fui a vet
Moderador: mcerqueira
fui a vet e perguntei e expliquei a situação do neko... de ele ser surdo e a primeira coisa que ela me perguntou foi a cor do pelo... eu disse branco e a vet disse que era normal os gatos de pelo branco serem surdos porque grande percentagem de gatos com pelo branco é surdo... agora só vou ter de cuidar dele com mais cuidado.
eunão disse que eram todos mas grande percentagem... tem olhos azuis... eu abri este topico porque eu antes tinha aberto um com a duvida se ele era ou não surdo e agora vim dizer o que a vet disse e que ele é mesmo surdo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Fizeste muito bem em ir à vet. Pelos vistos está tudo bem com o gatinho.
Em relação a ele ser surdo, deves ter o cuidado de não deixares nunca janelas abertas, ele não houve o barulho por isso não se vai afastar.
beijokas
kathleen
Fizeste muito bem em ir à vet. Pelos vistos está tudo bem com o gatinho.
Em relação a ele ser surdo, deves ter o cuidado de não deixares nunca janelas abertas, ele não houve o barulho por isso não se vai afastar.
beijokas
kathleen
A minha Gatita é branca , com um olho azul e outro verde e tambem não é surda! em nenhum dos ouvidos ( Assim a Vet. o disse )
Mas já ouvi falar que os gatos brancos com olhos azuis têm essa tendencia, mas não são todos , tive um pendura lá em casa macho branco com os olhos azuis e ouvia bem, até demais...

Mas já ouvi falar que os gatos brancos com olhos azuis têm essa tendencia, mas não são todos , tive um pendura lá em casa macho branco com os olhos azuis e ouvia bem, até demais...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olha ashley15, experimenta a fazeres o seguinte ao teu gatinho de forma a estabeleceres com ele uma relação mais profunda: sempre que puderes coloca-o em cima do teu peito de forma a que ele possa sentir o bater do teu coração e vai-lhe fazendo festas com muita calma. Não me perguntes como, mas eles conseguem sentir o ritmo muito bem e sei que é a primeira pedra para fazeres ligação com um surdo.
A minha sobrinha teve um surdo por opção e iniciou assim com ele uma ligação das mais bonitas que alguma vez vi. À noite para o chamar para a cama ou assinalar que tinha entrado em casa, ela acendia e apagava as luzes repetidamente.
Acho que ela tinha uma série de pequenos truques para comunicar com ele, só que infelizmente ela está de férias e só voltarei a falar com ela lá para o final da semana que vem. Vou tentar não me esquecer de lhe perguntar, ok?
A minha sobrinha teve um surdo por opção e iniciou assim com ele uma ligação das mais bonitas que alguma vez vi. À noite para o chamar para a cama ou assinalar que tinha entrado em casa, ela acendia e apagava as luzes repetidamente.
Acho que ela tinha uma série de pequenos truques para comunicar com ele, só que infelizmente ela está de férias e só voltarei a falar com ela lá para o final da semana que vem. Vou tentar não me esquecer de lhe perguntar, ok?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Ashley,
Eu também tenho uma gata surda, a Zazá. Para que ela não se tornasse um gato desconfiado e assustadiço estabelecemos algumas regras a serem cumpridas por todos os membros da casa. Assim, no início, só nos aproximávamos dela ou só a acariciávamos depois de termos a certeza de que ela nos tinha visto primeiro. Também nunca a deixámos ter contacto com gatos de mau feitio que a pudessem magoar por ela não ter ouvido sons de aviso. Hoje em dia ela aprendeu e obedece a uma série de sinais gestuais (os mesmos que ensino aos cães) depois de lhe ter chamado a atenção com a luz de uma lanterna. Por exemplo:
Com a palma da mão para baixo, estalar os dedos duas vezes e deixar os dedos em concha é o sinal de ela se aproximar para lhe fazermos festas.
Bater com a mão na minha coxa é o sinal de ela se aproximar para comer
Sentada, bater nos meus joelhos ou em pé bater no meu peito é o sinal de ela vir para o meu colo.
Mas o mais importante é não se esquecer de fazer os possíveis para não a assustar que é para ela não perder a confiança nos donos.
Eu também tenho uma gata surda, a Zazá. Para que ela não se tornasse um gato desconfiado e assustadiço estabelecemos algumas regras a serem cumpridas por todos os membros da casa. Assim, no início, só nos aproximávamos dela ou só a acariciávamos depois de termos a certeza de que ela nos tinha visto primeiro. Também nunca a deixámos ter contacto com gatos de mau feitio que a pudessem magoar por ela não ter ouvido sons de aviso. Hoje em dia ela aprendeu e obedece a uma série de sinais gestuais (os mesmos que ensino aos cães) depois de lhe ter chamado a atenção com a luz de uma lanterna. Por exemplo:
Com a palma da mão para baixo, estalar os dedos duas vezes e deixar os dedos em concha é o sinal de ela se aproximar para lhe fazermos festas.
Bater com a mão na minha coxa é o sinal de ela se aproximar para comer
Sentada, bater nos meus joelhos ou em pé bater no meu peito é o sinal de ela vir para o meu colo.
Mas o mais importante é não se esquecer de fazer os possíveis para não a assustar que é para ela não perder a confiança nos donos.
Maria João