Gatos adoencem repentinamente
Moderador: mcerqueira
Preciso de ajuda!
Tenho 5 gatos, 2 com 5 anos e 3 com 1 ano. Comem ração seca, ProPlan ou Science Plan. Não vão à rua. Desde segunda feira estão doentes: deixaram de comer, de beber e de urinar. Pensei tratar-se de infecção urinária, e como já tinha acontecido isso com a gatinha mais nova, iniciei o tratamento com SINULOX. Não vejo melhoras e o gato mais velho, por sinal muito gordo (8kilos), vomita depois de tomar o comprimido. Como hoje é domingo..... não sei o que fazer nem aonde me dirigir..... Estou desfeita..... 1 gato doente é triste mas 5......[/b]
Tenho 5 gatos, 2 com 5 anos e 3 com 1 ano. Comem ração seca, ProPlan ou Science Plan. Não vão à rua. Desde segunda feira estão doentes: deixaram de comer, de beber e de urinar. Pensei tratar-se de infecção urinária, e como já tinha acontecido isso com a gatinha mais nova, iniciei o tratamento com SINULOX. Não vejo melhoras e o gato mais velho, por sinal muito gordo (8kilos), vomita depois de tomar o comprimido. Como hoje é domingo..... não sei o que fazer nem aonde me dirigir..... Estou desfeita..... 1 gato doente é triste mas 5......[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O seu problema é não ter ido ao veterinário. E desde segunda feira, anda por cima ? Bem, se não está no gozo você não devia ter animais nenhuns, bastava um telefonema para o vet, mas nem isso quis gastar e agora vem aqui na esperança que lhe digam o que os bichos têm para poupar dinheiro.
Tem filhos ? Quando eles estiverem doentes deixe-os ficar uma semana assim.
Vá sem demora a um. Se não houver na sua zona um aberto veja nas paginas amarelas pois tem lá os telefones de urgência. Vá a lisboa, Margem Sul do Tejo Faro, Vila Real ou Porto, va-lhe sair mais caro o transporte e caso eles tenham de ser internados, ms vamos ver, foi você que quis que as coisas se complicassem, não foi ^?
Se só houver longe, pegue no carro, se não tiver carro vá de táxi. A menos que viva em Vila Verde de Ficalho existirá a menos de 100 km de si um veterinario.
Ah e parabéns por ter começado um tratamento com Synulox, na dúvida pimba com antibióticos, depois queixam-se do aumento das resistências...
Tem filhos ? Quando eles estiverem doentes deixe-os ficar uma semana assim.
Vá sem demora a um. Se não houver na sua zona um aberto veja nas paginas amarelas pois tem lá os telefones de urgência. Vá a lisboa, Margem Sul do Tejo Faro, Vila Real ou Porto, va-lhe sair mais caro o transporte e caso eles tenham de ser internados, ms vamos ver, foi você que quis que as coisas se complicassem, não foi ^?
Se só houver longe, pegue no carro, se não tiver carro vá de táxi. A menos que viva em Vila Verde de Ficalho existirá a menos de 100 km de si um veterinario.
Ah e parabéns por ter começado um tratamento com Synulox, na dúvida pimba com antibióticos, depois queixam-se do aumento das resistências...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
[Entretanto esta senhora dsse-me que está em Lisboa e que não vai à UZ porque não confia neles... porque lhe mataram uma gata...mais à frente na conversa e a gata já morreu na Faculdade
também não tem $$$...mas tem para andar na net...
LX tem cerca de 30 clnicas e hospitas com serviço de urgência...
E tem os gatos doentes há uma semana, não foi sequer pedir a um vet para ver e dzer que pagaria depois.
GRANDES AMIGOS DOS ANIMAIS

LX tem cerca de 30 clnicas e hospitas com serviço de urgência...
E tem os gatos doentes há uma semana, não foi sequer pedir a um vet para ver e dzer que pagaria depois.
GRANDES AMIGOS DOS ANIMAIS
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Existe uma clínica em Cascais que está sempre aberta, pelo menos é o que diz o cartaz.
Hospital Veterinário de Cascais
As melhoras para os seus gatos, deve ser algum tipo de virus para atacar todos de uma vez
Guida
As melhoras para os seus gatos, deve ser algum tipo de virus para atacar todos de uma vez

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
de facto, de lamentações e de pena está o inferno cheio. quando não se sabe, procura-se quem saiba. agora, não vale a pena chorar sobre leite derramado. o melhor é ir a uma urg~encia. em lx tem, por exemplo, a clínica de s.bento
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
DEUS DO CÉU!!
Então tem os gatos doentes desde 2ª feira - faz amanhã uma semana, começa a medicar por auto-recreação
e hoje, domingo, é que lhe dá uma luz, e para cúmulo vem aqui à net, à procura de quê? Estou como o CasadeAnaval - se isto é verdade, sim porque nunca se sabe!
, o que devia fazer, isto é, ter feito, mas mais vale tarde que nunca, às vezes!!! era telefonar, agora é ir de urgência a um vet!!!
HAJA DEUS!!!

Então tem os gatos doentes desde 2ª feira - faz amanhã uma semana, começa a medicar por auto-recreação

HAJA DEUS!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Uma doença que ataca os gatos todos de uma vez e sem "aviso" prévio é na verdade estranho, mas enfim:
Refere que um dos gatos é muito gordo. Eu não sou vet, por isso não sei o nome, mas há efectivamente um problema de saúde nos felinos, relacionado com o excesso de comida, que faz com que pura e simplesmente deixem de comer.
Parte do tratamento desta situação consiste em entubar o animal e passar a alimentá-lo por esta via.
Só que infelizmente não acredito que 5 gatos tenham todos exactamente ao mesmo tempo este problema.
Refere que um dos gatos é muito gordo. Eu não sou vet, por isso não sei o nome, mas há efectivamente um problema de saúde nos felinos, relacionado com o excesso de comida, que faz com que pura e simplesmente deixem de comer.
Parte do tratamento desta situação consiste em entubar o animal e passar a alimentá-lo por esta via.
Só que infelizmente não acredito que 5 gatos tenham todos exactamente ao mesmo tempo este problema.
-
- Membro Veterano
espero que estes tenham a mesma doença do que só comia ervas. uma semana sem beber, comer e fazer as necessidades
que prodígio.
como há gente para tudo
esperemos que seja mais um filme da arca. podia ser uma infecção transmíssivel, mas....

como há gente para tudo

-
- Membro Veterano
No fundo é um exemplo de estupidez galopante.
Esta pessoa apareceu no chat a queixar-se de ser uma desgraçada e ficou lá cerca de uma hora, foi avisada por várias pessoas de que devia ir ao vet.
Disse que não havia ninguém aberto, quando disse que era de Lisboa, informaram-na de vários locais abertos e de nas paginas amarelas encontrar dezenas de outros que atendem urgências.
Disse então que o problema era dinheiro.
Foi-lhe dito que se explicasse a situação nenhum vet lhe recusaria ajuda.
Disse então que o problema já não era dinheiro mas confiança, tinha que ser um vet de confiança ( e estava desde segunda com eles doentes, podendo falar com o vet de confiança).
Depois de lhe ser dito que era melhor um sem confiança do que nenhum, disse o exemplo da gata que morreu na União Zoofila.
10 minutos mais tarde, a gata já tinha morrido no hospital da faculdade
, nada a ver com o sitio anterior.
Quando já havia gente sem pachorra e lhe perguntou, como é que não tem cheta e está na net ao Domingo, calou-se.
OU seja, tudo que foi dito não tinha interesse, ou queria que alguém levase os gatos ao vet e lhe pagasse a conta ou queria que lhe dissessem pela net como tratar.
Tenham piedade, não ?
Esta pessoa apareceu no chat a queixar-se de ser uma desgraçada e ficou lá cerca de uma hora, foi avisada por várias pessoas de que devia ir ao vet.
Disse que não havia ninguém aberto, quando disse que era de Lisboa, informaram-na de vários locais abertos e de nas paginas amarelas encontrar dezenas de outros que atendem urgências.
Disse então que o problema era dinheiro.
Foi-lhe dito que se explicasse a situação nenhum vet lhe recusaria ajuda.
Disse então que o problema já não era dinheiro mas confiança, tinha que ser um vet de confiança ( e estava desde segunda com eles doentes, podendo falar com o vet de confiança).
Depois de lhe ser dito que era melhor um sem confiança do que nenhum, disse o exemplo da gata que morreu na União Zoofila.
10 minutos mais tarde, a gata já tinha morrido no hospital da faculdade

Quando já havia gente sem pachorra e lhe perguntou, como é que não tem cheta e está na net ao Domingo, calou-se.
OU seja, tudo que foi dito não tinha interesse, ou queria que alguém levase os gatos ao vet e lhe pagasse a conta ou queria que lhe dissessem pela net como tratar.
Tenham piedade, não ?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Guida, a não ser que esteja diferente de há 2 meses para cá, esse Hospital Veterinário de Cascais, de hospital só deve ter o nome, uma vez que encerrava às 21:00...igualdade Escreveu: Existe uma clínica em Cascais que está sempre aberta, pelo menos é o que diz o cartaz.
As melhoras para os seus gatos, deve ser algum tipo de virus para atacar todos de uma vez roll
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem...eu ía começar no outro tópico e já nem estava a perceber nada....agora é que cheguei a uma conclusão (penso) :
Mais um clone ? Ou mais uma das que gosta de consultas de vets empíricos, via net ?
Leo
Mais um clone ? Ou mais uma das que gosta de consultas de vets empíricos, via net ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
- Contacto:
Akyna Escreveu: Publicada Seg Mai 31, 2004 1703 Assunto
--------------------------------------------------------------------------------
Bem...eu ía começar no outro tópico e já nem estava a perceber nada....agora é que cheguei a uma conclusão (penso)
Leo

Acho que está tudo dito

não te posso ajudar.
Gostaria de saber se sabem como posso tratar dos olhos do meu gatinho, pois eles estão infeccionados, não abrindo e estão cheios de remela e pûs.
Conhecem algumas gota?
Não percebo nada de gatos porque é a primeira vez que tenho um.
Gostaria de saber se sabem como posso tratar dos olhos do meu gatinho, pois eles estão infeccionados, não abrindo e estão cheios de remela e pûs.
Conhecem algumas gota?
Não percebo nada de gatos porque é a primeira vez que tenho um.

-
- Membro Veterano
nunca ouviu falar num profissional chamado veterenário? pois, servem para tratar animais doentes. não leve o gato rapidamente a um e dentro de dias deve estar a
porque ficou cego ou morreu. definitivamente, há gente