DOAÇÃO DE GATOS PERSAS com registro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
- Contacto:
Olá, pessoal!
Estou doando 3 gatos persas adultos. Todos têm registro, mas não poderão ser usados p/ criação.
Tenho 1 macho branco e 1 fêmea branca (ambos com padrão p/ competir em campeonato) e 1 fêmea bicolor ruiva e branca.
Se alguém se interessar, favor entrar em contato por e-mail: [email protected] ou [email protected]
Ou pelo telefone (45)9965-9935.
Beijos,
Ana.
P.S: Estou no Brasil.
Estou doando 3 gatos persas adultos. Todos têm registro, mas não poderão ser usados p/ criação.
Tenho 1 macho branco e 1 fêmea branca (ambos com padrão p/ competir em campeonato) e 1 fêmea bicolor ruiva e branca.
Se alguém se interessar, favor entrar em contato por e-mail: [email protected] ou [email protected]
Ou pelo telefone (45)9965-9935.
Beijos,
Ana.
P.S: Estou no Brasil.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Espero que dê os gatos castrados e as gatas esterilizadas. Cuidado a quem os entrega.
pode-se saber porque os está a dar?
beijokas
kathleen
Espero que dê os gatos castrados e as gatas esterilizadas. Cuidado a quem os entrega.
pode-se saber porque os está a dar?
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Eu sei que os gatos estão longe, mesmo que estivessem perto não teria intenção de os ir buscar.
A GattoDimaili é criadora de persas, por isso eu perguntei porque os estava a dar.
beijokas
kathleen
Eu sei que os gatos estão longe, mesmo que estivessem perto não teria intenção de os ir buscar.
A GattoDimaili é criadora de persas, por isso eu perguntei porque os estava a dar.
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am
Kathleen Escreveu: OLá
beijokas
kathleen
oi gente
A katheleen tem razão, até eu gostaria de saber porque é que que a gattodimaili quer doar os gatos persas. Porque os gatos persas necessitam de muito cuidado, higiene, amor e espaço grande para eles estarem muito confortáveis. E não só,.... tem que se ter cuidado a quem se dá os gatos,.... e tem de ser bem tratados.
beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu acho que a Aninha foi bem explicita vai doa-los porque não vão criar mais e como ela cria gatos não pode estar a ficar com aqueles que ela não vai utilizar mais para criar porque estão a tirar espaço a novos gatos. Claro que vamos todos dizer mas esntão com 4/5 anos ou lá que idade te como consegue dar os bichinhos...bom isso eu já não posso responder, mas sei que o motivo é mesmo esse não estarem aptos para criar então arranja-se um bom dono, um bom lar para eles viverem o resto dos anos felizes 
Eu não tenho espaço para mais animais porque senão ficava com um o único gato que o meu marido sempre quis foi m persa mas teve azar que tem que gramar o meu miau
e enquanto houver miau não há persa para ninguém 

Eu não tenho espaço para mais animais porque senão ficava com um o único gato que o meu marido sempre quis foi m persa mas teve azar que tem que gramar o meu miau

-
- Membro Veterano
Olámadreteresadosgatos Escreveu:
clarooooooo como me pude esquecer da boazinha da arca... e se ficasse c o meu nick??? tinha era de acrescentar PERSASSSSS![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
k eu ando cá há pouco mas já me contaram muitooooo![]()
Eu não a conheço de lado nehum, apenas a informo do seguinte, não sou melhor ou pior do que ninguém. tenho os meus princípios, os meus valores e uma só cara e vivo bem assim.
Não sei o que lhe contaram ou não e pouco me importa, quem me conhece sabe como sou.
De si não tenho grande ideia formada do pouco que tenho lido, aoenas a vejo a falar de tudo e de nada e com muito pouca coerência.
Sojo, eu li a mensagem da Aninha. Mas para mim um criador ao ter animais para criação assume para com eles um compromisso para toda a vida. E não consigo compreender quem se desfaça de um animal que viveu com ele alegrias e tristezas apenas porque este já não pode criar. Por isso fazia a pergunta.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Sim Kathleen eu entendo mas por isso disse que era por esse motivo mas como conseguia faze-lo eu não sei. Porque eu pessoalmente não seria capaz, mas olha vai da-los do mal o menos. 

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm
A Aninha tem muitos gatos de criação e neste momento vai ter que parar, pois as coisas não estão fáceis e depois de a terem praticamento enganado, ainda ficaram mais dificeis. MAs enfim...
Não vejo o mal de se ela estar a doar os gatos, ao menos não os vai abandonar e nem os vai vender, mas sim DAR.
Desde que o próximo dono o estime e trate bem não vejo o problema, mas isso já são opiniões diferentes. Se eu deixasse de ter possibilidades de manter os gatos se calhar tambem tinha que pensar assim. Não sei...
A Ana tem muitos gatos se não me engano são 15, por isso ainda vai ficar com alguns.
Os gatos que ela vai doar não são "velhos" o mais velho é de 1999, uma femea de 2001 e a outra se não me engano de 2000.
Não vejo o mal de se ela estar a doar os gatos, ao menos não os vai abandonar e nem os vai vender, mas sim DAR.
Desde que o próximo dono o estime e trate bem não vejo o problema, mas isso já são opiniões diferentes. Se eu deixasse de ter possibilidades de manter os gatos se calhar tambem tinha que pensar assim. Não sei...
A Ana tem muitos gatos se não me engano são 15, por isso ainda vai ficar com alguns.
Os gatos que ela vai doar não são "velhos" o mais velho é de 1999, uma femea de 2001 e a outra se não me engano de 2000.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm
Eu tambem não quis dizer que se fosse o meu caso que os dava, pois neste momento jamais conseguia pensar numa coisa dessa, mas sei lá se o caso estivesse mesmo complicado??
Se não tivesse por exemplo dinheiro suficiente para os manter?? Se clhar teria que pensar de outra maneira, só passando pelas coisas é que poderemos dar uma resposta.
Há quem pense que ela deveria de ter pensado nisso antes de ter tido os gatos, pois é, mas a nossa vida por vezes dá grandes voltas...
Jinhos grandes
Se não tivesse por exemplo dinheiro suficiente para os manter?? Se clhar teria que pensar de outra maneira, só passando pelas coisas é que poderemos dar uma resposta.
Há quem pense que ela deveria de ter pensado nisso antes de ter tido os gatos, pois é, mas a nossa vida por vezes dá grandes voltas...
Jinhos grandes
-
- Membro Veterano
Pois drazinha ainda não consegui falar com a Aninha não sabia que as coisas estavam complicadas pensei que era por não criarem e porque eram mais 3 para manter, mas pelos vistos é mais que isso.
-
- Membro Veterano
Olá
Ok já entendi melhor. A vida dela sofreu de uma alteração que não lhe permite continuar a ter tantos gatos, assim já consigo compreender.
É que a mim fazem-me confusão os ditos Criadores que depois de os gatos já não darem para cruzar se querem desfazer deles. Não era a ideia que tinha da Aninha, mas era o que tinha ficado a pensar.
Agora que está esclarecido só desejo que encontre boas casas para eles.
beijokas
kathleen
Ok já entendi melhor. A vida dela sofreu de uma alteração que não lhe permite continuar a ter tantos gatos, assim já consigo compreender.
É que a mim fazem-me confusão os ditos Criadores que depois de os gatos já não darem para cruzar se querem desfazer deles. Não era a ideia que tinha da Aninha, mas era o que tinha ficado a pensar.
Agora que está esclarecido só desejo que encontre boas casas para eles.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O meu tempo livre para a net lá me deu para poder aqui vir aqui dar uma olhadela e sobre o que li neste tópico, que acho interessante na medida em que há mil uma razões para se darem animais. Claro está que também há os ciadores, estes de vão de escada... que os dão depois das " vaquinhas " deixarem de dar leite...
. Contudo, não me parece que seja este o caso... e tal como a citação diz :
e em casos de desespero, doar ou eutanasiar aquando necessário... podem na verdade ser autênticas provas de amor pelos animais que se tem.
Leo

...é que a vida dá muitas voltas, mesmo...drazinha Escreveu: Há quem pense que ela deveria de ter pensado nisso antes de ter tido os gatos, pois é, mas a nossa vida por vezes dá grandes voltas...
Jinhos grandes

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
não vejo mal nenhum de darem-se gatos ou mesmo vendê-los qd não se pode mantê-los; e lógico que quem o faz tem de ter atenção a quem os irá dar ou vender!
Na minha opinião se toda gente usasse de bom critério neste assunto acabavam-se imensos problemas, principalmente dos abandonos!
Quem tem gatos sabe da facilidade que eles têm nestas transições de uns donos para outros, basta ser uma pessoa com sensibilidade e dar espaço ao animal para se adaptar á nova casa e a novas rotinas dos seus novos donos, boa comida e água fresca e miminhos qb que o bichano já se sente instalado
Se assim não fosse os que são abandonados e depois recolhidos (já adultos) coitados, não tinham hipóteses!
Boa sorte Ana, que encontres bons donos para os teus bichanos!
Na minha opinião se toda gente usasse de bom critério neste assunto acabavam-se imensos problemas, principalmente dos abandonos!

Quem tem gatos sabe da facilidade que eles têm nestas transições de uns donos para outros, basta ser uma pessoa com sensibilidade e dar espaço ao animal para se adaptar á nova casa e a novas rotinas dos seus novos donos, boa comida e água fresca e miminhos qb que o bichano já se sente instalado

Se assim não fosse os que são abandonados e depois recolhidos (já adultos) coitados, não tinham hipóteses!
Boa sorte Ana, que encontres bons donos para os teus bichanos!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
- Contacto:
Gente,
Estou doando esses gatos porque têm PKD, é um problema genético e por isso não irei mais cruzá-los. Gatos assim podem viver normalmente, mas cruzá-los seria falta de ética, já que propagaria um problema genético. E também estou diminuindo o plantel. Estou doando estes e vendendo outros.
Beijos,
Ana.
Estou doando esses gatos porque têm PKD, é um problema genético e por isso não irei mais cruzá-los. Gatos assim podem viver normalmente, mas cruzá-los seria falta de ética, já que propagaria um problema genético. E também estou diminuindo o plantel. Estou doando estes e vendendo outros.
Beijos,
Ana.