duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lys
Membro Júnior
Registado: sábado jun 05, 2004 12:17 pm

sábado jun 05, 2004 12:28 pm

ola
estou com enormes duvidas, encontrei um gatinho com 2 meses na rua e trouxe-o para casa, já cá está à uma semana e eu ja estou toda arranhada :?
vou ter um bebe e tenho receio que o gatinho lhe faça mal, por isso não sei se o hei-de dar..... tenho pena de o fazer mas e se mais tarde tiver mesmo que o dar não será pior.... ja estarei mais afeiçoada a ele... :(
o que hei-de fazer? fara ele mal ao meu filho?
aconselhem-me por favor
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado jun 05, 2004 12:57 pm

Ola,

Dúvido que ele venha a fazer mal ao seu bébé... até o bébé nascer, o gatinho já estará mais calmo e depois será uma questão de adaptação ao bébé... tem que ter cuidado ao princípio, mas a maioria dos gatos até gosta de crianças...

Mais importante, neste momento, é a tuberculose, já fez os testes?

Melhores Cumprimentos e parabéns
lys
Membro Júnior

sábado jun 05, 2004 1:04 pm

n ainda n fiz
tem um gato? de ke raça é? como se comprta? :)
Bruxinha1981
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 1:06 pm

Não tenho gatos, mas passo a vida em casa de uma amiga que tem 3 :lol:

Cada um tem o seu feitio, mas nenhum se dá mal com crianças...
lys
Membro Júnior

sábado jun 05, 2004 1:09 pm

n tem pk? desculpe a minha pergunta... :)
Bruxinha1981
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 1:11 pm

[quote=lys]
n tem pk? desculpe a minha pergunta... )
[/quote]

Não faz mal... não tenho pq ainda moro em casa do meu pai e ele não deixa, mas assim que tiver a minha casa garanto-lhe que é a 1ª coisa que vou ter :D

Adoro gatos...
Bruxinha1981
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 1:27 pm

[quote=Bruxinha1981]
Mais importante, neste momento, é a tuberculose, já fez os testes?

[/quote]

Peço desculpa, não é tuberculose mas sim toxoplasmose...
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

sábado jun 05, 2004 2:33 pm

eu pensava que a bruxa1981 tinha muitos gatos pelas coisas que diz.
lys o meu veterinario disse para nao os fecharmos para eloes nao ficarem maus.
Bruxinha1981
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 2:38 pm

[quote=madreteresadosgatos]
eu pensava que a bruxa1981 tinha muitos gatos pelas coisas que diz.
[/quote]

Não é preciso ter animais em casa para lhes saber dar o valor e para sua informação, os que tentei levar e o meu pai não deixou entrar, não os voltei a pôr na rua, pedi a uma amiga para os acolher temporáriamente e arranjei-lhes dono...
madreteresadosgatos
Membro
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

sábado jun 05, 2004 2:43 pm

ainda bem que lhes arranjou dono pq eu de vez enquando também arranjo para os meus de rua.
e nao é preciso ser mal educada por pm pq eu nao lhe fiz mal nenhum ;)
Bruxinha1981
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 2:52 pm

Dª Madreparvadosgatos,
escusa de se armar em santa, pq toda a gente já percebeu que a srª não diz coisa com coisa... ainda não arranjou nada para fazer? se quiser mando-lhe umas sugestões por pm! ;)
madreteresadosgatos
Membro

sábado jun 05, 2004 3:24 pm

Bruxinha1981 Escreveu: Dª Madreparvadosgatos,
escusa de se armar em santa, pq toda a gente já percebeu que a srª não diz coisa com coisa... ainda não arranjou nada para fazer? se quiser mando-lhe umas sugestões por pm! ;)
por pm já demonstra a sua tremenda falta de educação ;) ... e não se preocupe que escovar diariamente os meus 3 gatos de raça dá muito que fazer... a m**** que eles fazem limpa a empregada... se precisar diga
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado jun 05, 2004 6:48 pm

Madreteresadosgatos ou juniornãoseida quantas (não sei como quer que lhe chame) mas deve estar com falta de arranjar um namorado ou namorada para ver se tem alguma coisa com que ocupar o tempo pois que é mal criado e ignorante já toda a gente viu mas além disso também não deve ter mais nenhum interesse na vida para além de se meter nas conversas dos outos.
É esta a sua ideia de diversão ? ...

Enfim que vida triste :(
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo jun 06, 2004 10:14 am

Quando estava grávida de 5 meses, há pouco mais de um ano, encontrei a Camila na rua, estava perdida ou abandonda, pois não saía do mesmo sítio, estava com fome e era muito carente. O meu marido trouxe-a para casa e ela sempre foi muito meiga para nós. A bébé nasceu e nunca demostrou agressividade com a bébé. Escolheu o quarto dela para dormir, cheira-a de vez e vê-se que gosta dela.

Olhe Lys, se eu fosse a si deixava passar um tempo para ver se o gatinho se torna mais calmo, quando tiver 6 meses já poderá castrá-lo e ele ficará melhor. Penso que deverá ir com ele ao vet para fazer despistagem de doenças e desparatização e quando limpar o caixotinho de areia faça-o com luvas, enquanto estiver grávida, se bem que o risco de apanhar toxoplasmose, caso não seja imune, seja mínimo. Em relação ao bébé acho que no geral os gatos não são agressivos para com os bébés.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 08, 2004 2:32 pm

bem, isto é chover no molhado, mas...

Convém saber se realmente o gatinho está bem de saúde para não teres problemas agora nem depois;

realmente é melhor usares luvas para limpares o caixote dele;

o gatinho pode é ficar com ciúmes qd o bebé nascer, mas se tb lhe deres atenção e mimo, corre tudo bem... tenho uma moça minha conhecida que teve bebé em setembro e tem um gato com 3 anos e dão-se muito bem, ela nunca deixou foi de lhe dar atenção e miminhos para ele não ficar magoado com o bebé!
E o pediatra disse-lhe que não havia problemas nenhuns de ter o bebé e o gato (era até bom) mas só lhe disse para ela ter cuidado para a bebé não respirar nenhum pêlo do gato (não deixar pêlos entrarem pelo nariz);

a minha gata não gosta de crianças, mas é pq um sobrinho do meu irmão lhe deu um murro na cabeça qd ela tinhas uns 3 anos e desde esse dia ela detesta crianças, ou seja qd vê uma, bufa e eriça o pêlo e esconde-se, não ataca, é uma coisa que os gatos têm, preferem se esconder a atacarem; nunca fez mal a nenhuma criança, esconde-se qd alguma vai lá a casa!

Boa sorte com o teu bichano e muitas felicidades para ti e o/a bebé!
Que tudo corra bem!
Responder

Voltar para “Gatos”