Em favor da harmonia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sábado jun 12, 2004 8:26 pm

Olá a todos...

Sei que ainda vou levar na cabeça por este tópico, mas seja o que Deus quiser...

A vida hoje é dia já é tão stressante, angustiante, por vezes frustrante... Porque razão é que de há uns tempos para cá, o fórum dos gatos deixou de ser o local de relaxamento e diversão, conselhos úteis, compartilha das peripécias dos nossos companheiros de quatro patas e passou a ser o centro da zaragata??? :(

Parece que em cada novo tópico há-de aparecer alguém a não concordar com uma opinião, seja porque interpretou mal o que foi escrito ou porque simplesmente tem uma opinião diferente. E até aí, tudo bem, se todos tivéssemos as mesmas opiniões, este mundo era muito monótono... O problema é que em vez das respostas serem pacíficas, de exposição de outros pontos de vista ou tentativa de compreensão da opinião da outra pessoa, as pessoas vêm com quatro pedras na mão, insultam, são agressivos... e quando a outra pessoa não se cala e responde na mesma moeda, está o caldo entornado! :? :? :?

Então quando desatam a abrir tópicos a falar mal de outras pessoas, ainda pior! O assunto do fórum é GATOS... desculpem escrever em maiúsculas, mas aparentemente há pessoas que acham que o tema é "ataques pessoais"...

O que peço, e sei que não sou ninguém para o pedir, é apenas que tentem contar até 100 até responderem... se toda a gente fizer isso, de certeza que os conflitos vão diminuir... outra coisa que se pode fazer é ignorar ataques pessoais, porque quando se responde aos tópicos que implicam outras pessoas, está-se a manter esses tópicos no topo e é uma bola de neve... um diz mata, o outro diz esfola... e o tópico sempre lá em cima para toda a gente que se depara com o fórum dos gatos ter esta agradável surpresa!!!

Já sei que me vão atirar aos leões, mas quero lá saber... eu adorava o fórum, desde há uns tempos que de cada vez que cá entro me enervo... e não sou só eu, há muita gente com a mesma opinião... e há muitos fóruns de gatos por aí onde as pessoas podem dizer o que querem, ser ouvir desaforos por isso! Por favor, vamos todos fazer um esforço para a arca voltar a ser o que era!!!

Será pedir muito? :)

Beijinhos,

Mónica
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sábado jun 12, 2004 8:37 pm

Dá-lhes Mónica!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 12, 2004 8:53 pm

Eu concordo com a Mónica.. mas será que vale a pena gastar as palavras pelos insultos dos foristas? :roll: Isto vai dar ao mesmo... não se resolve.. ninguém se entende.. enfim... cá estou na minha consciÊncia tranquila.. é pena ninguém pensar da mesma maneira...
Bem, vou mas é parar por aqui... que nem isso merecem.. as minhas mensagens!! :)
Ah e tal...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jun 12, 2004 9:00 pm

Ó Mónica, desculpe mas você não está a ver bem o problema!
Será que ainda não reparou que o mau ambiente é criado por clones sucessivos da mesma pessoa, que não os tem todos?
Será que ainda não deu para perceber? :roll:
Não venha, por favor, com conversas de harmonia, quando o problema é outro.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sábado jun 12, 2004 9:17 pm

Miadores

A Mónica reparou mas foi a maneira mais suave que ela encontrou para colocar a questão.

Abraço

Alzira
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 12, 2004 9:20 pm

Penso que a fase que descreveste primeiro mónica, dos ataques e picardias acabou por passar, vejo as pessoas um pouco mais tolerantes, mas há que convir que há pessoas que precisam de ouvir umas palavras mais ríspidas, pois dizem coisas tais que estão a pôr a perder o trabalho de outros;
o problemas está nestes clones, ao que sei alguns irão pagar pelo que têm feito, mas não me peçam mais explicações. A verdade é que estamos todos cansados deste tipo de pessoa, no fundo são criancinhas sem respeito por ninguém, nem por elas mesmas... Pessoas de baixa auto-estima que têm o seu deleite em denegrir os outros, que levaram este "mundinho" demasiado a sério e até agora, pouco ou nada tem sido feito, só mesmo quem tem "poder" para mexer os cordelinhos é que vê os pedidos atendidos, nós somos só sombras...
Custa-me apenas ver a imagem de algumas pessoas totalmente denegrida, pessoas imbecis e infantis, sem respeito algum sobre assuntos sérios...
Não ligar é já o método adoptado por muitos de nós e ainda é o mais correcto, agora não podem ficar impávidas e serenas as pessoas que vêm o seu nome exposto ou o assunto é directamente ligado a elas, pois com maior ou menor gravidade as acusações têm implicações reais, isto não é brincadeira como alguns pensam, a única coisa que me faz calar é saber que mais cedo ou mais tarde alguém vai sofrer as consequências do que semeou.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 12, 2004 9:23 pm

Ñ é só neste fórum, a mim começara me a insultar, o pior é k eu ñ sou capaz de ficar atrás :oops: E depois é 0 k é... Mas peço desculpa por isso...
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sábado jun 12, 2004 9:49 pm

Boas,

Mocinasara - a arca qd a conheci não tinha este tipo de coisas a acontecer....mas com o tempo as coisas mudificaram-se infelizmente para pior. Pq mudar todos nós mudamos ao longo da nossa vida.

O problema já vem detras....pessoas que não aceitam opiniões que são dadas, clones, etc,etc..outras que tem a mania que só elas é que sabem..etc. Não vale a pena continuar a enumerar.

Posso-lhe dizer apenas que as pessoas que frequentavam a arca desde o seu inicio ( eu num sou uma delas)...deve conseguir conta-las pelos dedos. Enfim.....

Sgomes
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

domingo jun 13, 2004 1:02 am

:( :( :( :( :( :( :(

um pena as coisas estarem desta forma, gosto daqui mesmo estando por aqui há pouco tempo, e acho q os maiores prejudicados são os bichanos q na verdade é o assunto principal deste forum.......

uma pena mesmo....tbem sou a favor da harmonia....

:? :? :? :?
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

domingo jun 13, 2004 10:26 am

Concordo plenamente.... só lamento que chamem "clone" a todos que lhes parecem estranhos ou têm situações estranhas e pedem ajuda....
Foi o que me aconteceu.....
Há que distinguir "clones" e agitadores.... Sou só nova aqui .... na vida não e parece-me que o problema deste fórum são 2 ou 3 agitadores....
Mas se lutarmos juntos podemos inverter a situação a favor dos animais e dos donos e amigos de animais que, por vezes até sofrem mais que os animais, uma angustia silenciosa pela impossibilidade de os ajudar...
Vamos em frente ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 13, 2004 10:39 am

Akyna Escreveu: Concordo plenamente.... só lamento que chamem "clone" a todos que lhes parecem estranhos ou têm situações estranhas e pedem ajuda....
Esse para mim é a maior consequência problemática desses agitadores, que são mesmo clones...
Ora, o que é que denuncia um clone?
Para já a linguagem ofensiva e despropositada, depois a falta de coerência, um discurso totalmente desorganizado devido talvez à ansiedade com que escrevem a resposta, depois determinados erros que cometem, embora o nick seja diferente, percebe-se que é a mesma pessoa, depois são as situações, alguém que chega e não tem o cuidado de se apresentar, explicar a situação que está a viver calmamente e não descrever um contexto totalmente despropositado, depois há claro os clones que se afirmam mesmo como tal e aí é de ordinarice para baixo.

Por isso é tão importante as pessoas lerem os fóruns antes de participarem, apresentarem-se no fórum de novos membros e não parecerem um bocado nervosos nas respostas, do tipo de responderem a provocações e esquecerem os conselhos já dados.
Outro problema importante é pensarem que isto é um consultório on-line, não é, aqui ninguém tem autoridade para receitar seja o que for, só os veterinários é que o podem fazer e é totalmente incorrecto acreditar numa pessoa que se diz vet. num fórum, ninguém tem provas que o seja e portanto é sempre preferível contactar o nosso vet. e não esperar poupar uns tostões seguindo conselhos via net. Aqui trocam-se experiência apenas e só, mas a spessoas esquecem-se disso ou têm essa percepção totalmente confusa...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jun 13, 2004 3:58 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Mocinasara - a arca qd a conheci não tinha este tipo de coisas a acontecer....mas com o tempo as coisas mudificaram-se infelizmente para pior. Pq mudar todos nós mudamos ao longo da nossa vida.

O problema já vem detras....pessoas que não aceitam opiniões que são dadas, clones, etc,etc..outras que tem a mania que só elas é que sabem..etc. Não vale a pena continuar a enumerar.

Posso-lhe dizer apenas que as pessoas que frequentavam a arca desde o seu inicio ( eu num sou uma delas)...deve conseguir conta-las pelos dedos. Enfim.....

Sgomes
Infelizmente, não tenho a mesma "experiência". Ando por cá desde o antigo formato da Arca e posso dizer que desde essa altura já havia por aqui grandes zaragatas. Parece-me que este tipo de problemas é cíclico. Mas não tem de ser! Só depende de nós, os que estamos aqui por bem. Agitadores aparecerão sempre. Uns desaparecem mais depressa do que outros, em função da maior ou menor gravidade da perturbação mental de que sofrem. Quando a isso, pouco se pode fazer, a não ser ignorar. Nem sempre resulta. Há pessoas mais mesquinhas e vingativas do que uma amante traída... Contra essas, reportar, reportar! :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 13, 2004 4:11 pm

Florinda Escreveu: Há pessoas mais mesquinhas e vingativas do que uma amante traída... Contra essas, reportar, reportar! :lol:
Ora aí está!! :) Nunca reportei tanto como agora! Só ontem, predi-lhe a conta!! E sempre ao(s) mesmo(s)!! 8)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jun 14, 2004 1:06 pm

Florinda Escreveu: ... Contra essas, reportar, reportar! :lol:
Isso é o que tenho feito a maior parte das vezes, assim cm muitos de nós.
Todos nós temos o direito à resposta. Mas há respostas e respostas e algumas pessoas tb gostam de uma boa peixeirada. No entanto a melhor resposta. muitas das vezes é o ignorar/desprezar, o reportar e o silêncio.
E por falar em silêncio, nem sempre quem cala consente. O silêncio muitas vezes é de Ouro.
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

segunda jun 14, 2004 1:23 pm

Pá......voces tambem................
Porquê é que não acabem com isso.......................................................
Sempre a picar umas com as outras.......................................................
Porquê é que não peçam desculpas umas as outras e..............................
Ou melhor.....porquê é que não esqueçam isso e fazem as pazes umas as outra...................................................................................................
Afinal?... isso é uma mistura de cães e gatos?... Que estão sempre a se morderem.... :( Ou uma mistura de gatos?............ Sempre com muitas lambidelas...............8)
Pensem nisso........................................................................................
Bloqueado

Voltar para “Gatos”