seria infeliz porque estaria sozinha. [b:796a9bc35d]Engano absoluto[/b:796a9bc35d]: cada vez que eu ía a casa da minha mãe ela fartava-se de chorar, até começou a vir para o meu colo, coisa que nunca tinha feito antes. Era visivel a angustia da gata por estar separada de mim. Ela queria lá saber dos outros animais! Resolvi traze-la e digo-vos, nunca foi tao feliz e meiga. Passou a ser a rainha da casa!!
Quando veio o cao, ela ficou mais apagada, pudera, ele tava sempre a chateá-la. Agora com a nova gata só bufa!
anda visivelmente aborrecida!
eu só sei que esta gata quer é ser a unica!!! este foi apenas um exemplo de que nem sempre os animais preferem estar com outros animais. É muito relativo. Atenção que ela desde bebe estava habituada a outros mas mostrou que prefere estar sozinha.
Com companhia ou sem companhia de outros animais, o fundamental é sentirem-se amados...