Tô desesperada!!!
Moderador: mcerqueira
:x O meu gatinho de 2 meses mia toda a noite e eu não sei o que fazer! Já pensei afogá-lo na sanita mas depois tenho pena. Tou a brincar mas a minha situação é má porque vivo num apartamento e os vizinhos, apesar de não se queixarem, devem ouvi-lo a miar. O que é que eu tenho de fazer para ele não miar mais por falta da mãe? Ainda só o tenho à 3 dias e já não aguento mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Ele pode miar mesmo para chamar a tua atenção, se achas que ele não está doente, nem com dores, nem está a pedir comida e está a ser mimado, podes molhar-lhe o narizinho, quando estiver a miar, que ele percebe. Ou podes reder-te e deixa-lo dormir contigo e adares sempre com ele ao colo 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Sim...mete-a na caminha contigo que isso passa logo! 
Aproveita enquanto é pequenina...trata-a como um bebé tadinha..ela merece!! Nem que seja só nos primeiros dias até ela se habituar à casa nova... ela mia a chamar pela mãe porque não sabe onde estáe pensa que está perdida....

Aproveita enquanto é pequenina...trata-a como um bebé tadinha..ela merece!! Nem que seja só nos primeiros dias até ela se habituar à casa nova... ela mia a chamar pela mãe porque não sabe onde estáe pensa que está perdida....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Adopta-o como se fosses a sua verdadeira mãe. Aquece-o com o teu calor e faz-lhe festas.
Li algures que os gatos (pelo menos quando são pequenos) associam as festas às lambidelas que as mães lhes davam.
Ou então, podes adoptar outro(a) gatinho(a) para ele não se sentir tão sozinho!
Bem vinda ao fórum e mostra-nos o teu novo amiguinho!
Fotos! Fotos! Fotos!
Li algures que os gatos (pelo menos quando são pequenos) associam as festas às lambidelas que as mães lhes davam.
Ou então, podes adoptar outro(a) gatinho(a) para ele não se sentir tão sozinho!

Bem vinda ao fórum e mostra-nos o teu novo amiguinho!
Fotos! Fotos! Fotos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Olá Beuinha,
Quando os gatos têm essa idade fazem isso a chamar pela mãe, pois são muito pequenos.
Se ele se puser a miar de noite fecha as luzes do sitio onde estiver, por forma a ficar tudo completamente às escuras. Fecha os estores se essa sala os tiver. Normalmente na escuridão total e absoluta (sem luzes de video, ou de relógios ligadas) eles calam-se mesmo.
Boa sorte,
Caneco
Quando os gatos têm essa idade fazem isso a chamar pela mãe, pois são muito pequenos.
Se ele se puser a miar de noite fecha as luzes do sitio onde estiver, por forma a ficar tudo completamente às escuras. Fecha os estores se essa sala os tiver. Normalmente na escuridão total e absoluta (sem luzes de video, ou de relógios ligadas) eles calam-se mesmo.
Boa sorte,
Caneco
Mimo e um mano ajudam aliás são remédio santo...A Guizmo foi para casa da piolha porque tinha dado a oriana e não queria sózinha. Ela foi irmã adoptiva da Oriana. A Piolha tinha outros bebes levou-a senão estava sempre a miar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
a joana foi lá para casa devia ter pouco mais de um mês. andou meses a miar que nem uma doida até trazer o joão. de início, bufou-lhe. depois, viveram felizes durante quase 16 anos até que a morte os separou com uma diferença de dias. faz agora um ano.
anjaazul
a joana foi lá para casa devia ter pouco mais de um mês. andou meses a miar que nem uma doida até trazer o joão. de início, bufou-lhe. depois, viveram felizes durante quase 16 anos até que a morte os separou com uma diferença de dias. faz agora um ano.
anjaazul
-
- Membro
- Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm
Beuinha,
os gatitos sao assim kdo sao canininhos...ou kdo tem menos tempo do ke akele ke nos dizem
nada como ir ao vet ver se bebe n tem algum problema!
e nada de afogamentos na sanita!
en relação á Guizma, essa é uma tarada!nao mia nada e kuando mia nem se ouve, já a iris...da para tenor a acompanhar o pavarotti

os gatitos sao assim kdo sao canininhos...ou kdo tem menos tempo do ke akele ke nos dizem
nada como ir ao vet ver se bebe n tem algum problema!
e nada de afogamentos na sanita!

en relação á Guizma, essa é uma tarada!nao mia nada e kuando mia nem se ouve, já a iris...da para tenor a acompanhar o pavarotti

-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

Pois, sabes é normal eles miarem assim qd estão sós e separados da mãe em pequenitos. Com os meus foi a mesma coisa, mas depois de muito mimo e aconchego e de se habituarem á casa, nunca mais o fizeram. Isso só acontece mesmo nos primeiros dias. Mas remédio santo, santo é mesmo evá-los para a caminha....
Anja
Pelo que percebi o João e a Jona eram inseparáveis? ou foi impressão minha?
Pergunto isto, porque eu tenho a ideia que se algum dia separasse os meus, acho que morriam de desgosto.
Será só fantasia da minha cabeça?
Aproveito tb para mandar muitos ronrons e lambidelas para o teu Mafarrico Serafim!
[/b]