pedama Escreveu:
Será que ela se vai sentir muito infeliz sózinha? E que deu-me um trabalhão para convencer o meu marido a deixar-me ter esta quanto mais duas...! roll roll roll
Olá...
No início também me aconteceu o mesmo... foi difícil convencer o meu marido a adoptar um gato, mas depois de convencer a adoptar o primeiro, no tempo entre ele ficar convencido e adoptarmos as nossas meninas, eu convenci-o que o ideal é mesmo ter dois gatos porque assim fazem companhia um ao outro e podem brincar juntos.
Lá acabamos por adoptar a Micas e a Miaua (que são maninhas) e elas dão-se muito bem...
Nos dias de hoje, com o ritmo de vida que se leva, as pessoas não têm tanta disponibilidade e é por vezes difícil dar toda a atenção aos nossos bichanos... toda a que eles precisam e que sem dúvida alguma, merecem... por isso para que o gato não se sinta sozinho penso que o ideal é mesmo arranjar-lhe um amiguinho!
E o trabalho que duas dão é pouco mais do que se fosse só uma! Só mesmo nos casos em que uma delas possa adoecer é que tenho de fazer mais por uma que por outra! Têm pratinhos de comida e de bebida duplos, partilham a casa de banho, a caminha, o ginásio... penso mesmo que é o ideal!
E outra coisa tão importante... dão-nos tantas alegrias! Merecem todo o amor que lhes damos!
Beijinhos e boa sorte na persuasão!
Mónica