Canino partido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 07, 2004 12:01 am

Ora bem!
Hoje foi dia de desparasitação (interna).
Comecei com o Cyrano, logo de manhã, que é uma delícia de fofo - para dar banho, comprimidos, limpar olhos, em suma, uma paz de alma :Dvira fera mesmo quando vê o irmão (Frodo). Aí dá-se uma autêntica metamorfose e ele torna-se um tigre :evil:
Passei às gatas, pois, com a excepção da Fifi (que também se faz difícil) tomam bem comprimidos.
Só depois de reconfortada com o almoço, me atirei à parte difícil: os outros machos, por ordem crescente de dificuldade.
Com o Frodo, se eu acertar à 1ª, máximo 2ª, tudo bem, caso contrário começa a espumar e é um problema :roll: . Foi à 2ª!! Vá lá, não deu tempo para espuma! :p
O osso duro de roer são os pretinhos, mesmo! os manos e o papá! Este à cabeça das dificuldades, é que começa logo por não suportar que eu o agarre :evil:
Mas pronto, pode-se dizer que foi um saldo positivo, pois saí apenas com alguns (poucos) arranhões ;) O que tive foi que ir imediatamente ao banho, pois tinha quase tanto pêlo em mim como eles!! :evil: :evil:
Já tenho ouvido aqui queixas de quedas de pêlo, e de facto está demais!!!
Todo este preâmbulo para chegar ao tema do tópico: ao dar o comprimido ao Frodo, qual não é o meu espanto quando reparo que um dos caninos de baixo está partido quase rente à gengiva!!! :o :o :o
Como é que ele fez isto? Onde espetou ele o dente para o partir? E desta maneira? :o :o Em lutas?? Ele é o brigão-mor cá do sítio! Mas partir assim um dente?
Lá vou eu ter que andar de olho a ver se não infecciona .... :|
Amanhã ainda telefono ao vet para perguntar se não será melhor vê-lo!!
Enfim!! :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 07, 2004 2:56 pm

Isso é que foi uma tourada Miadores ;), dar comprimidos é sempre a mesma coisa ;) :roll: .

Acho piada é maneira como eles reagem quando vão ao veterinário. A boneca que é uma paz d'alma, entra para transportadora como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas odeia, simplesmente odeia ir ao veterinário (lá no veterinário mesmo). Mal entra na sala começa a bufar :o . ela que nuncabufa. E depois tirá-la da transportadora!? Como ela não quer por nada sair cá para fora :o, colocamos a transportadora na vertical e ela agarra-se de tal maneira que não sai :o :roll: :lol: . Quando finalmente a tiramos começa a bufar e a grunhir ;). Eu nem a reconheço, até fico com medo :o ;) :D Mas quem não sente não é filho de boa gente... ;)

Mas por exemplo a Babete, quer era uma tourada apara enfia-la na transportadora, ía o tempo todo a protestar, mas quando lá chegava portava-se muito melhor :o :D .

Já o recém-chegado Xavier que ainda está bastante cauteloso fugindo ainda um bocadinho de nós, entra mais ao menos na transportado (tem que se empurrar um bocadinho o rabo ;) ) mas depois no veterinário é um santo! :o :D Quase nem é preciso agarra-lo :o ;)

A Mia é outro caso mais complicado.. :roll: ;)

Bem, mas voltando ao assunto deste tópico :p ;) , o canino partido do frodo, realmente é estranho :o . Será que se partiu ao comer qualquer coisa? :o O melhor realmente é examinar melhor ;) e dar um toque ao veterinário se achar necessário ;) . Mas não deve ser nada, quantos anos tem ele?
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda jun 07, 2004 3:51 pm

Um gato pode partir um dente (canino) se cair ou falhar um pulo. Aconteceu a um dos meus. Eu não vi o que realmente aconteceu, mas estas foram as hipóteses que o veterinário colocou.

Beijinhos.
Marta
Miadores
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 4:18 pm

Pois foi mesmo uma autêntica tourada para alguns.
À Snow nem tentei, claro! Na próxima ida ao vet ele que lhe dê o comprimido, pode ser que tenha apetrechos melhores :roll: :roll:
Agora o dente do Frodo é de facto estranho!!! Falhar um salto, não me parece :roll: cair, não caíu ... ao pai, ao Vânias, meu menino querido :cry: , aconteceu de facto isso, em pequeno, talvez seis, sete meses, houve um descuido duma porta, quando tinha a varanda aberta, ele escapuliu-se e caíu da varanda - 1º andar :| o resultado foi um dos caninos partido ... :| dente esse que em velhote lhe deu mesmo problemas ... infectou algumas vezes, e chegou a pôr-se a hipótese de o extrair, mas o vet evitou porque disse que extrair caninos era sempre complicado, porque a raiz vai mesmo funda, e com a idade dele não era muito aconselhável ...
O menino Frodo está com 7 aninhos! ;) Feitos a 2 de Maio !!! ;)
<p>&nbsp;</p>
Sotnas
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm

segunda jun 07, 2004 4:19 pm

A minha gata Natty tb tem um dente canino partido.
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

segunda jun 07, 2004 4:25 pm

Eu tenho dado o desparasitante juntamente com um pouco comida humedecida e desfeita. O comprimido fica suficientemente disfarçado para que o gato não perceba :lol: Até agora tem sido um sucesso!
Miadores
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 10:37 pm

Pois, mas ficava complicado, porque teria de me certificar que cada um tomou o seu :roll: :roll:
À Snow nem resultava porque a fulaninha é muito esperta! :roll: Da última vez que tentei foi um comprimido para o lixo, porque ela cheirou-o no paté, e não lhe tocou sequer! :idea:
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 11:21 am

Miadores Escreveu: À Snow nem resultava porque a fulaninha é muito esperta! :roll: Da última vez que tentei foi um comprimido para o lixo, porque ela cheirou-o no paté, e não lhe tocou sequer! :idea:
Igaualzinho à Mia!! ;) :lol:
Miadores
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 11:27 am

Babette Escreveu:
Igaualzinho à Mia!! ;) :lol:
Estas duas andaram na mesma escola!! :roll:

Não serão irmãs nem nada??! :p :D
<p>&nbsp;</p>