Anuncio NINO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 21, 2004 5:17 pm

amus Escreveu:
Kyla Escreveu: Então já estão os 2 entregues??? Ke bom...)
Nynf já pensou em ir para veterinária???
Beijokas e continuação de bom trabalho!!!
Ainda falta a nina... a quem assentaria muito bem muito o nome de Brianna...
Mas uma vez adoptado o Nino, a Nina já pode ser adoptada pela Joana_DArc, n é?? O prob dela era só o não poder adoptar os 2!!! Certo??!!
Beijos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 6:30 pm

Kyla Escreveu:
amus Escreveu:
Kyla Escreveu: Então já estão os 2 entregues??? Ke bom...)
Nynf já pensou em ir para veterinária???
Beijokas e continuação de bom trabalho!!!
Ainda falta a nina... a quem assentaria muito bem muito o nome de Brianna...
Mas uma vez adoptado o Nino, a Nina já pode ser adoptada pela Joana_DArc, n é?? O prob dela era só o não poder adoptar os 2!!! Certo??!!
Beijos
O Nino vai amanhã porque a sra.que o vai adoptar já tem um gato. A Nina não fica sózinha porque tem os meus 9 gatos e o Val (o lutador VALente) e a Valéria (a maninha dele que é uma fera e eu ando a amansar).
Resumindo, eu não dou gatinhos para eles ficarem sózinhos a maior parte do dia. Que me desculpem, mas não consigo. Os animais criados cá em casa nunca estão sózinhos...ora já é traumatizante quando os separo, quanto mais se depois de habituados a terem amiguinhos para brincar, se vêm sózinhos :cry:
Paranoias, o que querem :(
Joana DÁrc, tente adoptar um dos outros que estão para adopção. Não leve a mal, não estou a pôr em causa a sua capacidade e dedicação, entende?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 10:40 pm

Concerteza que entende... o que não faltam são gatinhos a precisar de donos... a Phalcon tem 2 gatinhas a precisar de dono e a loba-lua tem um gatinho tipo siamês...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 2:22 pm

nynf Escreveu: Os animais criados cá em casa nunca estão sózinhos...ora já é traumatizante quando os separo, quanto mais se depois de habituados a terem amiguinhos para brincar, se vêm sózinhos :cry:
Paranoias, o que querem :(
Não é paranoia, não, Nynf...

Eu não sabia que os bébés podiam ganhar depressão por serem separados... :o e imaginem que vim a saber disto da pior forma... :( . Anda um gatinho bébé a ser tratado de uma terrível depressão por ter sido separado da ninhada onde estava com os irmãos e mãe... :o .

O gatinho não estava a fazer progressos a nível de tratamento até que a senhora se viu forçada a adoptar outro bébé e o pequenito está a melhorar a olhos vistos...agora o tratamento é a nível nutricional pois ficou muito fraquinho ao ponto de ter perdido o andar... mas lá vai fazendo enormes progressos, felizmente...mas lá está... há os que sofrem com a separação e ou passarem a estar sózinhos... :(

A fafareis também me parece que tem um gatinho lindíssimo, tipo Siamês, para dar ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 22, 2004 10:48 pm

Exactamente leo, e é isso emsmo que eu tento evitar a todo o custo com os bébés criados aquie m casa.
Entreguei hoje o Nico (nome escolhido pelos novos donos) e gostei muito dos seus novos donos! São pessoas impecáveis, e ele vai ser feliz com toda a certeza! O primito bufou-lhe mas depois já andava atrás dele a ver as explorações do reguila ;)

A Fafa tem um gatinho lindo para adopção!! A ver se combino com ela para passar por lá e tirar umas fotos ;)
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 11:06 pm

nynf Escreveu: Exactamente leo, e é isso emsmo que eu tento evitar a todo o custo com os bébés criados aquie m casa.
Entreguei hoje o Nico (nome escolhido pelos novos donos) e gostei muito dos seus novos donos! São pessoas impecáveis, e ele vai ser feliz com toda a certeza! O primito bufou-lhe mas depois já andava atrás dele a ver as explorações do reguila ;)

A Fafa tem um gatinho lindo para adopção!! A ver se combino com ela para passar por lá e tirar umas fotos ;)
CALMA que esse está na reserva... 2ª feira logo terão uma resposta ... e para os que começam já a arquitectar teorias de acumulação de gatos nessas coisas que trazem em cima dos ombros... o gato não é para mim...
amus
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 12:50 pm

amus Escreveu:
nynf Escreveu: Exactamente leo, e é isso emsmo que eu tento evitar a todo o custo com os bébés criados aquie m casa.

CALMA que esse está na reserva... 2ª feira logo terão uma resposta ... e para os que começam já a arquitectar teorias de acumulação de gatos nessas coisas que trazem em cima dos ombros... o gato não é para mim...
Até este siamês (ou arraçado ou o que lhe quiserem chamar) JÁ ESTÁ ADOPTADO. Este fds vou buscar para o entregar ao novo dono... :) ;)

Mais um bom resultado de um trabalho de equipa :)

Bjkas
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda mai 24, 2004 2:24 pm

ola ola

ora pois é e nãoé que o meu Moddy tem casinha nova??!! que bom.........e depois fico triste!!!! buaaaaaaa!!!!....ele tá aqui deitadinho....a mamar no Musgo.......(bem o musgo deve ser a mama mamocas cá em casa.....os bebes vão todos ter com ele quando cá tenho :o )....o Meia-leca é limpa gatinhos.......ficam todos limpinhos e luzidios.é cada banhoca...... :D :lol: .....pois eu tambem tenho medo da separação.......vamos ver o meu pirolito Moddy como se vai dar.......na pior das hipóteses amus......lá tens que convencer o novo dono a ficar com mais um daqui a uns tempos que dizes...... ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda mai 24, 2004 3:20 pm

então espantaram a Joana´dArc só porque queria apenas um gato??? :o
a miuda queria o nino e... enfim!
foi chato isso...
nem percebo!
há muita gente que só tem um gato!

eu entendo a tua visao, Nynf, mas repara no seguinte: a Marilú foi para casa dos meus pais, ainda lá eu vivia, mais os meus irmãos. Uma familia grande, sempre gente em casa, mais animais (2 caes e outra gata, a Carolina). Durante cerca de 7 anos sempre viveu rodeada de animais. Dormia comigo ou com a minha irma. Depois eu vim morar por conta propria e deixei-a ficar lá, pensando eu que era melhor para ela, porque estava habituada á casa dos meus pais, aos outros animais e se a trouxesse comigo seria infeliz porque estaria sozinha. [b:796a9bc35d]Engano absoluto[/b:796a9bc35d]: cada vez que eu ía a casa da minha mãe ela fartava-se de chorar, até começou a vir para o meu colo, coisa que nunca tinha feito antes. Era visivel a angustia da gata por estar separada de mim. Ela queria lá saber dos outros animais! Resolvi traze-la e digo-vos, nunca foi tao feliz e meiga. Passou a ser a rainha da casa!!

Quando veio o cao, ela ficou mais apagada, pudera, ele tava sempre a chateá-la. Agora com a nova gata só bufa! :(
anda visivelmente aborrecida!
eu só sei que esta gata quer é ser a unica!!! este foi apenas um exemplo de que nem sempre os animais preferem estar com outros animais. É muito relativo. Atenção que ela desde bebe estava habituada a outros mas mostrou que prefere estar sozinha.
Com companhia ou sem companhia de outros animais, o fundamental é sentirem-se amados...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 7:20 pm

deinhac Escreveu: então espantaram a Joana´dArc só porque queria apenas um gato??? :o
a miuda queria o nino e... enfim!
foi chato isso...
nem percebo!
há muita gente que só tem um gato!
Bem..quem deveria responder seria a Nynf, contudo aqui vai o que penso...
Na minha opinião, a Joana D'arc não tem que se sentir espantada... isto pelo pouco que li do que ela tem escrito, dá-me a parecer ser uma jovem compreensiva...portanto se o é, tem que entender a filosofia aplicada ,por outrém, nas decisões tomadas... e não faltam por cá e até por mais sites, gatinhos singulares para adopção...
Depois eu vim morar por conta propria e deixei-a ficar lá, pensando eu que era melhor para ela, porque estava habituada á casa dos meus pais, aos outros animais e se a trouxesse comigo seria infeliz porque estaria sozinha. [b:796a9bc35d]Engano absoluto[/b:796a9bc35d]: cada vez que eu ía a casa da minha mãe ela fartava-se de chorar, até começou a vir para o meu colo, coisa que nunca tinha feito antes. Era visivel a angustia da gata por estar separada de mim.
O Bold e sublinhado fui eu para que veja que me refiro, precisamente, a uma separação...
Não interessa se essa separação é em relação a humanos ou animais...o que interessa é o que pode advir da reacção duma separação...
Com companhia ou sem companhia de outros animais, o fundamental é sentirem-se amados...
Na maioria dos casos... mas outros há que não é assim tão linear...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda mai 24, 2004 7:39 pm

É claro, leo, cada caso é um caso. Espero que nao me tenham levado a mal, mas pondo-me no lugar da Joana dArc talvez ela se tenha sentido um pouquinho triste, uma vez que parece ter-se apaixonado imediatamente e á 1ª vista pelo Nino... :? mas claro que entendo perfeitamente a posição da Nynf, ela é que sabe a necessidade desse gatinho, pois ela é que tem estado a par desta situação.

O meu comentário foi apenas no sentido de nao generalizarmos, os animais têm necessidades diferentes entre si. Não devemos é pensar que nenhum gosta de estar sozinho

A Joana dArc certamente vai encontrar um peludinho lindo, fogo, é o que nao falta por aí! ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 25, 2004 7:34 pm

Upita
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 25, 2004 11:32 pm

deinhac Escreveu: É claro, leo, cada caso é um caso. Espero que nao me tenham levado a mal, mas pondo-me no lugar da Joana dArc talvez ela se tenha sentido um pouquinho triste, uma vez que parece ter-se apaixonado imediatamente e á 1ª vista pelo Nino... :? mas claro que entendo perfeitamente a posição da Nynf, ela é que sabe a necessidade desse gatinho, pois ela é que tem estado a par desta situação.

O meu comentário foi apenas no sentido de nao generalizarmos, os animais têm necessidades diferentes entre si. Não devemos é pensar que nenhum gosta de estar sozinho

A Joana dArc certamente vai encontrar um peludinho lindo, fogo, é o que nao falta por aí! ;)
Acho que não Deinhac...ninguém tem que levar a mal e a falar é que as pesoas se entendem... certo ? ;) :D .

E a Joana D'Arc ? Já arranjou algum gatinho ?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 26, 2004 9:23 am

Ai tanta inveja e dor de cotovelo... :lol: