Estou a pensar arranjar um gatinho para fazer companhia à minha gatinha.
É boa ideia juntar um gatinho novo (que teria uns 1,5 - 2 meses) com uma gatinha de 4,5 meses? Deveria esperar mais algum tempo (para evitar problemas de integração) ou será que é uma boa altura para o fazer?
Juntar um novo gatinho a uma gatinha de 4 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Agora entendo o seu topico sobre a vacinação do FELV... faz sentido se vai integrar outro bichinho.
Quanto á idade para os juntar é o ideal : são ambos bebés, será menos dificil a adaptação e vão brincar que nem loucos, como fariam irmãos numa ninhada. Eu durante só pude ter uma gata, agora tenho 2 ( a Luna tinha 5 meses quando juntei a Fiona com 2,5 meses) e foi a melhor decisão da minha vida: elas são inseparaveis... e matam-me de tanto rir com as diabruras delas!!! Boa sorte...
Quanto á idade para os juntar é o ideal : são ambos bebés, será menos dificil a adaptação e vão brincar que nem loucos, como fariam irmãos numa ninhada. Eu durante só pude ter uma gata, agora tenho 2 ( a Luna tinha 5 meses quando juntei a Fiona com 2,5 meses) e foi a melhor decisão da minha vida: elas são inseparaveis... e matam-me de tanto rir com as diabruras delas!!! Boa sorte...

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm
Aproveite para juntar os gatos novos, embora que o meu irmão tinha uma gata de 1ano e arranjou agora um gatinho com cerca de 1 mes e eles dao-se lindamente, a gata que ja la estava nao estranhou, nem o arranhou, parece que agora ate anda mais mansa e tudo por ter um companheiro (embora pequeno
)
Boa sorte
Manda novidades

Boa sorte
Manda novidades
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Realmente o que não faltam são bebés, olha eu tenho aqui 6 para dar, fruto destas reproduções desenfreadas
.

-
- Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm
Olá a todos :)
Ontem juntei a minha gatinha Olivia com um anito e 3 meses com um seu novo companheiro um gatinho bebe lindo com quase dois mesitos :) mas ela ñ esta a gostar mt dele, fica a fazer uns barulhos mt estranhos e qd agente a tenta acalmar ela fica a resmungar , do estilo "voces trairam-me, donos maus :( " . Sera que a adaptação da Olivia ao bit vai demorar mt tempo, eu agora tive que vir para a faculdade e deixei o bit fechado no quarto e a olivia na sala pk tenho medo que ela lhe possa fazer mal pk ele é tao pequenino.
Ontem juntei a minha gatinha Olivia com um anito e 3 meses com um seu novo companheiro um gatinho bebe lindo com quase dois mesitos :) mas ela ñ esta a gostar mt dele, fica a fazer uns barulhos mt estranhos e qd agente a tenta acalmar ela fica a resmungar , do estilo "voces trairam-me, donos maus :( " . Sera que a adaptação da Olivia ao bit vai demorar mt tempo, eu agora tive que vir para a faculdade e deixei o bit fechado no quarto e a olivia na sala pk tenho medo que ela lhe possa fazer mal pk ele é tao pequenino.
-
- Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm
Olá a todos :)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Um gato c companhia felina é um gato mais feliz e não me digam q o gato é um animal solitário pois eles também sentem a solidão e de q maneira, a solidão também lhe doi.
Em Outubro passado adoptei um gatinho q juntei à minha Rita e ela anda muito mais feliz pq estava há mt tempo sozinha. Assim fiz um dois em um... fiz dois gatos felizes e adoptei um gatinho que foi abandonado...
Onde come um gato comem dois e assim ninguém fica sozinho e sim... há tanto gatinho a precisar de companhia felina e humana...
Em Outubro passado adoptei um gatinho q juntei à minha Rita e ela anda muito mais feliz pq estava há mt tempo sozinha. Assim fiz um dois em um... fiz dois gatos felizes e adoptei um gatinho que foi abandonado...
Onde come um gato comem dois e assim ninguém fica sozinho e sim... há tanto gatinho a precisar de companhia felina e humana...