Casal Maravilha - Para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta jun 04, 2004 8:52 am

leonildecarvalho Escreveu: Boas.

Só agora tive mais um pouquinho de tempo e gostei de ver as fotos do casalinho "maravilha" ;) . São mesmo um casal simpático e seria mesmo bom que fosse possível serem adoptados juntos... ;) .

Boa sorte,

Leo
Eles são mesmo bonitos.
A menina é mesmo uma ternura, meiguinha apesar de não se chegar muito... mas é uma ternura e até me faz ronrons qd lhe faço festas.
Ontém à noite qd apaguei as luzes p me ir deitar fui despedir-me deles e ela nem fugiu.
Lembrei-me de ir procurar na sala uma bolinha do Boris e fui colocar na varanda, igualmente coloquei uma tampa plástica. Só digo que foi uma delicia ver o Zappa a brincar, estava super divertido.
Gostava imenso que eles fossem adoptados em conjunto, mas ainda ontém estava a falar com a Beta1969 e realmente dou-lhe razão... tenho de tirr o cavalinho da chuva pq vai ser dificil alguém adoptar os dois em conjunto. Se eu pudesse ficava com os dois, ou na pior das hipoteses com a menina.
Vamos ver se a sorte bate à porta deles...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 04, 2004 11:13 pm

Então, como se portaram estes meninos hoje? ;)
Mais à vontade?
Uma festa muito grande para eles! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sábado jun 05, 2004 2:10 am

jcnogueira Escreveu: Os meus estão com vontade de inter-agir c os inquilinos novos, especialmente o Boris. O Boris está farto de bater à porta para ver se eles os deixam entrar.
Oh JC, pelo andar da carruagem os penduras ainda ficam penduras permanentes... :D Estás preparado para ter mais duas bocas para alimentar? Ainda não te apaixonaste perdidamente pelos dois? Eu já sei que se fosse eu com o meu coração irritantemente mole, já andava a penar atrás do meu marido "oh, vamos ficar com eles, só são mais dois, coitadinhos, já passaram por tanto, não os vamos separar...", etc. etc. etc.... coitado, ele ouve tantas destas que já deve andar farto de eu andar pela net a ver fotos de gatos que são adoptáveis... ele acha que a Micas e a Miaua nos chegam perfeitamente! Homens!!! :evil: :D:D:D

jcnogueira Escreveu: Ele bem os vê do outro lado dos vidros, mas aquilo é duro e ele ainda não aprendeu a magia de atravessar portas de vidro.
Xiiiiiiii, ainda não aprendeu? A Micas e a Miaua já vão na segunda classe de magia, e como sabes é na primeira que se aprende a atravessar os vidros, por isso posso-te emprestar o livro delas... o quê? ah... ok, a Micas e a Miaua dizem que ELAS podem emprestar o livro de magia! :oops:
jcnogueira Escreveu:
monicasara Escreveu: ah, pois é... será que tu ainda pensas que a casa é tua e os gatos são teus??? Não é assim... a casa é deles e tu és a pessoa deles... qual quê, agora partilharem a pessoa deles com outros!!!
Adorei o comentário.
Eu acho realmente q um dia disse que a casa era minha, se calhar leste isso... , apesar disso eles fazem parte da minha familia. Gosto dos dois mas amo a Rita de coração...
Quanto à partilha da casa com estranhos a Rita está um nadinha estranha cmg... ciumes, mas ontém estava eu no sofá a jantar e ver televisão e ela fartou-se de roçar nos meus pés e eu retribui claro.
Por acaso não me lembro de te ter visto a dizer que a casa era tua... ainda não estavas completamente domesticado nessa altura... sim, que nós os humanos pensamos (coitadinhos!) que domesticamos os gatos, mas na realidade eles é que nos domesticaram a nós.... e são tão inteligentes que os humanos ainda hoje, milhares de anos após terem sido domesticados pela primeira vez, ainda pensam que os gatos são deles!!!

:D

Beijinhos,

Mónica
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 05, 2004 8:58 am

Boa sorte Jc! Vais ver é que te apegas a eles num instantinho, depois deixá-los ir é que é sofrer, afinal de contas são os nossos "bebés". ;)
jcnogueira
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 8:22 am

_Last_kiss_ Escreveu: Boa sorte Jc! Vais ver é que te apegas a eles num instantinho, depois deixá-los ir é que é sofrer, afinal de contas são os nossos "bebés". ;)
O problema é esse... mas felizmente sei das minhas limitações. Apesar de por exemplo achar a pendura um amor da gatinha e de me afeiçoar cada vez mais a ela, estou plenamente consciente que isto é temporário e eu não os posso ter em permanência.

Em principio será esta semana que o Zappa será castrado e a Peúga será em principio no final do mês. Pelo menos estes não irão procriar, guerrear entre eles em caso de fugida ou abandono dos futuros donos e não serão afectados por doenças que daí possam advir.

Agora é só esperar, fazer força, trabalhar em conjunto com outras pessoas que me estão a dar uma mãozinha :)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta jun 09, 2004 8:22 am

Olá jcnogueira,

Então como vão os seus pendurinhas, conte-nos lá as tropelias deles, e os seus meninos nã têm ciumes?

Beijinhos, Sue
jcnogueira
Membro Veterano

quinta jun 10, 2004 11:34 am

Pois é... o Zappa já tem dono. Em principio será castrado na sexta ou no sábado e seguirá para a semana que vem ou para a outra.

É um gato muito inteligente, mas ainda se "ri" com a boca toda aberta para mim "grrrrrrrr", mas cheira-me imenso e até fala cmg hihihi.

Este está no bom caminho... apesar de eu desejar que eles ficassem juntos, mas paciência, se são esses os designios dos deuses felinos...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 10, 2004 11:41 am

De facto é pena não ficarem juntos, tadinhos .... habituados como estão, vão estranhar .... :| mas o mais importante de facto é encontrarem bons donos ....
FELICIDADES para o Zappa e para a Peuga ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano

quinta jun 10, 2004 12:11 pm

Miadores Escreveu: De facto é pena não ficarem juntos, tadinhos .... habituados como estão, vão estranhar .... :| mas o mais importante de facto é encontrarem bons donos ....
FELICIDADES para o Zappa e para a Peuga ;)
Pois é, o que interessa é encontrarem bons donos. Só falta agora a Peuga e vou rebaptiza-la e pedir a quem a leve para manter esse nome.

Ontém qd me ligaram a confirmar a adopção do Zappa irradiei de alegria, mas ao mesmo tempo tristeza. Mas vão tentar a hipotese de irem os dois juntos... e quem sabe... q fica c o Zappa fique c a Peuga tb..., certo?

Sim, senti tristeza pela possível separação dos dois. A separação é uma coisa que me deixa muito triste, dilacera o coração...

A separação de quem ama, a separação de amigos, a separação de pais e filhos, o abandono (forma de separação), as partidas nos aeroportos a estações de comboios sempre... as partidas, sempre as partidas :cry:
monicasara
Membro

quinta jun 10, 2004 6:32 pm

JC, não percebi bem... ainda há a hipótese da pessoa que vai adoptar o Zappa adoptar também a "ex-Peúga"?

Espero que sim, senão os miaus vão ter um desgosto, tadinhos... :(

Boa sorte, beijinhos,

Mónica
jcnogueira
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 8:55 am

monicasara Escreveu: JC, não percebi bem... ainda há a hipótese da pessoa que vai adoptar o Zappa adoptar também a "ex-Peúga"?

Espero que sim, senão os miaus vão ter um desgosto, tadinhos... :(

Boa sorte, beijinhos,

Mónica
Tenho essa esperança. Mas a pessoa que me contactou a confirmar a adopção por parte de uma amiga tb me disse que tem pena da separação mas está a fazer esforços para que tal não aconteça.
A ex-Peúga é uma gata do mais meigo que não sei... quer inter-agir constantemente através das portas e sempre a espreitar qd à noite estou no computador no quarto. Chega a bater nos vidros para me ver, abro as cortinas e a porta e faço-lhe festas; aí ronrona que nem uma perdida. Basta olhar e falar para ela que ela derrete-se e ronrona. É um doce de gata.

O Zappa é mais distinto, não tão meigo mas dócil e muito falador.
Amanhã, pelas 11h da manhã vai passar a falar mais fininho. Assim não vai pesar no transporte qd for adoptado. Irá, segundo me disseram, ter mais primos para brincar...
jcnogueira
Membro Veterano

sábado jun 12, 2004 1:59 pm

Pois é, hoje fui levar o gatão para ser tornado mais leve. Cm estavam c mt trabalho deixei-o lá e vou busca-lo logo antes das 19h, disse o Vet.

Preferia terem feito td logo, pq não me está a apetecer sair logo c este calor.

Estou um pouquinho ansioso, mas falta pouco para o ir buscar e falta pouco, espero para ser levado para a futura dona...
monicasara
Membro

sábado jun 12, 2004 6:11 pm

E então? Correu tudo bem?

Em relação à hipótese da nova dona também ficar com a ex-Peúga (arranja-lhe um nome depressa, que ex-Peúgo não é muito bonito! :D), já há novidades?

Boa sorte e recuperação rápida para o Zappa.

Beijinhos,

Mónica
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 12, 2004 9:29 pm

Que corra tudo bem com o Zappa ;) com a castração e a adopção e a Peúguita também vai precisar; que essa estrela da sorte brilhe lá no alto para ela ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda jun 14, 2004 2:06 pm

Então, jcnogueira,

Como estão os seus pendurinhas?

Beijinhos, Sue
Responder

Voltar para “Gatos”