Gatinho em apartamentp

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sábado mai 29, 2004 7:11 pm

Olá a todos, é a primeira vez que entro no fórum embora já esteja registada no site há algum tempo.

Proximamente vão-me dar uma gatinha mas eu moro em apartamento e não sei como conjugar a gatinha com as janelas. Moro num 4º andar e tenho medo que ela possa cair por uma janela aberta. Uma rede mosquiteira será boa solução. Podem dar-me umas dicas sobre gatos em apartamentos?

:D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 29, 2004 7:32 pm

Ou deixa as janelas abertas com o estore fechado, ou terá de pôr mesmo a rede mosquiteira...que acaba por ser o melhor...
Talvez para a gatinha ter menos essas brincadeiras mais destruidoras :lol: lhe possa arranjar uma companhia da mesma idade, vai ver que são muito mais felizes assim e apesar de a brincadeira ser o dobro, normalmente entretêm-se mais a brincar do que a explorar desalmadamente cada buraco :lol:
pedama
Membro

sábado mai 29, 2004 8:44 pm

Será que ela se vai sentir muito infeliz sózinha? E que deu-me um trabalhão para convencer o meu marido a deixar-me ter esta quanto mais duas...! :roll: :roll: :roll:[size=24][/size]
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

domingo mai 30, 2004 2:51 am

up
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

domingo mai 30, 2004 11:19 am

pedama Escreveu: Será que ela se vai sentir muito infeliz sózinha? E que deu-me um trabalhão para convencer o meu marido a deixar-me ter esta quanto mais duas...! roll roll roll
Olá...

No início também me aconteceu o mesmo... foi difícil convencer o meu marido a adoptar um gato, mas depois de convencer a adoptar o primeiro, no tempo entre ele ficar convencido e adoptarmos as nossas meninas, eu convenci-o que o ideal é mesmo ter dois gatos porque assim fazem companhia um ao outro e podem brincar juntos.

Lá acabamos por adoptar a Micas e a Miaua (que são maninhas) e elas dão-se muito bem...

Nos dias de hoje, com o ritmo de vida que se leva, as pessoas não têm tanta disponibilidade e é por vezes difícil dar toda a atenção aos nossos bichanos... toda a que eles precisam e que sem dúvida alguma, merecem... por isso para que o gato não se sinta sozinho penso que o ideal é mesmo arranjar-lhe um amiguinho!

E o trabalho que duas dão é pouco mais do que se fosse só uma! Só mesmo nos casos em que uma delas possa adoecer é que tenho de fazer mais por uma que por outra! Têm pratinhos de comida e de bebida duplos, partilham a casa de banho, a caminha, o ginásio... penso mesmo que é o ideal! :)

E outra coisa tão importante... dão-nos tantas alegrias! Merecem todo o amor que lhes damos!

Beijinhos e boa sorte na persuasão! ;)

Mónica
pedama
Membro

domingo mai 30, 2004 7:20 pm

Pois é Mónica, (posso tratá-la por Mónica?!), não sei se com o meu vai funcionar. Nós tinhamos (e temos) uma siamesa quando morávamos com o meu pai na casa anterior mas a bichinha estava esterilizada e andava á vontade pelos quintais. Não a trouxe porque ela nunca se iria habituar a ficar fechada quase todo o dia. Adoro gatos.

Beijinhos e diga qualquer coisa.

;) ;) ;) ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 30, 2004 7:36 pm

pedama, pois a sua gatinha já estava ambientada :| provavelmente não se iria sentir tão bem num apartamento, mesmo assim há muitos gatos ditos de "rua" que acabam por se ambientar, por isso também depende um pouco do animal e da relação deste com o seu dono ;) .
Boa sorte e vá dando notícias, com sorte ainda "verga" o seu marido :D
pedama
Membro

domingo mai 30, 2004 9:35 pm

Mesmo tendo saudades dela sei que ficou muito bem porque o meu pai adora-a (preocupa-se mais com a gata do que ás vezes comigo) e iria sentir a falta dela. Assim vejo-a ao fim de semana e ela está um mimo.

Aliás eu confesso que sempre tive uma sorte tremenda com os meus animais no que respeita a doenças. Eu também tenho 3 caniches (2 femas e um macho), e o macho uma vez caiu do terraço, de uma altura de dois andares. Eu fiquei em panico, entrei com ele ao colo pelo consultário do veterinário dentro a chorar que nem uma madalena e chaia de sangue e depois dos exames, rx e etc ele só tinha partido um dente. Passei a noite levantada a dar-lhe injecções para a infecção e o coração e o rapaz ficou um brinquinho.

Tive dois gatos que desapareceram e tenho um papagaio que me adorava e desde que o meu último filho nasceu não me pode nem ver.

Quando mudei de casa ainda trouxe a caniche velhota mas ela estava quase cega e surda e começou a ficar deprimida por passar o dia sózinha e levei-a para o meu pai que passeia os cães de manhã á noite e desconfio que a gata dorme com ele. :D
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 31, 2004 12:56 pm

Olá,
Também moro num 4º andar e na janela da cozinha, a unica que deixo um pouquinho aberta adoptei um truque à uns tempos: na mesma calha da janela que fica aberta, enfio um tubo de plastico ( daqueles redondos para passar fios eléctricos..não sei se me faço entender) cortado no tamanho certo para abrir um pouco a janela ( 2 dedos) mas não correr mais para trás. Será que me fiz entender? :o
Agora se o seu sistema de janelas não é este o mosquiteiro é o ideal.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 31, 2004 12:59 pm

E também sou da opinião : 2 é melhor muito melhor! Durante 9 anos tive só uma siamesa , agora tenho 2 pirralhas que são a alegria da casa....
Se calhar quando levar a pequenota será o seu marido a achar melhor levar outra! Às vezes os maridos surpreendem-nos! ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:12 pm

Não seja por isso pois tenho 3 lindos gatinhos para dar que iriam fazer muita companhia á sua gata. ;)
monicasara
Membro

quarta jun 02, 2004 10:07 pm

pedama Escreveu: Pois é Mónica, (posso tratá-la por Mónica?!)...
Claro que me pode tratar por Mónica, não pode é tratar por você... vamos lá todos juntos "posso tratar-te por Mónica?"... :D

Beijinhos,

Mónica
pedama
Membro

quarta jun 02, 2004 10:17 pm

Obrigado Mónica, eu também prefiro que me tratem por tu. Já vi no teu perfil que és do Porto. Eu sou de Faro. Ainda não encontrei ninguém que fosse daqui de perto. Que idade tem as suas "garotas"? E filhotes, tem? Seus claro!
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta jun 03, 2004 1:12 pm

Mónica, tenho duas gatas e uma cadela, num 6ºandar, a cadela, nem chega às janelas, por isso 0% stress; já as gatas, desde sempre tiveram a paranoia de andar no parapeito da varanda, principalmente no Verão! Ficam horas sentadas a olhar para o que se passa à volta, evito sempre que lá estejam mas...nem sempre as podemos controlar! nas janelas, é mais perigoso porque o parapeito é mais pequeno e já aconteceu a Thais se desiquilibrar, desde que coloquei rede...terminou o susto!
A rede na janela será suficiente, depois cuidado com a porta da rua...
monicasara
Membro

quinta jun 03, 2004 9:49 pm

pedama Escreveu: Obrigado Mónica, eu também prefiro que me tratem por tu. Já vi no teu perfil que és do Porto. Eu sou de Faro. Ainda não encontrei ninguém que fosse daqui de perto. Que idade tem as suas "garotas"? E filhotes, tem? Seus claro!
Oh Pedama, lá começar bem, começaste... a tratar-me por tu, exactamente como eu queria... só que no fim, lá volta o "as suas garotas"... :D

As minhas meninas têm 9 mesitos... ainda são chavalitas :D por isso é que são tão loucas! E eu a pensar que a esterilização as ia acalmar (e tinha medo disso porque lhes achava muito mais piada assim todas activas), mas afinal vieram iguais! :D:D:D Ufa... só lhes cortaram mesmo o essencial. ;)

E a tua?

Quanto a pessoas de Faro, não sei de ninguém... :(

Beijinhos, :)

Mónica
Responder

Voltar para “Gatos”