Macaquinhos no nariz...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quinta mai 27, 2004 6:34 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Cornélia.

Eu sei o que são 25€... ;) contudo não creio que o seu vet usual...lhe cobre o dinheiro se visse que era um caso de sujidade... ;)

A Leo, em bébé e como a mãe teve o dito...eu fui ao vet com ela e felizmente não era fungo...e quando fui para pagar eles disseram-me que se era apenas uma sujidade no nariz, não me cobravam por só olhar para ela... ;) :lol: :D

De qualquer forma, eu prefiro, nestas situações, de pagar do que correr riscos, especialmente no caso de não ter e depois passar a ter porque outro tenha...percebe ?

Pode realmente não ser nada, mas... e se depois for...??? E casos de fungos, nada como tratar na altura certa... ;)

É que por vezes o que nos pode ficar por 25€ na devida altura, pode ir a muito mais deixando andar... ;)

É só a minha sincera opinião...agora cada um sabe de si e faz como entender... ;)

Leo
Bom, eu de momento não tenho vet "usual". O Xico tem sido atendido num vet, mas só lá foi 2 x e a Filó noutro que fica longe da minha casa e só volto lá em casos mesmo graves, senão o gasto em gasolina não compensa ;)
E o vet do xico garanto-lhe que cobrava.... claro, aproveitava a oportunidade, metia-lhe o termómetro pelo traseiro, espreitava-lhe as orelhas e dá cá € 25,00...

Claro que mais vale prevenir do que remediar... por isso vim ao fórum tentar perceber se havia algum caso parecido e perceber como tinham reagido as pessoas.... se achavam que era sujidade ou algo mais...

Perdoe-me a franqueza, mas também não concordo que cada vez que um gato espirre se vá a correr com ele ao vet... toda a gente é diferente e tem a sua maneira de ver as coisas, mas em certos casos acho que é excesso de zelo... mas é claro que quem pode pode, mas infelizmente eu não posso... por isso venho constantemente à arca leio os tópicos sempre que posso para tentar aprender um pouquinho mais (e já aprendi muito por aqui) e depois tento fazer a minha avaliação pessoal e ver se é caso de médico ou não,..... percebe? ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 27, 2004 6:38 pm

Se não é cliente habitual, é lógico que cobre, afinal, o tempo é dinheiro e està ocupar o tempo de uma consulta...

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 27, 2004 7:01 pm

CasadeAnaval Escreveu: Sugestão : Tire-os, se voltar a aparecer, TELEFONE ao vet e se ele achar que deve ir, então vá :D

Fiquem bem, seus complicadinhos :D
... :lol: :lol: :lol: :lol:

Booooooooooooooooa ............................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 27, 2004 7:01 pm

Tenho uma gata que desde sempre teve esse problema. O meu vet disse logo que era ranho seco, ou seja, macaquinhos.

Eu limpo com soro fisiológico e no dia seguinte ela já tem o narizito sujo. Vive com todas as outras fêmeas e nunca nenhuma outra teve aquilo.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta mai 27, 2004 7:08 pm

A Princesa tb tinha isso, por ter o nariz muito pequenino ficava com ranhoca lá colada. Não é assim tão normal nos europeus, mas se o gato já tem desde sempre...
na minha bichinha passou com a operação ao nariz :p

Guida
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mai 27, 2004 8:21 pm

ola ola....

eu por acaso, até acho que a Cornélia não está de modo algum a ser complicadinha!!!!! mas lá está.... é o que eu digo e sempre direi..............aqui mais que noutro lado qualquer uns são filhos e outros enteados!!!

Quanto a si Cornélia........acho que deve mesmo ver se a pele não fica irritada não se preocupe e lembre-se de uma coisa.....os gatinhos ao limparem a carita fazem-no com a patinha...em fricção............ora mesmo que seja de cima para baixo........da orelhita para o bigodito......repare bem e veja se eles não empurram.......claro que empurram e esses pequenos nadas que ficam nos narizitos.......como é logico ficam macaquitos!!!

e Cornélia...........caso tenha mais dúvidas.............pode caso queira mandar pm.......pelo menos para mim...........sempre deixa o espaço livre para quem queria divertir-se ou claro está passar o dia a ler estupidezes e imbecilidades!!!!

e é uma pena que assim seja!!!!

fiquem bem...... ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta mai 27, 2004 8:44 pm

A minha Mikinhas quando bébé teve uma coriza muito forte que se transformou em brocopneumonia. O meu vet disse que eventualmente ela poderia ficar com alguma sequelas em relação aos olhos e à respiração. felizmente nada disso aconteceu, mas os "macaquitos" prediminam no nariz na minha gatinha. Todos os dias limpo com um algodão humido e não é nada de grave, apenas um pouco de ranhoca! O vet já viu e disse que não é nada de especial!

Não me parece urgente mas de qualquer maneira na próxima visita ao vet fala sobre o assunto ;)

Susana
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

quinta mai 27, 2004 8:55 pm

olá

a gata da minha mãe, a Mila é toda branca, e sempre teve esses macaquinhos e sempre achei que seria normal, mas no caso dela como é muito claro notava-se.

da última vez que fui às vacinas com ela falei nisso ao vet.

ele diz que existe uma doença (já não me lembro do nome), e disse para termos atenção e irmos com ela lá só se criar ferida no queixo.

para além das crostas no nariz, podem existir feridas no queixo e no céu da boca.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 27, 2004 11:35 pm

Só agora reparei neste tópico e vim ler.
cornelia posso transmitir a minha experiência com o meu querido MALHINHAS. Apareceram-lhe essas crostazinhas, ao princípio também pensei que seriam carrapetitas, mas vi logo que não, pelo simples facto que reapareciam depois de eu ter limpo com soro, demasiado rápido - da noite para a tarde do dia seguinte :|
Comecei por pôr a hipótese de fungo, mas o vet que o tratou disse que não era fungo mas de origem bacteriana, e receitou uma pomadita (que infelizmente pouco usei :cry: :cry: ).
Como se trata de pomada, para uso tópico, se quiser, indico-lhe o nome por pm.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro

sexta mai 28, 2004 8:53 am

leonildecarvalho Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Sugestão : Tire-os, se voltar a aparecer, TELEFONE ao vet e se ele achar que deve ir, então vá :D

Fiquem bem, seus complicadinhos :D
... :lol: :lol: :lol: :lol:

Booooooooooooooooa ............................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Obrigado CasadeAnaval pelo seu conselho!
Realmente é excelente!
Já vi que quem pensa que pode vir aqui à arca tentar obter informações sobre casos bastante simples desengane-se, pois está a perder uns preciosos minutos que poderiam ser muito melhor aproveitados numa ida ao vet!!!! ;)

O meu próximo tópico vai ser um poema, ou uma letra de uma música esse sim será um tópico de interesse e bem pouco complicado :lol:

A todos os outros que se preocuparam em partilhar a sua experiência pessoal, obrigado.

Passem bem ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta mai 28, 2004 9:04 am

Upa
cornelia
Membro

sexta mai 28, 2004 5:46 pm

:!: ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 28, 2004 7:53 pm

Não numa ida, mas num telefonema ao veterinário que o assiste.

Ms se prefere umas 20 opiniões dferentes, força :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 29, 2004 5:57 pm

Palavra que não percebo certas atitudes, mas penso que nem vale a pena perceber...

Quer-se dizer :

Diz-se " não tinha, mas o outro tinha...e depois ele passou a ter..." o que leva as pessoas a deduzirem poder ser algo, contagioso, para o vet avaliar e que não leigos...

Se alguém disser que não é nada..deixe andar... e depois vir a ser algo grave...qual seria o resultado das respostas de quem ficasse descontente... ???

Morto por ter cão e morto por não ter... :roll:

Um conselho simples e prático, como : " chame para o vet e se for caso disso...ir lá " e depois dizer " fiquem bem, suas complicadinhas" tem alguma coisa de tão mau ???? :roll: REPAREM que foi no PLURAL :roll: portanto nem foi dirigido nem á Cornélia nem a mim nem a ninguém em especial... mas parece-me que gostam de fazer autênticos DRAMAS de coisas tão banais com um pouco de ironia... irraaaaaaaaaaaaa que já satura tanto melindre... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 29, 2004 6:41 pm

O complicadinhas era na brincadeira, por se andar já a criar grandes teorias.

Desculpe quem se sentiu ofendido, pode-se não perceber a intenção na net face a falar ao vivo.

Mas sinceramente, o que eu faria seria primeiro telefonar ao vet e, se fosse caso disso, ir lá, penso que é uma questão de ser prático. Se isso nsulta algu+em e acham mais prático colocar umas dezenas de pessoas a lançar teorias sobre algo que não estão a ver, força- :p
Responder

Voltar para “Gatos”