sexta mai 28, 2004 10:45 am
O White, como podem ver, foi um gato que passou pelas maiores atrocidades, foi torturado, espancado, metido num saco do lixo fechado dentro de um contentor...vitima da cueldade humana, da doença mental de alguém que há muito deveria ter sido varrido desta vida...
O White foi possivelmente utilizado em rituais de pessoas doentes...
O White perdeu o seu lindo olho verde água...
O White perdeu o seu magnífico pelo branco...
O White perdeu o seu porte de gatão...
Mas o White não perdeu a esperança!
O White não perdeu nunca a vontade de viver!
O White não perdeu a sua capacidade de amar o ser humano!
Este gato branco, que chegou a mim quase preto, ensinou-me muita coisa e levou com ele uma parte de mim, deixando comigo a sua imagem que me aquece a alma.
O White foi entregue á sua nova dona no Domingo, dia 23 de Maio. Chama-se agora Jó, um nome sem dúvida bem escolhido e carregado de um simbolismo que certamente o irá proteger o resto da sua vida.
Tem estado em fase de adaptação com as 3 cadelinhas da Beatriz, ela é uma pessoa muito calma, com um coração muito grande, uma pessoa bonita de olhos tristes, pois a vida também a tratou bastante mal...
Mas também ela nunca desistiu. Também ela nunca deixou de acreditar.
O caminho do White e o meu caminho e o caminho da Beatriz cruzaram-se nesta vida, neste momento, porque assim tinha que ser, nada me tira que há aqui um qualquer desígnio secreto que assim o fez acontecer...
Bast fecha os olhos de vez em quando mas nunca dorme...
O White/Jó não saiu da minha vida (como tal poderia ser????), nem nunca sairá. Vou visitá-lo regularmente e vou sempre estar presente quando ele e a Bea precisarem de mim.
Acredito que ali, naquela casa de bonecas, onde reina a paz, onde não há cheiros de ódios, de raivas, de medos, ele encontrará a sua felicidade e poderá viver o resto da sua ainda longa vida seguro e protegido.
Acredito que em breve ele aceitará a companhia das 3 cadelitas que tanto gostam de gatos, que a eles foram habituadas, e que estão desejosas para lhe dar um verdadeiro banho de amor e companheirismo.
Acredito que o Jó e a Beatriz vão curar todas as feridas mutuamente, e juntos vão tornar aquela casa de bonecas um lugar ainda mais aconchegante e bonito.
A ti, meu gato, desejo uma vida repleta de felicidade felina. Que Bast te proteja sempre!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>