bebé arranhado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

sexta jun 04, 2004 9:05 pm

A minha gata hoje arranhou a minha filha de 5 meses (acidentalmente)
eu decinfectei logo com betadine.
eu quando sou arranhada não faço nada, mas com os bebés todo o cuidado é pouco...
Devo fazer mais alguma coisa ou o betadine foi o suficiente?
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sexta jun 04, 2004 9:35 pm

E assim, se o gato tiver as vacinas em dias e não tiver nenhuma doença, em principio está tudo bem. Se a arranhadela não infectar e reparar que está a sarar bem, continue a por-lhe um desinfectante, mas eu não sei se o betadine será o mais indicado para um bébe. ;) ;)
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

sexta jun 04, 2004 9:41 pm

Infelizmente o gato não está vacinado :cry: Sinceramente além do betadine não sei o k por, agua oxigenada, parece que já não se usa... :?:
pelo sim pelo não tb pus halibut que e cicatrizante
o k costumqm fazer quando são arranhados pelos vossos gatos?
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 04, 2004 9:44 pm

Acho que deve separar o gato da bébé.. porque o gato pode atingir sem querer os olhinhos da bébé e isso pode ser grave! Enquanto.. fôr pequenita...
Ah e tal...
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

sexta jun 04, 2004 9:44 pm

Ola Anara

Não deves colocar Betadine numa criança tão pequenina.
Deverás sim desingectar com alcool e deixar sarar ao ar livre. Se vires que começa a ficar vermelho dos lados do arranhão ou se ela começar a coçar deverás ir com ela ao médico para evitar perigo de infecção.

Numa situação normal deverá sarar sem problemas em 3 ou 4 dias.

Foi a brincar que arranhou a bebé?? Tem de se ter muito cuidado com isso pois pode sem querer atingir-lhe um olhito.
Também tenho uma bebé de 8 meses e 2 gatas, por acaso dão-se extremamente bem, aliás, as minhas gatas só querem é estar deitadas na cama da minha filha.

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 04, 2004 9:47 pm

Não deves colocar Betadine numa criança tão pequenina.
Deverás sim desingectar com alcool e deixar sarar ao ar livre
:o :o :o :o
anara
Membro

sexta jun 04, 2004 9:51 pm

por acaso foi mesmo por cima do olho :?
a gata nem estava perto da bebé, estava noutra divisão a brincar com o cão, mas veio a fugir do cão e passou por cima do bebé, e ao passar por cima dela arranhou-a :evil: :evil:
A gata gosta muito da bebé, se pudesse dormia com ela, volta e meia vou dar com a gata no berço :? , não foi mesmo por mal, só k com a doidice da brincadeira, acho k nem viu k a bebé estava deitada no sofá,
Alccol na ferida? isso não lhe ia arder muito? já bastava a dor do arranhão :cry: mas se o diz é capaz de ter razão
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 04, 2004 9:54 pm

Alccol na ferida? isso não lhe ia arder muito? já bastava a dor do arranhão mas se o diz é capaz de ter razão
os médicos desanconselham água oxigenada e álcool e recomendam betadine. agora se esta forista sabe mais...parabéns. :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 9:55 pm

Antes de mais separe-os. Depois apare as unhas do gato. Aprovete e vacine-o e desparasite-o.

Quando sou arranhado, desinfecto-me.

Se o meu filho fôr arranhado, telefono ou não ao pediatra.

Para quem não sabe...

Saúde 24 Dói Dói TRIM TRIM

Pediatria

80824400

24 horas

Ou...posso vir aqui à net perguntar o que acham de como devo tratar o meu flho a estranhos.

Mas não liguem :D
Última edição por CasadeAnaval em sexta jun 04, 2004 10:01 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 04, 2004 9:56 pm

Deve aplicar bétadine sim.. Bétadine serve para cicatrizar a ferida! E vacinar a gatinha...
Ah e tal...
anara
Membro

sexta jun 04, 2004 10:04 pm

A quetão foi aqui colocada no forum porque achei k não seriam horas de telefonar a ninguem por causa de um arranhão, que espero seja sem importancia, e como sei k a maior parte dos foristas é entendido na matéria achei k podiam dar uma dica...
já agora CasadeAnava com que produto é k se costuma desinfectar?
a gata ainda não foi vacinada porque foi me dito pelo vet que só depois dos dois meses... Realmete ela já os tem, mas ultimamente o tempo não tem dado para isso :cry: Mas tem de ser mesmo feito já vi k não me posso descuidar :oops:
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

sexta jun 04, 2004 10:39 pm

betadine é bom... qualquer desinfectante... até mesmo sabão (não é sabonete... sabão) é bom se não houver mais nada...
Quanto às vacinas... não vejo grande relação entre vacinas e arranhões ... o arranhão infecta (fica ligeiramente alto e rosado) porque as unhas do gato estava sujas.... claro que depois poderá haver outros problemas se o gato não estiver vacinado, mas isso já é outra história...
Para evitar arranhões que depois incomodam (infectam!), tenho por hábito lavar as patas dos gatos todos os dias.... e também já passei água oxigenada nas unhas deles.... Ah! não esquecer cortar-lhe as unhas todas as semanas....
Quanto ao separar o bebé do gato..... não vejo o interesse.... é preciso é ter cuidado e ter sempre em mente o imprevisto (tal como aquele que aconteceu!)...
anara
Membro

sexta jun 04, 2004 10:42 pm

CasadeAnaval, segui o seu conselho e telefonei para a saude 24
o telefone k indicou não está correcto em vez de 808 24 4 00 é 808 24 24 00 Tive de ir à procura porque não tinha :oops:
Pelos vistos akilo k eu fiz foi o mais correcto por betadine, agora é só vigiar e esperar k não seja nada.
Obrigado pelo conselho realmente não me tinha lembrado da saude 24
agora ja sei ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 10:42 pm

Acho curioso com uma criança dessa idade e não conhecer a linha de pediatria... que coloquei acima...

E já agora sabia que somos todos pedatras e enfermeiros para perguntar ?

Enfim, não ligue :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anara
Membro

sexta jun 04, 2004 10:46 pm

Nunca ouviu k em casa de ferreiro espeto de pau??
pois é o k dar ter uma enfermeira na familia, ate agora a bebé nunca teve nada, se sempre k surgiu alguma duvida era rapidamente tirada, achei k na era muito grave e como não eram horas de telefonar a ninguem, e como por aki ha sempre gente
Responder

Voltar para “Gatos”