Gatinha muito traquina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Srazevedo
Registado: terça mar 30, 2004 4:59 pm

terça jun 01, 2004 4:21 pm

Olá a todos.

Será que me podem ajudar, tenho uma gatinha persa de 3 meses, que é muito traquina e só quer explorar.
Acontece que para já moro com os meus pais numa vivenda e estava a tentar que ela não tivesse contacto com o exterior pois daqui a dois meses caso e vou viver num apartamento e tenho receio que ela me possa cair da janelas por estar habituada ao ar livre.
O que posso fazer para a habituar a não sair para o exterior da casa, pois não podemos manter sempre as portas fechadas e temos receio que a possam roubar, ou até mesmo que entre em conflito com o nosso boxer que apesar de já estar habituado a ela, nunca se sabe...

Obrigada. :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 01, 2004 5:21 pm

Francamente, se não consegue manter portas e janelas fechadas, não há nada a fazer.

Pode talvez encerrá-la numa determinada área (onde manterá as portas e janelas fechadas) sempre que ela esteja sem supervisão.

Os perigos que a sua gatinha corre ao andar na rua, para além dos que refere, são também os de contágio de diversas doenças graves.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 01, 2004 5:54 pm

Faço minhas as palavras do orador antecedente (Water) e mais acrescento: Quando se mudar para um apartamento tenha sempre as janelas fechadas ou protegidas com uma rede, pois nunca se sabe quando lhes dá na cabeça de ir atrás de qualquer coisa e caírem das janelas. Sabia que a maior causa de visitas de urgência aos vets e, muitas vezes de morte, são as quedas das janelas? Por isso tosdos os cuidados sãopoucos, mesmo que esteja por perto não facilite.

Felicidades para a sua gatinha

Mai-Mai
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta jun 02, 2004 12:17 am

Pois é, a mai-mai tem razão.
Todo o cuidado é pouco.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 05, 2004 9:14 am

Arranje uma rede mosquiteira para as janelas ;) . Se quiser continuar a passear a sua gatinha, experimente habituá-la a andar de trela ;) mas nunca a passeie sem ela estar vacinada e desparasitada, pois estará mais susceptível a apanhar doenças. Essas doenças são mais fortes em algumas áreas por isso consulte o seu vet. e pergunte qual a doença mais frequente na sua região, em função disso ele deverá aconselhá-la a poder ou não passear a gatinha em algumas zonas.
Responder

Voltar para “Gatos”