A Saga do White, da tortura até á adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mai 24, 2004 11:08 pm

MariaeGato Escreveu: D Olá
Divulguei esta mensagem, ainda não obtive a tão desejada resposta, no entanto, recebi de um grupo a que pertenço, a seguinte resposta, e cito

"Espero que alguém possa possa aliviar os pesares do bichano e ficar com ele.
O que poderemos fazer é ajudar com algum contributo financeiro, para as despesas de veterinário ou comida.
Desejo do coração que a história dele possa ter um final feliz."

;) É uma esperança. Mantem-nos actualizados e se precisares de alguma coisa, avisa.

Beijocas
MariaeGato
Então basta fazer um donativo para o nib que está indicado na minha assinatura...

É já agora... encaminhado já o gato está... ;)
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

terça mai 25, 2004 9:47 am

Gostava de saber como posso ajudar a Nyinf nas despesas que teve com o White. O Amus refere um NIB que só tem 20 dígitos. Não sei se é o da Nynf, mas assim não dá para transferir nada.
Peço desculpa pela ignorância mas sou nova no site e desconheço os mecanismos que voçês usam

Obrigado
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 9:58 am

0007 0337 0001 0140 00864

Obrigada a todos!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

terça mai 25, 2004 12:01 pm

Obrigado Nynf

Já fiz a transf.

Espero que a gota se transforme num rio e possa cobrir todas as despesas que teve.

Aquilo que fez pelo White foi extraordinário e desangustiou um conjunto de pessoas como eu que, já não podendo aceitar mais animais, e sem a sua tenacidade e dedicação real aos peludos, se viam impotentes face a esta situação. Impressionou-me, sobretudo, o seu pensamento "Se eu não for, ninguém vai". Provavelmente era verdade...Você fez a diferença na vida daquele pobre animal.

Resta-nos a nós outros, pelo menos, a possibilidade da ajuda monetária. Afinal, dentro das possibilidades de cada um, a mais fácil.

Um grande bem haja para si
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 1:05 pm

Também quero ajudar nas despesas da White, se ajudarmos todos um pouco será mais fácil dar uma vida melhor à white :)
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

terça mai 25, 2004 7:49 pm

Oinc Escreveu:
Espero que a gota se transforme num rio e possa cobrir todas as despesas que teve.
Mais uma gota pra encher o que ainda é uma nascente ;)
MariaeGato
Membro Júnior
Registado: domingo mai 23, 2004 6:55 pm

quinta mai 27, 2004 9:34 am

Olá

Enviei este mail a várias pessoas incluindo uma mailling list a que pertenço. Ainda não obtive a resposta ideal mas recebi a seguinte mensagem que é importante partilhar:

"Espero que alguém possa possa aliviar os pesares do bichano e ficar com ele.
O que poderemos fazer é ajudar com algum contributo financeiro, para as despesas de veterinário ou comida.
Desejo do coração que a história dele possa ter um final feliz."

Assim, ainda há esperança e pessoas muito boas. Se precisares de algo, por favor, diz.

Beijocas
Maria
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 10:45 am

O White, como podem ver, foi um gato que passou pelas maiores atrocidades, foi torturado, espancado, metido num saco do lixo fechado dentro de um contentor...vitima da cueldade humana, da doença mental de alguém que há muito deveria ter sido varrido desta vida...

O White foi possivelmente utilizado em rituais de pessoas doentes...
O White perdeu o seu lindo olho verde água...
O White perdeu o seu magnífico pelo branco...
O White perdeu o seu porte de gatão...
Mas o White não perdeu a esperança!
O White não perdeu nunca a vontade de viver!
O White não perdeu a sua capacidade de amar o ser humano!

Este gato branco, que chegou a mim quase preto, ensinou-me muita coisa e levou com ele uma parte de mim, deixando comigo a sua imagem que me aquece a alma.

O White foi entregue á sua nova dona no Domingo, dia 23 de Maio. Chama-se agora Jó, um nome sem dúvida bem escolhido e carregado de um simbolismo que certamente o irá proteger o resto da sua vida.

Tem estado em fase de adaptação com as 3 cadelinhas da Beatriz, ela é uma pessoa muito calma, com um coração muito grande, uma pessoa bonita de olhos tristes, pois a vida também a tratou bastante mal...
Mas também ela nunca desistiu. Também ela nunca deixou de acreditar.
O caminho do White e o meu caminho e o caminho da Beatriz cruzaram-se nesta vida, neste momento, porque assim tinha que ser, nada me tira que há aqui um qualquer desígnio secreto que assim o fez acontecer...
Bast fecha os olhos de vez em quando mas nunca dorme...

O White/Jó não saiu da minha vida (como tal poderia ser????), nem nunca sairá. Vou visitá-lo regularmente e vou sempre estar presente quando ele e a Bea precisarem de mim.

Acredito que ali, naquela casa de bonecas, onde reina a paz, onde não há cheiros de ódios, de raivas, de medos, ele encontrará a sua felicidade e poderá viver o resto da sua ainda longa vida seguro e protegido.
Acredito que em breve ele aceitará a companhia das 3 cadelitas que tanto gostam de gatos, que a eles foram habituadas, e que estão desejosas para lhe dar um verdadeiro banho de amor e companheirismo.
Acredito que o Jó e a Beatriz vão curar todas as feridas mutuamente, e juntos vão tornar aquela casa de bonecas um lugar ainda mais aconchegante e bonito.

A ti, meu gato, desejo uma vida repleta de felicidade felina. Que Bast te proteja sempre!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
miauzinho
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 10:32 pm

sexta mai 28, 2004 10:56 am

Olá Nynf,

Parabéns pelo seu trabalho que é de facto fantástico!
Quanto ao Jó tenho a certeza que a deusa Bast vai protegê-lo sempre, pois nenhum animal merece passar o que este passou de forma tão desumana às mãos de «seres humanos», para este gatinho só desejo que ele compreenda que nem todos os seres humanos são bestas e que existem pessoas como a Nynf e a sua nova dona que só querem que seja feliz e que se esqueça do passado.

Um abraço,

Joana
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 28, 2004 11:01 am

Boa moderador! Assim é que é! Antes tarde do que nunca!!!! ;)
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 28, 2004 11:02 am

Lindo como sempre Nynf....é espantoso a forma como consegues transmitir por palavras o k vai dentro da tua alma...

...como calculei....o nome Jó só podia ter sido mm escolhido com o significado do nome...homem esse ke tanto sofreu, mas ke tudo superou kuando ninguem dava nd por ele!!!

Beijos e boa sorte para o Jó
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 11:05 am

Que bom que este topico foi reposto, era importante demais para ser apagado !!!! :D

Mais uma vez PARAÉNS Nynf !!! ;)

Tudo de bom para o Jô , ele merece !!!! :D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 28, 2004 11:31 am

Bom dia.

Desculpa-me, Nynf, mas cabe-me dizer o seguinte :

PARABÉNS PARA A MODERAÇÃO DESTE FORUM

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 28, 2004 12:21 pm

VOLTOU VIVA !!!!!

(os parabéns ficam para outra altura em que se veja mais e se leia menos... ;) não sei se me faço entender...)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 28, 2004 12:48 pm

amus Escreveu:
(os parabéns ficam para outra altura em que se veja mais e se leia menos... ;) não sei se me faço entender...)
...Ehehehheh... malandrice... ;) :lol: Claro que se faz entender... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”