fui a vet

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quarta jun 02, 2004 12:48 pm

fui a vet e perguntei e expliquei a situação do neko... de ele ser surdo e a primeira coisa que ela me perguntou foi a cor do pelo... eu disse branco e a vet disse que era normal os gatos de pelo branco serem surdos porque grande percentagem de gatos com pelo branco é surdo... agora só vou ter de cuidar dele com mais cuidado.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jun 02, 2004 12:56 pm

E ele tem os olhos azuis? É que faltou dizer uma coisa, só os gatos brancos de olhos azuis são surdos, e se tiverem olhos impares, será surdo do lado do olho azul.

Bjs

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jun 02, 2004 12:57 pm

Mais uma coisa, e nem todos os gatos brancos de olhos azuis são surdos.

Mai-Mai
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quarta jun 02, 2004 1:00 pm

eunão disse que eram todos mas grande percentagem... tem olhos azuis... eu abri este topico porque eu antes tinha aberto um com a duvida se ele era ou não surdo e agora vim dizer o que a vet disse e que ele é mesmo surdo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 02, 2004 1:23 pm

a cinderela é branca de olho azul e felizmente que não é surda. pode vir a ser de um ouvido, porque tem tendência a otites desse lado. mas eu assobio e ela arrebita as orelhas.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 02, 2004 1:57 pm

Olá

Fizeste muito bem em ir à vet. Pelos vistos está tudo bem com o gatinho.
Em relação a ele ser surdo, deves ter o cuidado de não deixares nunca janelas abertas, ele não houve o barulho por isso não se vai afastar.

beijokas
kathleen
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quarta jun 02, 2004 5:00 pm

A minha Gatita é branca , com um olho azul e outro verde e tambem não é surda! em nenhum dos ouvidos ( Assim a Vet. o disse )

Mas já ouvi falar que os gatos brancos com olhos azuis têm essa tendencia, mas não são todos , tive um pendura lá em casa macho branco com os olhos azuis e ouvia bem, até demais... :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 02, 2004 5:09 pm

Olha ashley15, experimenta a fazeres o seguinte ao teu gatinho de forma a estabeleceres com ele uma relação mais profunda: sempre que puderes coloca-o em cima do teu peito de forma a que ele possa sentir o bater do teu coração e vai-lhe fazendo festas com muita calma. Não me perguntes como, mas eles conseguem sentir o ritmo muito bem e sei que é a primeira pedra para fazeres ligação com um surdo.

A minha sobrinha teve um surdo por opção e iniciou assim com ele uma ligação das mais bonitas que alguma vez vi. À noite para o chamar para a cama ou assinalar que tinha entrado em casa, ela acendia e apagava as luzes repetidamente.

Acho que ela tinha uma série de pequenos truques para comunicar com ele, só que infelizmente ela está de férias e só voltarei a falar com ela lá para o final da semana que vem. Vou tentar não me esquecer de lhe perguntar, ok?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 02, 2004 5:59 pm

Olá Ashley,

Eu também tenho uma gata surda, a Zazá. Para que ela não se tornasse um gato desconfiado e assustadiço estabelecemos algumas regras a serem cumpridas por todos os membros da casa. Assim, no início, só nos aproximávamos dela ou só a acariciávamos depois de termos a certeza de que ela nos tinha visto primeiro. Também nunca a deixámos ter contacto com gatos de mau feitio que a pudessem magoar por ela não ter ouvido sons de aviso. Hoje em dia ela aprendeu e obedece a uma série de sinais gestuais (os mesmos que ensino aos cães) depois de lhe ter chamado a atenção com a luz de uma lanterna. Por exemplo:
Com a palma da mão para baixo, estalar os dedos duas vezes e deixar os dedos em concha é o sinal de ela se aproximar para lhe fazermos festas.
Bater com a mão na minha coxa é o sinal de ela se aproximar para comer
Sentada, bater nos meus joelhos ou em pé bater no meu peito é o sinal de ela vir para o meu colo.
Mas o mais importante é não se esquecer de fazer os possíveis para não a assustar que é para ela não perder a confiança nos donos.
Maria João
Responder

Voltar para “Gatos”