Divulgações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 09, 2004 8:34 pm

Venho aqui explicitar algumas questões no que toca à difusão de apelos, pois parece-me que muita gente ainda não ganhou o bom-senso e acaba por entrar em situações que só pioram.

Então cá vamos:

-Faça apelos quando tem uma situação real entre mãos (parece um ponto ridículo, mas não é).

-Se ler algum apelo que o toque em particular e deseje partilhar, contacte a pessoa em causa, pergunte como está a real situação, veja a data em que viu o apelo e se não foi já há 3 anos, verifique a veracidade dos contactos, tente ir ao local se for perto de si e a pessoa assim consentir, tente perceber se não é algum apelo com mentiras encobertas, por exemplo se o animal tem doenças e estas não são explicitadas, se a pessoa é irresponsável ou não tem idade para ser encarregue em primeiro grau do animal, entre outras informações.

- Apenas divulgue um apelo se estiver em contacto com a pessoa que está naquela situação e pretende ajudar, mesmo que não conheça a pessoa, repito, procure saber o máximo de informações pelo menos da situação.

-Muito importante é a veracidade do caso, já se sabe que muitas pessoas não têm mais nada que fazer e põem-se a gozar com situações sérias.

- Ao fazer um apelo sobretudo não seja extremista, exponha a situação com calma e ponderação e dê-lhe a real relevância que ela tem, por vezes exageram-se as situações e as pessoas que lêm depois vêm a confirmar que a situação não era a descrita.

- Nunca introduza um apelo com contactos de pessoas a quem não pediu autorização para o fazer, uma coisa é difundi-lo, consciente dos pontos acima referidos, outra é por tudo e por nada introduzir novos apelos indicando aspectos pessoais de pessoas reais.

Agora não me estou a lembrar de nenhum ponto mais, mas certamente haverá outros aspectos a focar, para o efeito, conto que vocês completem e/ou reformulem ;) [/b]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 10, 2004 10:52 am

Se for deficiente mental, estiver em coma, use antidepressivos, tenha falar de sexo, ignore tudo o que foi dito acima e força, peça ajuda para o que não sabe sobe o que não viu.

Sai mais barato que o psiquiatra
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 10, 2004 11:28 am

:D Acordou amargo, CasadeAnaval! ;)

Sabe, tal como diz no seu tópico, que teclando sempre pode dar a impressão que se faz alguma coisa ;) (e aqui para nós, quem sabe?!)
Pelo menos sempre se mostra alguma preocupação, não da forma mais correcta, mas pronto!
Tirando os casos que nós sabemos, em que se é useiro e vezeiro nesse tipo de atitudes! Mas a esses não se dá importância!

:)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Condor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 4:03 pm

quinta jun 10, 2004 5:50 pm

EHEHEH
Mas depois quando os outros lhe enfiam as verdades pelos olhos adentro ainda acha que o people acorda ganzado 8) 8) Bem diz a outra tipa, é a mania é a mania ;) ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jun 11, 2004 2:53 pm

OK Last - but not the least, I hope! - Compreendido e de total acordo!

Oh! Casa, só tu me fazias rir! Convenhamos, gosto do teu papel de "advogado do diabo"! A sério, este forum não seria o mesmo sem ti! :lol: ;)

GANDAS MALUCOS!!!!!

FORÇA! 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 11, 2004 3:18 pm

Jordan Escreveu: OK Last - but not the least, I hope! - Compreendido e de total acordo!

Oh! Casa, só tu me fazias rir! Convenhamos, gosto do teu papel de "advogado do diabo"! A sério, este forum não seria o mesmo sem ti! :lol: ;)

GANDAS MALUCOS!!!!!

FORÇA! 8)
... ;) :lol: :D Nem mais...! :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”