Amanhã o meu Micha vai ao"castigo"....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jun 02, 2004 5:24 pm

Pois é, finalmente decidi castrar o meu menino...não sei se algum de vocês ainda se lembra de um tópico que abri o ano passado talvez...por causa deste assunto....

A questão é que com 3 anos o meu gato nunca teve um cio....nem nunca marcou território...e naquela altura eu abri um topico a perguntar se o meu menino não seria "macho".....porque já achava estranho...e a verdade é que um ano depois...nada mudou....

Ao falar com a veterinária, ela disse-me que quanto maior for o gatinho, mais riscos há com a anestesia e maior risco também de o "serviço" não ser tão eficaz.....então embora ele não tenha precisado até aqui, eu decidi pela castração...mas digo-vos que ainda tenho duvidas.....

O que acham vocês que fariam nesta situação?
Já passaram por alguma situação do genero??

Obrigada pelas respostas...

Só mais uma coisinha...nem imaginam o que me fartei de rir c a vet. ao telefone qdo marquei a castração...acreditam que ela me perguntou se eu tinha a certeza que ele era um macho mesmo??? :p :oops: :o querem ver q eu anfo enganada há 3 anos...???ehehehehehehe

:D :D .....nnnnnnnnnnnnnnnnnn...ele é macho e é dos grandes....garanto-vos...... :D :D :D :p :p :p

Jinhos Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 02, 2004 9:28 pm

esperemos mesmo que seja gato, senão a conta do vet sobe enormemente :p
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

quarta jun 02, 2004 10:19 pm

Pois é, a operação quando é a uma fémea é muito mais cara, mas também depende do veterinário. Alguns abusam.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jun 02, 2004 10:53 pm

Se ele não marca território, nem a maça com miados, porque vai castrar?
Para além do mais, por vezes podem surgir problemas urinários, ou ao nível da próstata.
Mas esta é a minha opinião, claro.
Enfim, as castraçõs e esterilizações estão na moda.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 1:18 pm

E pronto...o que devia ter sido feiro...já foi.....mas coitadinho do meu menino....estava tão zonzo qdo eu sai de casa...não tinha ideia q eles ficavam assim.....só espero q logo qdo chegar, ele esteja bem melhor....... :| :| :| :|

Obrigada pelas respostas...
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jun 03, 2004 1:22 pm

ola ola

Zonzo?!.....os meus quando vem para casa estão cmpletamente acordados!!!!! Susana eles deram o "acordante" não deram.........é que vê lá!!!!
Isso nos machos é super rápido e não custa nada!! eles vem finos!!! e quando são os pequenos mesmo eu ou melhor a Vet. faz com anestesia local!! é ainda melhor!!! tanto para eles como para nós!!! eles só ficam chateados pois detestam estar com as patinhas seguras ;) ......Vais ver que isso não é nada!!!

fica Bem
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 5:14 pm

Olá Fátima!

Acho que não lhe deram nenhum acordante, mas há pouco liguei p casa, e a minha mãe disse-me q ele já anda e tudo...mas parece q esta bebedo...tadinho.......mas acho q já está bem melhor.....

Jinhos
Sotnas
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm

quinta jun 03, 2004 5:28 pm

O meu gato tb já foi castrado, ele voltou a casa a coxear e não conseguia saltar para sofá, coitadinho... Tentei ajudá-lo mas ele tinha medo de mim pensando k vou levar-lo para o vet outra vez.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 03, 2004 6:16 pm

lindinha_24 Escreveu: Olá Fátima!

Acho que não lhe deram nenhum acordante, mas há pouco liguei p casa, e a minha mãe disse-me q ele já anda e tudo...mas parece q esta bebedo...tadinho.......mas acho q já está bem melhor.....

Jinhos
É porque levou anestesia geral e provavelmente aplicada e não a volatil, mas daqui a umas horitas passa-lhe... ;)

O meu matateu também veio zonzo..levou algumas horas até andar normalmente... "depois teve foi a descompensação da falta do peso... ;)" (estou a brincar, claro) . Em pouco tempo ele ficará como novo... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 6:31 pm

Então depois de andar as cabeçadas a tudo...o meu menino já saltou p a minha cama( n me perguntem como) e esta a dormir á mais ou menos uma hora....só q ainda n tocou no comer....a vet disse q é normal....há gatinhos que só comem no 2ª dia......mas agua a minha mae tem lhe dado....a vet. disse p molhar um algodão e passar-lhe no focinhito..... :p :p :p ....

Desculpem estar a falar sobre este assunto, pk calculo q p mtas de vós este é o "prato do dia"....mas p mim é a 1ª vez q castro um animal.....e tenho tido más experiencias c veterinários......e então dai ter aberto um topico c este assunto...... ;) ;) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 03, 2004 11:13 pm

lindinha_24 Escreveu: Então depois de andar as cabeçadas a tudo...o meu menino já saltou p a minha cama( n me perguntem como) e esta a dormir á mais ou menos uma hora....só q ainda n tocou no comer....a vet disse q é normal....há gatinhos que só comem no 2ª dia......mas agua a minha mae tem lhe dado....a vet. disse p molhar um algodão e passar-lhe no focinhito..... :p :p :p ....

Desculpem estar a falar sobre este assunto, pk calculo q p mtas de vós este é o "prato do dia"....mas p mim é a 1ª vez q castro um animal.....e tenho tido más experiencias c veterinários......e então dai ter aberto um topico c este assunto...... ;) ;) ;)

Olá Lindinha.

Não tem que pedir desculpa pelo tópico... é normal que sendo a primeira vez, tenha dúvidas e coloque questões ... ;) .

Quanto a não comer... sim, há gatos que só no 2º dia.

Continuação duma boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

sexta jun 04, 2004 12:50 pm

Olá! Eu também castrei o meu à mais ou menos dois meses mas foi uma má experiência pq o meu gato foi castrado às 14h30, fez reacção, ficou totalmente descontrolado, a vet teve q po-lo numa caixa fechada p acalmar, ou seja teve assim até às 18h, só depois é q acalmou e deu-nos mao, mas metia dó o bichano mal podia andar e vomitou, meteu tanta pena, tenho outros gatos mas este foi o unico que castrei pq vive comigo num ap. os outros estão com os meus pais. Enfim, posso dizer q ele teve a cambalear até às 23h, só aí é q começou a ficar melhor e a comer. juro depois de ver o sofrimento do meu gatinho (porque assisti) nunca mais vou castrar os meus gatinhos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 04, 2004 1:03 pm

Enfim, posso dizer q ele teve a cambalear até às 23h, só aí é q começou a ficar melhor e a comer. juro depois de ver o sofrimento do meu gatinho (porque assisti) nunca mais vou castrar os meus gatinhos.
azares, acontecem. até podia ser da anestesia. será melhor que eles apanhem doenças graves por andarem na rua à bulha com outros gatos, e que procriem, deixando milhentos filhotes ao deus dará?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta jun 04, 2004 3:55 pm

anjaazul Escreveu:
Enfim, posso dizer q ele teve a cambalear até às 23h, só aí é q começou a ficar melhor e a comer. juro depois de ver o sofrimento do meu gatinho (porque assisti) nunca mais vou castrar os meus gatinhos.
azares, acontecem. até podia ser da anestesia. será melhor que eles apanhem doenças graves por andarem na rua à bulha com outros gatos, e que procriem, deixando milhentos filhotes ao deus dará?

.... e que eles sofram por não terem relações sexuais sem perceberem pq?
e que andem a marcar território por toda a casa?
lindinha_24
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 5:34 pm

Pois é...este é um assunto controverso como tantos outros...e azares acontecem....mas julgo que o meu gatinho não sofreu...sofreria mais sim se como disse o JCnogueira fosse impedido de satisfazer uma necessidade dele, sem perceber pk....

Ainda hj de manha, ele andava molinho.....mas é obvio q isso é da anestesia.....e qdo lhe tive a por o betadine, verifiquei q já está quase tudo fechadinho.....é incrivel a capacidade deles.....só aconteceu uma coisa q não deixou de ser engraçada......a vet. disse-me p lhe tirar a areia do wc e por jornal, p as pedrinhas n ficarem agarradas e haver riscos duma má cicatrização.....então foi o q eu fiz....e o sacaninha entrava no wc, miava, rasgava o jornal e nada......e foi assim até hj de manha ao 12.00....hora em q eu liguei p a vet. a perguntar se era normal.....e ela disse-me p eu tirar o jornal imediatamente, e por a areia...pk há gatos q n se dão c o jornal.......mas q ele tinha de fazer urgentemente as necessidades...pk senão pudia apanhar uma infecção urinária....... :o fiquei super assustada.....pus as pedrinhas....e nem imaginam o alivio do menino...... :oops: :p :oops: :p tadinho.......agora digam lá.....estes gatos são ou não são o maximo???? ;) ;) ;) :lol: :lol: :p :p :p
Responder

Voltar para “Gatos”