Mais uma situação complicada.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta mai 28, 2004 3:29 pm

jcnogueira Escreveu: Se ele não os apanhar, os gatos que até estavam acostumados a pessoas vão andar ao "Deus dará". Os gatos é que pagam sempre.
Já estou lixado com isto e anda aqui uma lagrimita teimosa a querer sair.

Ele disse q ia tentar lá ir à noite para ver se os apanhava dentro de casa e se não conseguisse fazer barulho talvez conseguisse fechar a janela e ficava resolvido e amanhã ia ao Vet e dava-mos.
Sinceramente já não acredito que os consiga ou queira apanhar.
Eu acho que é mais a parte a bold :roll: , não?
Pelo que tenho lido, não me parece que haja da parte deste senhor uma grande boa vontade em resolver esta situação :?: . Será que afinal quer ficar com os gatos? Também estou baralhada :? . Essa do bebé não faz sentido nenhum? :|

Aqui há gato... :roll: ;)

Mas não fique assim JC, uma pessoa faz o que pode e a mais não é obrigada. De qualquer das maneiras esta história ainda não acabou. É bom tentar perceber o que é que se passa realmente, se o senhor quer ou não resolver a situação :roll: .
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 28, 2004 3:37 pm

Só por curiosidade... esta história chegou ao conhecimento da beta1969 através de queme porquê? e como é que aparece aqui um homem que estava a tomar conta dos gatos do primo ou lá o q era e agora se vai pirar e não os leva e afinal o primo estava lá em casa mas já não está???

Será que o homem alguma vez quis ajudar dato algum?? Como disse isto cheira a esturro por todos os lados... :? :?

Acho que a beta e o jc tiveram a melhor das intenções, mas há uma altura em que NÓS não pudemos fazer nada...

Se o homem se sentir pressionado aí é que está tudo perdido.....
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 28, 2004 4:13 pm

Vou ter de concordar com o amus :| esta história cheira-me muito ao queimado, já nem é a esturro :o .

Cá para mim o senhor deve ter dito isso de dar os gatos como desabafo e agora pensou melhor e se calhar quer dar-lhes a injecção :( espero estar enganada também...Jc vai dando novidades assim que souberes :|
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 28, 2004 5:07 pm

up......keremos boas novidades..... ;) Força!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 28, 2004 6:11 pm

beta1969 Escreveu: os gatos são de casa como os seus Leonilde, têm acesso a quintal/jardim.

Depois sobem para cima do telhado... Segundo o Sr. não os consegue tirar do telhado, que pelas fotos parecem-me ser o telhado de anexo a quintal/jardim (não telhado da casa).

Têm a casa de banho em casa e a comida em casa, com livre acesso ao quintal... É tudo o que sabemos.
Olá Beta.

Os gatos se fossem como as minhas, vinham ao chamamento...

As minhas têm acesso a jardim e quintal, só desde as 9 horas da manhã até às 17 horas da tarde (+/-) também vão para cima do telhado do alpendre e da garagem, mas quando as chamo elas vêm...
Explico isto porque o que me está a dar a parecer é que os animais têm andado ao Deus dará desde que o dono partiu... porque se conhecessem o senhor que os alimenta, não me parece que houvesse tanta complicação em virem ao chamamento dele... :?

Bem... vamos lá a fazer uma forcinha para que o tal senhor não entre numa de se marimbar porque depois quem perde são os gatos... :(

Na minha opinião, dêm espaço de manobra ao tal senhor, não pressionem pois podem deitar tudo a perder...né ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 28, 2004 8:58 pm

Como diz o JC.. esta história cheira a esturro... estes gatos devem estar tanto dentro de casa como eu ter rios de dinheiro... mas é só um presentimento...
sendo práticos :roll: :roll: se o homem "loga" tanto aos animais e estes até andam por fora, qual o problema de lá ir buscá-los à má fila? com comidinha, coisa que não deve abundar... é tiro e queda ;)
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sábado mai 29, 2004 1:11 pm

Então em ke pé está esta situação? Já os conseguiram apanhar?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 29, 2004 2:15 pm

Kyla Escreveu: Então em ke pé está esta situação? Já os conseguiram apanhar?
N sei de nada. Já vi fotos dos gatos e eles parecem ser muito mansinhos. Daí esta história não me cheirar bem. Se eram cm o homem disse e cm vi nas fotos, pq não os apanhou antes? Fechava a janela e eles estavam prontos para serem transportados ao Vet. Agora já podem estar mais bravos, o que duvido, pois se eles se davam com "eles"... não iam mudar agora, sinceramente não sei mais nada.
Se ele estava ontem a dizer q não os conseguia apanhar, n sei
Acho q vou tentar deixar msg no telem do homem ao final da tarde.
Mais não posso fazer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 29, 2004 5:33 pm

jcnogueira Escreveu: Se ele estava ontem a dizer q não os conseguia apanhar, n sei
Acho q vou tentar deixar msg no telem do homem ao final da tarde.
Mais não posso fazer.
Olá Jc.

Já tentei falar consigo pelo msn mas o meu anda pior que eu... ;) :lol: :p portanto digo por aqui :

Não será que a desculpa que o senhor deu... foi porque ele se descuidou, há pessoas assim... descuidou-se sobre o caso e como já não apanhou as gatas a tempo de lhas entregar, disse que não conseguiu...? :? .

Deixe passar mais um dia ou dois...afinal se ele é tão amigo delas, concerteza que terá interesse em contactar o Jc para lhas emtregar...não acha ? ;) .

Penso que será melhor não pressionar muito... há pessoas que gostam de fazer as coisas com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo... percebeu o meu ponto de vista...? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado mai 29, 2004 10:04 pm

Na minha opinião o que ele queria era sopas e descanso, ou seja, talvez até esteja preocupado com os gatos mas certamente nao se quer mexer ou esforçar!

Não conhecem casos de pessoas que têm muita pena, lançam apelos e nao fazem nada??? Os outro que façam!!! Posso estar a ser injusta, mas começo a ficar calejada :|

Susana
jcnogueira
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 1:21 am

Calma, calma

Ontem a meio da tarde, mais p o final, o senhor telefonou e disse q tinha acabado de apanhar a gatinha e ia tentar apanhar o macho "usando-a cm isco" ;) Entretanto eu estava a falar com uma menina ao telemovel e eis q o senhor me liga outra vez, isto passado uns minutos a partir do 1º telefonema... tinha acabado de apanhar o macho. Perguntou se ainda se mantinha de pé o acordado ao que eu disse que sim, pq estava felicidade de dois animaizinhos em jogo.

Apalavrámos para segunda ao final da tarde para ir a um Vet perto da minha residência. Assim, logo q estejam testados, e em principio com as vacinas, vão p minha casa que dista cerca de 2km +- e a Beta1969 vai lá estar cmg, sinto-me mais tranquilo c alguem conhecido lá.

Por isso logo (domingo) à noitinha, vou preparar as coisinhas para eles e mudar as coisas dos meus e conjugar o espaço q não é muito grande, mas é com carinho que vou fazer isto. Assim, td se resolve.

Valeu a pequenina forcinha que eu e a Beta1969 fizémos. O senhor n fica c eles pq tem um(a) c uns meses e um(a) c 1 ano e meio; bem tentei demovê-lo dando razões plausiveis e contrárias à opinião dele mas n resultou, não cedeu.

Vou fazer td para lhes arranjar um lar e se possível não os separar. Mas milagres não se fazem.

Amanhã à noite ou depois coloco aqui umas fotos, mas só mesmo dps de estarem ambientados minimamente.

Bem, agora vou xonar q o sono pesa.

Agradeço o vosso cuidado, agradeço à Beta1969 ter dado o seu apoio que certamente cm falámos vai continuar a dar.

Agora vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

domingo mai 30, 2004 2:54 am

up
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 30, 2004 3:28 am

Boa! Já te tinha tentado ligar mas o tm estava desligado/sem rede (??)
Vê se precisa de alguma coisa: medicamentos/areia/comida/mantas. Isto por aqui está difícil mas há sempre qualquer coisinha para poder ajudar ;)
Vai dando noticias!! Todos queremos saber como estão os "teus penduras"!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 10:59 am

nynf Escreveu: Boa! Já te tinha tentado ligar mas o tm estava desligado/sem rede (??)
Vê se precisa de alguma coisa: medicamentos/areia/comida/mantas. Isto por aqui está difícil mas há sempre qualquer coisinha para poder ajudar ;)
Vai dando noticias!! Todos queremos saber como estão os "teus penduras"!
Se calhar foi qd eu estive na "night", saí um pouco. A semana foi complicada.

Agradeço a tua sempre boa vontade, mas já tenho tudo mentalmente preparado... daqui a bocado vou comprar mais areia e logo à noite vou deixar td semi-preparado. Para a caminha deles já tenho um lençol dos meus que está lavadinho e vou-lhes preparar uma caminha numa caixinha, vão ficar aconchegadinhos. Paparoca tb lhes vou dar dos meus, em principio.

Claro que vou dando noticias Nynf e dps virão para aqui as fotos. Já tive acesso a algumas fotos deles... parecem ser dois bichinhos novinhos e muito meigos. Mas só vou colocar as fotos que eu tirar na minha casa.

Vai td correr bem, com boa vontade minha e de quem faz força por isso... e do apoio de algumas meninas... Vou tentar dar-lhes muito carinho. Não vou puder ficar c eles cmg mas já tenho dois e a casa não é grande.

Mas esta é uma situação transitória. Antes esta situação transitória do que eles ficarem na rua que era o que lhes iria acontecer se o senhor não os conseguisse apanhar...

Bem, agora cm menino prendado, vou tomar banho e preparar o almoço.

Até logo.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mai 30, 2004 3:16 pm

:lol: :lol:
BOAS NOTÍCIAS!!
Também acho bem não o pressionar muito, porque já se viu que ele não os quer, e pressionado pode sempre dizer que sim, só para contentar, e acabar por abandonar os gatinhos :evil: :evil: :evil: com estas pessoas nunca se sabe :roll: :roll:
Certo, certo, só quando os tiver aí, jc ! Já sei que sou um bocado desconfiada - é da experiência de vida, torna assim .... :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”