Ola pessoal!
Gostaría de saber a possível causa dos aparecimento das membranas interiores dos olhos dos gatos, isto é, o que pode causar o não recolhimento das mesmas assim que abrem os olhos e já agora o melhor tratamento para esse problema.
Obrigada
Membranas dos olhos dos gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Normalmente indicia um problema sério, procure o veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Quando a terceira pálpebra está visível, geralmente, é sinal de que alguma coisa não está bem. Embora haja alguns (poucos) gatos que a têm sempre visível apesar de estarem bem de saúde. Nesse caso, é uma particularidade do gato e não indica doença alguma. O melhor é consultar o veterinário para ver o que se passa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Exactamente! e não espere muito mais!
Leve-o amanhã mesmo, sabe que às vezes (para não dizser sempre) esperar é mau! Geralmente os problemas não se resolvem por si.
O tempo é um factor contra. As doenças quando tratadas logo no início, podem ser ninharias (algumas, claro), mas adiando, progridem e podem-se tornar casos bicudos!
O meu amor querido, VÂNIAS, um dia apareceu-me com o princípio da 3ª pálpebra a ver-se. Estranhei, porque nunca tinha acontecido, mas aguardei a ver o que dava. No dia aeguinte, de manhã, já estava tapar-lhe um olho todo, e no outro quase a meio
Fui imediatamente com ele ao vet. Tratava-se de uma inflamação, que poderia degenerar em infecção grave a não ser tratada.
Em 2 dias, com a medicação, voltou ao normal
Leve-o amanhã mesmo, sabe que às vezes (para não dizser sempre) esperar é mau! Geralmente os problemas não se resolvem por si.
O tempo é um factor contra. As doenças quando tratadas logo no início, podem ser ninharias (algumas, claro), mas adiando, progridem e podem-se tornar casos bicudos!
O meu amor querido, VÂNIAS, um dia apareceu-me com o princípio da 3ª pálpebra a ver-se. Estranhei, porque nunca tinha acontecido, mas aguardei a ver o que dava. No dia aeguinte, de manhã, já estava tapar-lhe um olho todo, e no outro quase a meio

Fui imediatamente com ele ao vet. Tratava-se de uma inflamação, que poderia degenerar em infecção grave a não ser tratada.
Em 2 dias, com a medicação, voltou ao normal

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
O "normal" vai depender da quantidade e da ausência de outros sinais externos, como corrimento no nariz ou olhos, aparecimento da terceira pálpebra, falta de apetite, etc.
Com essa idade o gato ainda não sabe lavar correctamente o seu focinho (seria a mãe a fazê-lo) pelo que a acumulação de ramelas é maior. Para além disso, ainda e tem o sistema imunitário em desenvolvimento, e o contacto com os organismos e partículas estranhas que encontra num novo local podem provocar pequenas reacções.
Tive o mesmo problema com o gato (com 6 semanas) alguns dias depois de o trazer para casa, mas o vet disse-me ser normal, exactamente porque não apresentava outros sinais e para as limpar com algodão molhado em soro fisiológico. Coincidência ou não passaram uns dois ou três dias depois da 1ª vacina PHC às 8 semanas. De qq forma, dê um telefonema ao seu vet para tirar qualquer dúvida.
Com essa idade o gato ainda não sabe lavar correctamente o seu focinho (seria a mãe a fazê-lo) pelo que a acumulação de ramelas é maior. Para além disso, ainda e tem o sistema imunitário em desenvolvimento, e o contacto com os organismos e partículas estranhas que encontra num novo local podem provocar pequenas reacções.
Tive o mesmo problema com o gato (com 6 semanas) alguns dias depois de o trazer para casa, mas o vet disse-me ser normal, exactamente porque não apresentava outros sinais e para as limpar com algodão molhado em soro fisiológico. Coincidência ou não passaram uns dois ou três dias depois da 1ª vacina PHC às 8 semanas. De qq forma, dê um telefonema ao seu vet para tirar qualquer dúvida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olaré...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>