Gatos Casa/Quintal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brindes
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

quinta set 12, 2002 2:39 pm

Olá,

Eu tenho um terraço muito grande e como é lógico os meus meninos adoram lá estar, só que eu tenho medo que fujam :oops: :oops:
Há um gato lá no terraço o Chinês que já é como se fosse meu fiz-lhe uma caminha num armário que lá tenho, já sabe as horas de comer, quando chego do trabalho abro a porta os outros vão lá para fora e ele vem para dentro, está lá sempre só não dorme e quando quer fazer as suas necessidades mia para ir lá fora. O terraço dá para as traseiras dos prédios e tem umas hortas e telhados dos prédios da frente e há lá muitos gatos.
A minha dúvida é: já que eles gostam tanto de andar lá fora há problema de os deixar andar pelo menos enquanto estou em casa. è que como tenho algum receio, cada vez que eles lá andam de 30 em 30 segundos ando a contá-los tipo carneirinhos e não ando descansada.
Dêem-me uma opinião por favor...

Ron-Rons e marradinhas

brindes
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quinta set 12, 2002 2:46 pm

Olá

Sinceramente acho que não deverias facilitar! Existem demasiados perigos para eles!
Eu não deixo os meus gatos andarem fora de casa, porque já tive muitas experiências negativas.

Mas hoje o meu Mickey desapareceu, deve ter-se escapado não sei como para os quintais....
Estou muito preocupada :cry:
Piolha
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm
Localização: 14 gatos

quinta set 12, 2002 3:30 pm

de facto não é mt seguro.... mas eles adoram não é?

porke não vedas a varanda?

eles estão castrados e vacinados? tb há o perigo de apanharem doenças....

e o pendura k aparece para comer? não é manso?

bjs
piolha
brindes
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

quinta set 12, 2002 3:45 pm

olá piolha,

O freguês da rua é a coisa mais mansa que existe, a única coisa que quer é: festas, comida e muitos muitos mimos.
Há é verdade adora estar deitado no meu sofá.
Os meus estão castrados e vacinados e o terraço não dá para fechar porque são 30 metros que saem no prédio, por isso não dá.

ron-rons e marradinhas

brindes
AutumnCat
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Localização: 2 gatos

quinta set 12, 2002 3:45 pm

Concordo, que não se pode facilitar...a curiosidade matou o gato, é mesmo assim..porque não te sentas numa cadeira no quintal/terrao a ler e olhas por eles aí uma meia hora? iam ficar todos contentes e como te viam ali, já pensavam duas vezes ;)
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta set 12, 2002 4:29 pm

Não devemos facilitar. Os novos donos do pequenino que está em minha casa não deixam os gatos deles irem para os quintais vizinhos. Num determinado dia e sem eles darem conta um conseguiu escapar e esteve desaparecido umas horas! A dona teve que ir trabalhar e quando chegou a casa o gatinho estava no terraço dela quase morto, tinha comido umas ervas que tinham remédio dos caracóis. Acabou por morrer algumas horas depois! Só comeu as ervas. O vet. viu isso na autópsia! A gatinha que é super meiga estava ao lado dele a lambe-lo. Tadinha só por isso esteve muito mal, chegou a ficar cega, mas felizmente recuperou. Ele tinha 8 anos e nunca tinha ido para o quintal e agora esse muro já foi vedado! Claro, que nem toda a gente anda por aí a espalhar remédio dos caracóis que é altamente tóxico e por isso muito perigoso, mas há sempre esse risco!

Beijinhos
Fátima
eyekhol
Membro
Mensagens: 181
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

quinta set 12, 2002 4:36 pm

Conheço casos e um particularmente que me chocou, de um vizinho que espalhou veneno para ratos mas que não estavam destinados a eles. Objectivo: matar o Bowie um gato muito querido de uma amiga minha que só cometia o "crime" de se estiraçar ao sol do quintal do prédio... o vizinho embirrou com ele e resolveu o assunto assim. Os meus nem pensar darem ruadas por tudo o que já se disse aqui (doenças, perigos de várias ordens, e principalmente a má onda de certas pessoas)
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta set 12, 2002 6:18 pm

Também não sou apologista desse tipo de escapadelas! :?
Prefiro armar-me em "duas patas galinha" e saber sempre onde eles andam! :lol:
Até em casa (com tudo fachado) se um deles está muito tempo sem dar o ar da sua graça eu começo logo a procura-lo! :o
Mais vale prevenir que remediar! :o
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta set 12, 2002 11:31 pm

eu não deixava a não ser se fosse tudo vedado com muito espaço como gostava de fazer um dia numa quinta. Veneno e fiv e felv é o mais comum além de poderem mesmo fugir por motivos que só eles sabem.

Uma conhecida minha facilitou apesar dos avisos de uma vizinha que não queria ali os gatos e 4 foram ontem envenenados incluido uma que eu tinha salvo e lhe tinha dado por ela ter pedido tanto. Agora já foi por rede... :evil: nem sei quais foram os outros que morreu porque não quero falar com ela. Foi tão avisada. E a peluda que lhe dei e paguei a operação foi roubada.

Ela está de rastos mas não se preocupou antes.
Baby
Membro
Mensagens: 53
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am
Localização: 1 gatinha preta e branca

sexta set 13, 2002 7:55 am

Olá,
Não deixes sair o gato. Eu sei que é tentador porque eles adoram, mas se na cidade é perigoso no campo também é. Tive uma experiência o mês passado com a minha gatinha na provincia. Uma casa com quintal enorme, deixei-a sair e 2 cães de caça atacaram-na dentro do quintal porque saltaram o muro. Iam-na matando e só eu sei o que passei para arranjar um veterinário depressa. No meio da serra não abundam. Tenho a história contada no site do felinus que é onde ando mais.
Bjokas.
brindes
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

sexta set 13, 2002 2:33 pm

Olá,

Obrigado pelos vossos conselhos, mas tudo o que disseram é a verdade, é melhor não arriscar, nunca se sabe o pensamento de outras pessoas principalmente daquelas que não conhecemos.
Vão continuar a dar as voltinhas deles de vez em quando e já é muito bom.
Obrigado mais uma vez

Ron-Rons e marradinhas

Brindes
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 13, 2002 9:35 pm

Mais uma gatinha que está a morrer com coronavirus ou felv por sair. Virus alojado cerebelo, está em testes para saber qual.
foi dada há um ano donos foram para vivenda começou a sair e andar com outros gatos da rua e pronto. Terá 3 semanas de vida.

Não os meus não pões focinho na rua.
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

sábado set 14, 2002 8:27 am

Pobre gatinha! :(
Responder

Voltar para “Gatos”