Febre?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sábado set 14, 2002 2:29 pm

Mudou tudo outra vez Gwen. Está tão caído :( :( :( e com febre. Isolou-se e está na minha cama com os olhos mal abertos e o pelo todo desalinhado. Pu-lo numa mantinha azul (boa cor para ajudar a baixar febre) e ele está todo enroladinho nela. Já lhe dei mais 1 Tolfedine (ainda tem mais 4 para tomar). A vet disse que não podia tomar mais que dois dias seguidos. O mimo tb ajuda mas demora não é?
jinhos para a tribo de Camelot
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado set 14, 2002 2:55 pm

Olá a todos,
Só agora voltei à Arca pelo que só agora vi a mensagem da Gwen a oferecer um veterinário.
Etretanto fui a um veterinário da confiança da Aby que de facto ajudou bastante.
A minha veterinária antiga receitou um medicamento contra o fungo 10 vezes mais potente que o que a Tétis poderia suportar. Por isso ela estava tão anémica, com os olhos diltados e com febre! Nunca mais volto à minha antiga veterinária, pois fez um erro grave de dar um medicamento sem ser de acordo com o peso da Tétis (10 vezes superior!!!)
Este veterinário receitou um antibiótico suave e um analgésico, para além de um comprimido anti-fungico adequado ao peso da menina (1/3 de comprimido por dia).
Disse-me para lhe telefonar 2ª feira a dizer como ela estava e se ela se mantivesse apática para a lá levar. Também me disse que lhe tinha de dar um banho de 5 em 5 dias (e não de 15 em 15 como disse a outra vet.) mas enquanto ela estiver com febre não dar.
Quanto à barriga apalpou-a muito bem e disse não ser hérnia, pelo que parece ser gordura. Disse que analisará a barriga quando ela estiver melhor através de um raio-x pois não a queria massacrar nesta fase.
Também descobriu que ela tem acne no queixo para eu lavar essa zona com o champô apropriado.
Ja lhe dei o analgésico e antibiótico e ela está mais esperta. Está farta de me dar marradinhas e fazer muitos ron-rons.
Abraços e a todos e obrigado pela vossa atenção.

Caneco e Tétis
eyekhol
Membro
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sábado set 14, 2002 3:11 pm

Tétis que bom!!! Vamos lá para a frente agora que estás em boas mãos :D
Mas não deixa de ser grave o erro cometido pela vet anterior :evil:
Põe-te boa sim?
jinhos da tribo Zen
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

sábado set 14, 2002 3:56 pm

Tétis!! Força, rapariga!! Isso com uma dose extra de mimos vai lá!!
Agora só precisas de um mano!!

um maninho para a Tétis

As melhoras do Silvestre e da Becas
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

sábado set 14, 2002 4:34 pm

Finalmente uma boa notícia... sim porque isto hoje não parece estar a correr muito bem...

Ainda bem que tudo parece estar encaminhado... realmente que falta de cuidado (mesmo negligencia da tua anterior vet)...

Mas o que interessa é que agora ela já está medicada (como deve de ser) e é bom sinal já estar mais esperta e numa de marradinhas e ronrons.

:D :D :D

Ficamos a aguardar mais notícias... sempre boas, claro....

Vera
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado set 14, 2002 5:02 pm

Olá a todos,

Pois deste lado pelo menos estamos mais optimistas. Espero que os da Eyekhol também vão melhorando.

Pois a Tétis preferia mais uma mana do que um mano, só que primeiro vai ter de dizer adeus ao fungo de vez (senão ainda pega à que vier) e depois ainda é preciso o acordo da cara-metade para a tal mana desejada. :roll:

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado set 14, 2002 7:20 pm

Olá Caneco!
Se for preciso ajuda para convencer a cara-metade o pessoal aqui da arca faz uma corrente de mails e mensagens (dirigida a ela) a pedir UMA MANINHA PARA A TÉTIS (do tipo que se faz para as nações unidas e para as embaixadas) ;)
Espero que desta a Tétis fique fina! Se lhe prometeres que mal ela esteja boa lhe arranjas uma mana, vais ver que ela fica boa num ápice! :lol:

Festinhas para a Tétis e lambidelas dos diabretes cá de casa.
eyekhol
Membro

sábado set 14, 2002 9:07 pm

Podemos também fazer uma corrente humana com as cores do arco íris e acenar para a cara-metade com uma faixa de estrelas a cintilar com a frase [b]uma mana para a Tétis[/b]
[b]uma mana para a Tétis[/b]
e quem souber tocar violino pode dedicar à cara-metade um instrumental como música de fundo a este filme :D
Viva a Tétis e a mana dela!!!!

Sara, Bouzuki, Oriana e Jembé também!!!
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado set 14, 2002 9:28 pm

gostava de poder ajudar. Ligeui agora para minha vet ela achou estranho os medicamentos mas sobretudo a ausência de antibiótico. Hoje estavam lá 3 com pneumonia. É o tempo.

Piolha vai ter muito boas noticias (eu meto-a em cada uma)

Meus estão melhores.

Acrescetem Mikado à lista :lol: :lol:

história da Freedom já está.

Caneco ainda bem isso realmente não batia muito certo. Pode ser agora tudo ok.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado set 14, 2002 10:58 pm

Caneco,
Vou deitar-me agora mas não o quis fazer sem primeiro deixar aqui os meus votos de que amanhã de manhã a Tétis acorde ainda mais esperta e interessada pelo mundo que a rodeia. Como te disse, agora vai ser sempre a melhorar.
Estou muito contente por ter ido a tua casa, acho que mais uma semana e "adeus Tétis".
Bjocas
caneco
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 11:06 pm

Aby,

Obrigado por tudo! Eu ainda estou mais contente por teres cá vindo, pois um principiante como eu em gatos e, uma veterinária como a que a estava a tratar ia acabar por apanhar um terrível desgosto!
Espero que ela vá melhorando e acredito que será de vez.
Abraços

Caneco
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado set 14, 2002 11:27 pm

Olá Caneco

Ainda bem que a Tétis está a melhorar. Com a sobredosagem que a pequenita estava a tomar, como é que ela não havia de estar apática. Quanto à ideia de dares um(a) mano(a) à Tétis, acho excelente. Embora de início ela possa reagir um bocadinho mal, rapidamente se habituará e tornar-se-ão amigos(as).
Por isso, junto-me à corrente de solidariedade para convencer a cara-metade. :lol: :lol:
Beijinhos e as melhora da pequenita :lol: :lol:
Elsa Pereira
caneco
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 7:05 pm

Aqui a Tétis está mais animada e até já brincou. Ainda está a comer pouco, mas deve ser efeitos da desintoxicação medicamentosa. Ela felizmente também já não tem temperatura. Agora o cio que ela tinha iniciado e que entretanto interrompera, está a voltar com toda a força. Parece uma lapa que não descola de cima de mim.

Estive a pensar que a barriguita pode ser efeito da cortisona que tomou tanto tempo. Tinha falado disso à minha antiga vet e ela dissera-me que não, por ser um medicamento tópico. Só que a Tétis lambia-se e acabava por ingerir bastante cortisona, daí que a barriga inchada pode ser disso.

Amanhã vou ao novo veterinário que a Aby me indicou e que é bem cuidadoso.

Abraços,

Caneco
caneco
Membro Veterano

terça set 17, 2002 7:37 pm

A Tétis está bem mais animada, continua a comer pouco mas parece ser normal face ao "envenenamento" a que esteve sujeita.

Agora está a tomar os medicamentos de acordo com o seu peso e diluídos num pouco de iogurte que lhe vou pondo nas patas e ela lambe num instante. Acabaram-se os suplicios de dar comprimidos pela garganta abaixo. Nem eu nem ela tinhamos estômago para semelhante tortura.

5ª feira vai tomar banho com o tal champô que ajuda a combater o fungo e entretanto estou a limpar as zonas onde ela dormia para os esporos do fungo não ficarem para ali, prontos a atacar quando acabar a medicamentação.

Obrigado a todos pela preocupação

Caneco e Tétis
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça set 17, 2002 8:26 pm

Beijinhos para a Tétis aqui da madrinha.
Responder

Voltar para “Gatos”