Gata Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LMB
Registado: quarta jun 02, 2004 12:47 am

sábado jun 05, 2004 12:58 am

Oi, não sei bem como começar pois é o primeiro forum que eu me cadastro, mas vamos lá.

Por favor me ajudem, a 1 mês ganhei uma gata persa, a cor me parece cinza, me disseram que é azul, não sei, ela tem mais ou menos 3 anos, vivia sempre pressa em um gatil, seu antigo dono a queria para procriar, ela tinha filhotes em todos os cios, ela estava muito mau cuidada, mandei dar banho e fazer uma tossa higienica, mas ela esta com uma pelagem muito feia sem brilho, e com uma cera escura nos ouvidos, e nos cantos do olho ao amanhecer fica um liquido escuro, que eu limpo com cotonete, não sei se é serto, mas eu limpo todos os dias, por favor me ajudem a fazer esta pobre gata viver como ela merece.
Éla se alimenta com wiskas umidos 1 vezes por semana e os outros dias com lider cats seca, e uma vez por semana dou um pouquinho de leite, penteio o pelo todos os dias, em um mes só dei banho uma vez, deixo ela tomar sol todos os dias, mas tenho medo que ela entre no cio pois esta um pouco judiada, seria bom eu aplicar algum hormonio, me disseram que da cancer por favor me ajudem; com esta alimentação ela vai se recuperar.
Por favor me ajudem, obrigado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 05, 2004 1:10 am

Expermente contactar um veterináro aí no seu "Brasil"

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

sábado jun 05, 2004 8:29 am

Os gatos não necessitam de muitos banhos.... escovar sim... tente colocar pó de talco tipo lauroderme... deixe actuar 1 ou 2 horas... depois escove muito bem...
Limpe os ouvidos..... é um local do corpo que os gatos dificilmente conseguem limpar sozinhos.... (por isso é sempre bom ter 2 gatos!)
Quanto a hormonas... a longo prazo causam tumores sim....é preferivel esterilizar a gata.... consulte o veterinário....
Boa sorte!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 05, 2004 9:11 am

Para além de evidentemente ser bom consultar um veterinário, mesmo que a gata não apresentasse nada fora do comum, deve escovar todos os dias, comprar um líquido próprio para limpar os olhos (concerteza aí vão esclarecê-la melhor e indicar-lhe um nome que seja aí vendido), limpar as orelhas, ver os dentes, passar a gata a pente fino. Quando a hormonas, sinceramente se pensa ficar com essa gata por muitos anos, não lhe dê pilula, pense em esterelizá-la, é mais dinheiro de uma vez, mas compensa largamente pois o dinheiro ao longo da vida dela irá cobrir muito bem ou até ultrapassar o valor da esterelização.
Essa alimentação, referindo-me à Whiskas que é a que conheço, será melhor substituir por uma de gama mais alta, do género de Hill's, Royal Cannin, Iams, Purina, enfim, eles comem menos e ficam mais nutridos e saudáveis, deve apenas dar um tipo de ração , porque dar vários poderá causar diarreia nela, se comprar de uma gama mais alta, fica mais em conta comprar em sacos grandes ;)
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

sábado jun 05, 2004 7:14 pm

Como é que é possivel alguem fazer isto a uma gata de raça perca... ~têm um focinho lindissimooooooooooooo e tao amorosoooooooo.
adorava ter muitos mais e de preferencia oferecidos
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 05, 2004 7:19 pm

antes de mais devia acabar com os banhos, o leite e esse tipo de ração. deve ir ao vet, esclarecer melhor as dúvidas e saber como está a gata. como foi maltratada e esteve no canil, pode ter contraído certo tipo de doenças. oxalá que não. devia esterelizá-la, dar uma ração melhor, penteá-la com frequência, etc. há um tópico sobre persas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 05, 2004 7:20 pm

Em termos de rações no Brasil há muita ração de qualidade falsificada...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
miauuuuu
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 8:50 pm

domingo jun 06, 2004 1:29 pm

Olá!!!
desculpa ñ saber resolver o seu problema
---olhe lave os olhos (onde estão as ramelas) com soro fisiológico banhado em algodão, pois estes gatos são proprícios a muitas ramelas...
---lave-a e seque-a com um secador
---e antes de a pentear ponha pó de talco no pelo para desembaraçar

vai ver que resulta!!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 06, 2004 9:00 pm

Olá

Tenho muita pena de tudo o que essa gatinha já deve ter passado. Há pessoas que nunca deviam ter um animal.
O cinza é chamado de Azul.
Eu não sei que rações existem no Brasil mas por cá aconselha-se normalmente a comida da Royal Cannin. Purina Pro Plan, Iams, Eukanuba e Hills. veja a composição destas e compare com as que existe ai.

Deve ir ao veterinário com ela para que seja toda vista e o vet lhe dê os conselhos necessário.

Os ouvidos podem ser limpos com Octoclean, mas o que descreve já parece o inicio de uma otite e nesse caso necessitará de um tratamento maior.

Os olhos pode limpar com soro fisiológico. Não sei se ai vendem um liquido chamado "No More Tears" se venderem pode usar nos olhos, é muito bom.

Não dê leite e muito menos leite humano, os gatos não digerem a lactose.

Não aplique horminio nenhum, o melhor é esterilizar a gata. Os homonios (a que nós chamamos) pilula acabm por provocar o cancer (a que nós chamamos cancro).

Escove-a todos os dias no sentido inverso ao crescimento do pêlo e d~e banho só quando necessário.

Vá ao vet com ela.
Se precisar de mais conselhos diga.

espero que essa gatinha consiga agora ser feliz.

beijokas
Kathleen
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

segunda jun 07, 2004 3:08 am

Kathleen Escreveu: Não dê leite e muito menos leite humano, os gatos não digerem a lactose.
:o :o :o :o :o :o :o :o :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

segunda jun 07, 2004 6:30 am

... "leite humano" = leite próprio para humanos.... mas isto é só para quem percebe de gatos claro.... os que não entendem de gatos ficam a rir pq não podem ver mais longe....
A velha história dos gatinhos a beberem leitinho nunca existiu.... o leite, mesmo quando diluido em água, pode provocar diarreia e levar o "gatinho" a um estado de desidratação muito grave.... precisamente porque os gatos não sintetizam a enzima lactase necessária para desdobrar a lactose....
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 07, 2004 9:02 am

Akyna Escreveu: ... "leite humano" = leite próprio para humanos.... mas isto é só para quem percebe de gatos claro.... os que não entendem de gatos ficam a rir pq não podem ver mais longe....

:D :D :D , claro Leite próprio para humanos ;)

beijokas
kathleen
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

terça jun 08, 2004 1:59 pm

Olá!
Vc é brasileira (o)? Se for e quiser me ligar, será um prazer ajudar.
Bom, primeiro terá que trocar a ração. Wiskas é a pior que tem.
Dê a HAIR & SKIN, da Royal Canin, que é própria p/ a pelagem.
Dê carne moída crua, de primeira, que é proteína (não falhe na vermifugação).
E JAMAIS dê leite...
Escove sempre, dê muito carinho e água a vontade. Ela irá se recuperar.
E a cor dela é azul mesmo.
Beijo,
Ana.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 08, 2004 2:09 pm

GattoDimaili, dê uma ajuda sim, pois esta pessoa está mesmo a precisar.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 08, 2004 4:34 pm

Akyna Escreveu: ... "leite humano" = leite próprio para humanos.... mas isto é só para quem percebe de gatos claro.... os que não entendem de gatos ficam a rir pq não podem ver mais longe....
A velha história dos gatinhos a beberem leitinho nunca existiu.... o leite, mesmo quando diluido em água, pode provocar diarreia e levar o "gatinho" a um estado de desidratação muito grave.... precisamente porque os gatos não sintetizam a enzima lactase necessária para desdobrar a lactose....
Lá por se perceber de gatos, não significa que se descuide com o português.
O certo seria dizer: Leite próprio para o consumo humano, vulgo leite de vaca (que diga-se de passagem o nosso leite de pacote já não deve ter grande coisa a ver com as vacas)!

A Obs do outro forista tem razão de ser uma vez que "leite humano" é o leite que as mulheres produzem para amamentarem os seus bebés!
Para quem "vê mais longe", viste muito pouco e boa educação tb não te fazia falta nenhuma!?!?

A minha gata foi amamentada a leite de vaca (longavida) gordo, gema de ovo e maizena e SURPRISE!!!!! :) Nada de desidratação, nem diarréias! Nunca as teve! Pura e simplesmente qd largou o bibron, nunca mais bebeu leite (nem de vaca nem especial para gatinhos, nada...), só ração!

E já agora, todos nós humanos tb temos dificuldade em digerir a lactose, é um facto adquirido; por isso a tendência a diminurimos as doses de leite á medida que crescemos, quem não o faz costuma sofres de perturbações estomacais (gastrites, azia...) e intestinais (obstipação, diarréia...); para já não falar mesmo da Intolerância á lactose e da Alergia á lactose!

Bjs já fui.....
Responder

Voltar para “Gatos”