Gatos adoencem repentinamente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

domingo mai 30, 2004 10:11 am

Preciso de ajuda!
Tenho 5 gatos, 2 com 5 anos e 3 com 1 ano. Comem ração seca, ProPlan ou Science Plan. Não vão à rua. Desde segunda feira estão doentes: deixaram de comer, de beber e de urinar. Pensei tratar-se de infecção urinária, e como já tinha acontecido isso com a gatinha mais nova, iniciei o tratamento com SINULOX. Não vejo melhoras e o gato mais velho, por sinal muito gordo (8kilos), vomita depois de tomar o comprimido. Como hoje é domingo..... não sei o que fazer nem aonde me dirigir..... Estou desfeita..... 1 gato doente é triste mas 5......[/b]
Sotnas
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm

domingo mai 30, 2004 10:16 am

5 gatos logo de uma vez!? :o Quem dera poder ajudar-te mas não sei como... :|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 30, 2004 10:23 am

O seu problema é não ter ido ao veterinário. E desde segunda feira, anda por cima ? Bem, se não está no gozo você não devia ter animais nenhuns, bastava um telefonema para o vet, mas nem isso quis gastar e agora vem aqui na esperança que lhe digam o que os bichos têm para poupar dinheiro.

Tem filhos ? Quando eles estiverem doentes deixe-os ficar uma semana assim.

Vá sem demora a um. Se não houver na sua zona um aberto veja nas paginas amarelas pois tem lá os telefones de urgência. Vá a lisboa, Margem Sul do Tejo Faro, Vila Real ou Porto, va-lhe sair mais caro o transporte e caso eles tenham de ser internados, ms vamos ver, foi você que quis que as coisas se complicassem, não foi ^?

Se só houver longe, pegue no carro, se não tiver carro vá de táxi. A menos que viva em Vila Verde de Ficalho existirá a menos de 100 km de si um veterinario.

Ah e parabéns por ter começado um tratamento com Synulox, na dúvida pimba com antibióticos, depois queixam-se do aumento das resistências...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 10:31 am

[Entretanto esta senhora dsse-me que está em Lisboa e que não vai à UZ porque não confia neles... porque lhe mataram uma gata...mais à frente na conversa e a gata já morreu na Faculdade :D também não tem $$$...mas tem para andar na net...

LX tem cerca de 30 clnicas e hospitas com serviço de urgência...

E tem os gatos doentes há uma semana, não foi sequer pedir a um vet para ver e dzer que pagaria depois.

GRANDES AMIGOS DOS ANIMAIS
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo mai 30, 2004 12:32 pm

Existe uma clínica em Cascais que está sempre aberta, pelo menos é o que diz o cartaz.
Hospital Veterinário de Cascais

As melhoras para os seus gatos, deve ser algum tipo de virus para atacar todos de uma vez :roll:

Guida
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 30, 2004 12:40 pm

de facto, de lamentações e de pena está o inferno cheio. quando não se sabe, procura-se quem saiba. agora, não vale a pena chorar sobre leite derramado. o melhor é ir a uma urg~encia. em lx tem, por exemplo, a clínica de s.bento
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mai 30, 2004 3:02 pm

DEUS DO CÉU!!
:o :o :o :o :o :o
Então tem os gatos doentes desde 2ª feira - faz amanhã uma semana, começa a medicar por auto-recreação :evil: :evil: e hoje, domingo, é que lhe dá uma luz, e para cúmulo vem aqui à net, à procura de quê? Estou como o CasadeAnaval - se isto é verdade, sim porque nunca se sabe! :evil: :evil: , o que devia fazer, isto é, ter feito, mas mais vale tarde que nunca, às vezes!!! era telefonar, agora é ir de urgência a um vet!!!
HAJA DEUS!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 30, 2004 5:24 pm

Uma doença que ataca os gatos todos de uma vez e sem "aviso" prévio é na verdade estranho, mas enfim:

Refere que um dos gatos é muito gordo. Eu não sou vet, por isso não sei o nome, mas há efectivamente um problema de saúde nos felinos, relacionado com o excesso de comida, que faz com que pura e simplesmente deixem de comer.

Parte do tratamento desta situação consiste em entubar o animal e passar a alimentá-lo por esta via.

Só que infelizmente não acredito que 5 gatos tenham todos exactamente ao mesmo tempo este problema.
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 5:50 pm

espero que estes tenham a mesma doença do que só comia ervas. uma semana sem beber, comer e fazer as necessidades :o que prodígio.
como há gente para tudo :evil: esperemos que seja mais um filme da arca. podia ser uma infecção transmíssivel, mas.... :? :? :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 6:06 pm

No fundo é um exemplo de estupidez galopante.

Esta pessoa apareceu no chat a queixar-se de ser uma desgraçada e ficou lá cerca de uma hora, foi avisada por várias pessoas de que devia ir ao vet.

Disse que não havia ninguém aberto, quando disse que era de Lisboa, informaram-na de vários locais abertos e de nas paginas amarelas encontrar dezenas de outros que atendem urgências.

Disse então que o problema era dinheiro.

Foi-lhe dito que se explicasse a situação nenhum vet lhe recusaria ajuda.

Disse então que o problema já não era dinheiro mas confiança, tinha que ser um vet de confiança ( e estava desde segunda com eles doentes, podendo falar com o vet de confiança).

Depois de lhe ser dito que era melhor um sem confiança do que nenhum, disse o exemplo da gata que morreu na União Zoofila.

10 minutos mais tarde, a gata já tinha morrido no hospital da faculdade :D, nada a ver com o sitio anterior.

Quando já havia gente sem pachorra e lhe perguntou, como é que não tem cheta e está na net ao Domingo, calou-se.

OU seja, tudo que foi dito não tinha interesse, ou queria que alguém levase os gatos ao vet e lhe pagasse a conta ou queria que lhe dissessem pela net como tratar.

Tenham piedade, não ? :D
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo mai 30, 2004 9:58 pm

igualdade Escreveu: Existe uma clínica em Cascais que está sempre aberta, pelo menos é o que diz o cartaz.
Hospital Veterinário de Cascais

As melhoras para os seus gatos, deve ser algum tipo de virus para atacar todos de uma vez roll

Guida
Guida, a não ser que esteja diferente de há 2 meses para cá, esse Hospital Veterinário de Cascais, de hospital só deve ter o nome, uma vez que encerrava às 21:00...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 4:03 pm

Bem...eu ía começar no outro tópico e já nem estava a perceber nada....agora é que cheguei a uma conclusão (penso) :

Mais um clone ? Ou mais uma das que gosta de consultas de vets empíricos, via net ? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 4:15 pm

Akyna Escreveu: Publicada Seg Mai 31, 2004 1703 Assunto

--------------------------------------------------------------------------------

Bem...eu ía começar no outro tópico e já nem estava a perceber nada....agora é que cheguei a uma conclusão (penso)

Mais um clone ? Ou mais uma das que gosta de consultas de vets empíricos, via net ?

Leo

Acho que está tudo dito ;)
mucha
Registado: terça jun 01, 2004 9:34 pm

terça jun 01, 2004 9:52 pm

não te posso ajudar.
Gostaria de saber se sabem como posso tratar dos olhos do meu gatinho, pois eles estão infeccionados, não abrindo e estão cheios de remela e pûs.
Conhecem algumas gota?
Não percebo nada de gatos porque é a primeira vez que tenho um. :D
anjaazul
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 9:58 pm

nunca ouviu falar num profissional chamado veterenário? pois, servem para tratar animais doentes. não leve o gato rapidamente a um e dentro de dias deve estar a :lol: porque ficou cego ou morreu. definitivamente, há gente :o
Responder

Voltar para “Gatos”