Inserir fotos na mensagem
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Quando fui buscar a Inca à UZ, disseram-me que ela tinha sido lá levada pela vizinha da "besta" que a abandonou (desculpa os termos, mas não consigo ser mais polida em relação a este tipo de atitudes).
Ela tinhas lá ido levar as gatas (eram 3), e inha dito quais eram os nomes delas.
A que eu trouxe chamava-se Inca.
Ainda fiquei indecisa sobre o menter ou não o nome.
Tal como se passa em relação ao Eco, o nome trazia-me à lembrança alguém que se tinha dado ao trabalho de o escolher, mas que foi capaz de abandonar a minha menina.
Quando cheguei a casa, comecei a tratá-la assim, e ela reconhecia perfeitamente o nome.
Como tal, mantive-o, além de ser um nome bonito, não havia necessidade de obrigar a pequenita, já bastante traumatizada, a uma outra mudança na sua vida.
Quando me deram o Mixteco disseram-me que era uma gata, como pouco percebia de gatos, nem duvidei e baptizei-a de Maia (Incas e Maias).
Na primeira visita ao Vet, a Sr.ª que auxiliava elogiou o meu gatinho. Muito rapidamente corrigi-a e disse que era uma gatinha. O comentário dela nunca mais o esqueci:
"Tem graça, tem cara de gato, mas vamos lá ver na outra ponta!"
Feita a confirmação, verificou-se que realmente era um gato. Como tal, não poderia continuar a chamar-se Maia.
Fui ao livros procurar o nome de outros povos da América Latina, descobri que existem uns chamados Mixteques, que traduzido significa + ou - "o povo que anda nas núvens", eu e o meu marido gostámos do nome, mas fizemos-lhe uma pequena alteralção para facilitar, e assim ficou a chamar-se Mixteco.
Ela tinhas lá ido levar as gatas (eram 3), e inha dito quais eram os nomes delas.
A que eu trouxe chamava-se Inca.
Ainda fiquei indecisa sobre o menter ou não o nome.
Tal como se passa em relação ao Eco, o nome trazia-me à lembrança alguém que se tinha dado ao trabalho de o escolher, mas que foi capaz de abandonar a minha menina.
Quando cheguei a casa, comecei a tratá-la assim, e ela reconhecia perfeitamente o nome.
Como tal, mantive-o, além de ser um nome bonito, não havia necessidade de obrigar a pequenita, já bastante traumatizada, a uma outra mudança na sua vida.
Quando me deram o Mixteco disseram-me que era uma gata, como pouco percebia de gatos, nem duvidei e baptizei-a de Maia (Incas e Maias).
Na primeira visita ao Vet, a Sr.ª que auxiliava elogiou o meu gatinho. Muito rapidamente corrigi-a e disse que era uma gatinha. O comentário dela nunca mais o esqueci:
"Tem graça, tem cara de gato, mas vamos lá ver na outra ponta!"
Feita a confirmação, verificou-se que realmente era um gato. Como tal, não poderia continuar a chamar-se Maia.
Fui ao livros procurar o nome de outros povos da América Latina, descobri que existem uns chamados Mixteques, que traduzido significa + ou - "o povo que anda nas núvens", eu e o meu marido gostámos do nome, mas fizemos-lhe uma pequena alteralção para facilitar, e assim ficou a chamar-se Mixteco.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
- Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana
Os nomes são ambos lidos e fortes!!!
Ainda bem que a Inca ficou com o nome e ainda bem que a péssima recordação de quem lho pôs já foi ukltrapassada. É uma grande vitória para ela e para ti!!!
essa do Mixteco é muito engraçada
Então lá na outra ponta é que se viu que era um meninO!!!!!!
Eu acho que o Eco tb deve continuar com o mesmo nome. É muito simbólico e do que foi um drama vai transformar-se numa epopeia qual história de ÉPICA DAQUELE QUE VENCEU um fim que não estava programado!
Depois digo-te que número é o de cada um dos teus peludinhos, ok?
vou tratar do Jembé que está murchinho
jinhos da tribo zen
Ainda bem que a Inca ficou com o nome e ainda bem que a péssima recordação de quem lho pôs já foi ukltrapassada. É uma grande vitória para ela e para ti!!!

essa do Mixteco é muito engraçada

Eu acho que o Eco tb deve continuar com o mesmo nome. É muito simbólico e do que foi um drama vai transformar-se numa epopeia qual história de ÉPICA DAQUELE QUE VENCEU um fim que não estava programado!
Depois digo-te que número é o de cada um dos teus peludinhos, ok?
vou tratar do Jembé que está murchinho
jinhos da tribo zen
-
- Membro
- Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

O meu Jembé piorou. Está outra vez com febre, o pelo todo desalinhado, muito infeliz, e foi para a minha cama afastado dos outros que andam nas brincadeiras (embora a Sara perceba que algo está mal com ele e o rodeie de carinhos). Acabei de lhe dar o remédio que a vet lhe deu ontem, o tal Tolferine. A Oriana tb já teve tratamento hoje à micose chata que não a larga. Falei com a Fabriro e ficou combinado ser eu a ir buscar o Tarot e a Wicca daqui a 1 semana. A vet avisou que o Jembé podia contagiá-los e els ainda são tão pequeninos que podem ficar sem defesas. A Fabriro tb me disse o mesmo e foi muito querida pa vai continuar a mandar notícias deles (imaginas que estou em pulgas por eles e por todos daqui)

Hoje estamos muito copiosos cá em casa, tal como o tempo. Chuva miudinha e céu cinzento...

estou quase a acabar os números dos teus peludinhos
jinhos da tribo Zen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Ola Eye
Estou a chegar a casa. Fui ver os teus pequeninos e tratar da gata mãe. Estão óptimos e ela também!! Estavam deitadinhos à beira dela e um deles estava a dormir com a maminha na boca !!Lindinhos!! Não te preocupes que eles vão ficar bem esta semana! A mãe continua com antibiótico até amanhã mas só por precaução. Eu vou dando noticias dos pequerruchos! Espero que aí por casa tudo fique bem rapidamente!
Beijinhos
F
Estou a chegar a casa. Fui ver os teus pequeninos e tratar da gata mãe. Estão óptimos e ela também!! Estavam deitadinhos à beira dela e um deles estava a dormir com a maminha na boca !!Lindinhos!! Não te preocupes que eles vão ficar bem esta semana! A mãe continua com antibiótico até amanhã mas só por precaução. Eu vou dando noticias dos pequerruchos! Espero que aí por casa tudo fique bem rapidamente!
Beijinhos
F
-
- Membro
Aqui em Miranda só há mesmo esta clínica veterinária. Mesmo assim estou a tentar apanhar a vet da Clínica das Nogueiras em Coimbra, para lhe fazer perguntas sobre os remédios e o que se passa com o meu Jambas. Ainda assim fico apreensiva já que tenho de apanhar o comboio até lá e se isso não lhe fará mal (pq está a chover e faz frio por estas bandas).
Fico muito feliz pelos peludinhos estarem assim aconchegadinhos à mãe. Gostava mesmo é que eles estivessem agora aconchegadinhos a mim pq isso tb queria dizer que o meu Jambé já estava fino
Vou esperar até ao fim d tarde (tb lhe dei o remédio e quero ver que efeito lhe fará)
Obrigada Fabriro pela gentileza de me contares como eles estão e obrigada Anja pela sugestão.
jinhos para os peludinhos e mãmãs -de- 2 patas
Fico muito feliz pelos peludinhos estarem assim aconchegadinhos à mãe. Gostava mesmo é que eles estivessem agora aconchegadinhos a mim pq isso tb queria dizer que o meu Jambé já estava fino

Vou esperar até ao fim d tarde (tb lhe dei o remédio e quero ver que efeito lhe fará)
Obrigada Fabriro pela gentileza de me contares como eles estão e obrigada Anja pela sugestão.
jinhos para os peludinhos e mãmãs -de- 2 patas
-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm
Olá Eye!
Pois é isto hoje está tudo muito cinzento... mas vais ver que tudo vai correr bem e que o Jembé não tarda nada já está, não aos pinotes (visto que parece não apreciar tanto exercício), mas pelo menos com o seu ar contemplativo...
Força!!! Pois como diz a Gwen é importante eles não nos sentirem em baixo...
Os primos Jimmy e Soneca interromperam por breves momentos a sesta da tarde para também mandarem uma lambidela ao Jembé e muitas marradinhas à dona...
Vai dando notícias!!!
Já sabes que o pessoal aqui da Arca está a torcer pelo Jembé!!!!
Vera, Jimmy e Soneca
Pois é isto hoje está tudo muito cinzento... mas vais ver que tudo vai correr bem e que o Jembé não tarda nada já está, não aos pinotes (visto que parece não apreciar tanto exercício), mas pelo menos com o seu ar contemplativo...
Força!!! Pois como diz a Gwen é importante eles não nos sentirem em baixo...
Os primos Jimmy e Soneca interromperam por breves momentos a sesta da tarde para também mandarem uma lambidela ao Jembé e muitas marradinhas à dona...
Vai dando notícias!!!
Já sabes que o pessoal aqui da Arca está a torcer pelo Jembé!!!!
Vera, Jimmy e Soneca
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Tadinho do Jembé!
Vou fazer muita força e pensamento positivo para que tudo volte à normalidade com a tribo Zen.
Uma semana passa depressa e assim tens tempo de lhes preparar uma recpção à maneira!
Vai dando notícias.
Beijoca

Vou fazer muita força e pensamento positivo para que tudo volte à normalidade com a tribo Zen.

Uma semana passa depressa e assim tens tempo de lhes preparar uma recpção à maneira!

Vai dando notícias.
Beijoca
-
- Membro
Obrigada vocês são muito queridas!!!
São quase 10 da noite e o Jambé levantou-se para ir comer. Espreguiçou-se tb
e atacou a taça
Sinal de melhoras!!!!!
Mimei-o MUITO
toda a tarde
e os peludinhos zen idem
isto é que é um team!!!
jinhos para o Jimmy e Soneca e Inca e Mixteco (oh Terry ainda não acabei. Não tem nada de mais é fazer uns cálculos mas hoje foi o tempo todo a dar mimo ao meu meditador nº1 cá da tribo
) mas está quase e vou pô-lo no post "inserir fotografias", ok?
beijinhos!!!
São quase 10 da noite e o Jambé levantou-se para ir comer. Espreguiçou-se tb

Mimei-o MUITO

jinhos para o Jimmy e Soneca e Inca e Mixteco (oh Terry ainda não acabei. Não tem nada de mais é fazer uns cálculos mas hoje foi o tempo todo a dar mimo ao meu meditador nº1 cá da tribo

beijinhos!!!
-
- Membro
- Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm
Eye,
daki tb vai a minha forçinha!tudo corra pelo melhor
eja agora n kerias ver as fotos das minhas ninas...
vai ao album
jokas p todos ai em casa
daki tb vai a minha forçinha!tudo corra pelo melhor
eja agora n kerias ver as fotos das minhas ninas...
vai ao album
jokas p todos ai em casa
-
- Membro
Que meninas tão lindas são a Iris e a Guizma!!!! Tigra bem podes sentir-te feliz com essas duas belezas!!!
Além disso devem ser muito meiguinhas
beijinhos para toda a tribo e obrigada pela "forçinha"! Acredita que essa vibração ajuda e muito!

beijinhos para toda a tribo e obrigada pela "forçinha"! Acredita que essa vibração ajuda e muito!