Gatinha branca de olhos azuis!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda mai 31, 2004 3:06 pm

Boa tarde,
Eu sei que por aqui não é o indicado, mas desde já peço desculpa por abrir este tópico!
Um casal amigo meu ligou-me ontem a pedir ajuda, pois têm uma gatinha linda de olhos azuis e toda branquinha para adopção, pois o motivo de adopção é ela ter muitas alergias, e diz que não aguenta mais a 2 semanas que está a fazer medicação e nada, a gatinha tem sensivelmente 4 meses, foi para casa deles com 2 meses mais ou menos, e eles tentaram manter a gatinha , mas essa minha amiga disse que não aguenta mais! Eu sei que não dão muito crédito a quem diz que quer se desfazer dos animais pelo motivo de alergias, eu pessoalmente tambem não dou, mas felizmente nunca passei por uma situação identica, por isso peço-vos ajuda a arranjar um bom dono para esta menina que acreditem que é linda mesmo e muito calminha! está habituada a viver num apartamento e sendo branca tem mesmo que ser!! posso enviar fotografia por mail, não sei meter aqui ... :oops:

Obrigada a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 4:07 pm

Bem...sendo assim...estamos perante mais um caso de alergia... :( :roll: .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro

segunda mai 31, 2004 4:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Bem...sendo assim...estamos perante mais um caso de alergia... :( :roll: .

Boa sorte,

Leo
Pois é... :? Não sei o que lhe diga! A unica coisa que sei, é que preciso de arranjar é um bom dono para ela!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 4:20 pm

:roll: :roll: :cry:
Não sei nada de alergias... ninguém conhece casos semelhantes?, pessoas que tenham deixado de ter alergias?? Isto se for mesmo verdade a alergia... :roll: :(
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

segunda mai 31, 2004 4:50 pm

Bem, eu quando era criança apareceu me uma alergia depois de ter apanhado uma gripe (na altura pensou-se que era a gripe dos fenos).
Era alergica a todos o tipo de animais, principalmente com pelo mais comprido (gatos, caes, coelhos...), ás penas dos passaros, ao polen, pó, perfumes. Sintomas: fartava-me de espirrar, nariz entupido, olhos inflamados, dores de cabeça e as vezes febre. Era horrivel e se no inicio era sazonal ou quando estava ao pé de animais depois era a qualquer altura do ano. Eu adoro animais e nao era isso que impedia-me de ir correr para junto de um quando via, mas pagava bem caro pois era capaz de estar 2 semanas doente só porque estava ao pé de um cao durante 5 minutos. As vacinas eram bastante fortes e o resultado nao era garantido, mas como era uma criança um bocado fragil de saude o meu medico aconselhou aos meus pais para o nao fazerem que podia ser que quando torna-se adulta a alergia desaparece-se e tinha os medicamentos que tomava quando tinha uma crise (foi um dos motivos porque nunca tive um animal). Os meus pais seguiram o conselho mas nao acreditando que eu alguma vez fosse melhor. Mas o medico tinha razao, comecei a ter menos crises, depois passaram para sazonais, depois era crises esporadicas e agora sou capaz de estar dois anos sem ter um ataque e quando o tenho é muito ligeiro, mas só é provocado pelo polen ou a certos perfumes. E o melhor de tudo é que a alergia ao pelo dos animais desapareceu. Por isso eu acredito que certas alergias desaparecem, mas demoram muito tempo a desaparecer
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 4:51 pm

Não deve ser muito dificil arranjarem um dono para ela, sendo branca.

Muito cuidado, obtenham garantias que os novos donos não a vão utilizar para reprodução nem para parvoeiras...hoje em dia é preciso ter cuidado a quem se dão animais pretos ou brancos por causa da febre das macumbas :(

Tem aqui um tópico com sites onde pode colocar anuncios.

Quanto á alergia...não comento.

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro

segunda mai 31, 2004 4:59 pm

[quote=nynf]
Não deve ser muito dificil arranjarem um dono para ela, sendo branca.

Muito cuidado, obtenham garantias que os novos donos não a vão utilizar para reprodução nem para parvoeiras...hoje em dia é preciso ter cuidado a quem se dão animais pretos ou brancos por causa da febre das macumbas :(

Boa sorte!
[/quote]

Obrigada,
Eu tenho muito medo, dessas coisas..
Mas que tipo de garantias é que posso exigir? não faço a minima ideia.
Até que as pessoas podem me dizer que a vão tratar bem e depois fazem-lhe mal...tenho medo, temo como se ela fosse minha!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 5:05 pm

cpereira Escreveu:
nynf Escreveu: Não deve ser muito dificil arranjarem um dono para ela, sendo branca.

Muito cuidado, obtenham garantias que os novos donos não a vão utilizar para reprodução nem para parvoeiras...hoje em dia é preciso ter cuidado a quem se dão animais pretos ou brancos por causa da febre das macumbas (

Boa sorte!
É simples.
6º sentido + entrega da gata em casa das pessoas + acompanhamento durante pelo menos as 2 a 3 primeiras semanas + uma visitinha passados mais uns tempitos para ver como está a gatita

Obrigada,
Até que as pessoas podem me dizer que a vão tratar bem e depois fazem-lhe mal...tenho medo, temo como se ela fosse minha!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda mai 31, 2004 5:27 pm

Telefonaram-me ontem mesmo a perguntar se tinha alguma gatinha branca :? o problema é o seguinte...eu tenho no registo do telemovel o número dela...mas não sei se será indicado dar assim o número da senhora, portanto por pm eu indico-te sim?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 5:59 pm

cpereira Escreveu:
nynf Escreveu: Não deve ser muito dificil arranjarem um dono para ela, sendo branca.

Muito cuidado, obtenham garantias que os novos donos não a vão utilizar para reprodução nem para parvoeiras...hoje em dia é preciso ter cuidado a quem se dão animais pretos ou brancos por causa da febre das macumbas (

Boa sorte!
Obrigada,
Olá novamente. ;) :D

E....aqui vai mais um conselho meu, mas por favor faça o que muito bem entender...não leve isto como ter que o fazer só porque a aconselhei... :lol:

Eu, gosto de conversar com quem queira um animal que eu tenha para doar... mantendo uma conversa a fim de saber sobre o agregado familiar ( número de residentes, número de animais, idades das crianças caso as hajam, etc...), saber a nível de estabilidade financeira e de emprego, etc....isto sem entrar em situações privadas das pessoas..uma conversa afável, mas que dê para fazer-mos uma pequena ideia... ;)

Depois, não quero que venham buscar o animal a minha casa. SEMPRE sou eu que o entrego ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

segunda mai 31, 2004 6:38 pm

também acho muito importante conversar qualquer coisa antes de se entregar um animal.

Mesmo que não seja especificamente para lhe fazerem mal, deliberadamente, é importante saber se o adoptam conscientemente ou se é para ser um brinquedo, porque é bonitinho (e em pequenos são todos bonitinhos) e porque tem piada ter um bichinho. O

s animais são de uma sensibilidade incrivel, e são sem dúvida mais desprovidos de maldade do que o ser humano.

Enfim, se eu não tivesse já á espera da minha...! Boa sorte! :roll: :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 31, 2004 9:56 pm

mas a estupidez não está só no "comum dos mortais". não é que um vet o ano passado, ao vacinar a cinderela, não ficou chateado por ela estar esterelizada? como é branca, peluda e de olhos azuis, devia ter filhotes :o fiquei :o
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 10:17 am

anjaazul Escreveu: mas a estupidez não está só no "comum dos mortais". não é que um vet o ano passado, ao vacinar a cinderela, não ficou chateado por ela estar esterelizada? como é branca, peluda e de olhos azuis, devia ter filhotes :o fiquei :o
:o :o :o :o :o :o :o
Inacreditavel :evil: :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 05, 2004 9:35 am

Houve novidades? Conseguiste falar com a senhora que te indiquei? :|
cpereira
Membro

segunda jun 07, 2004 3:37 pm

A gatinha já foi adoptada!
Um casal ligou, falou directamente com os meus amigos, e combinaram tudo! Julgo que ficou bem entregue! Como não fui eu que falei, vou acreditar neles, e desejar que a gatinha seja muito feliz e bem tratada! ;)

Obrigada a todos!

cpereira
Responder

Voltar para “Gatos”