sojo Escreveu:
Ontem já não houve pedritas fora do caixote, mas vou por um tapetinho na entrada. Também ele está a piorar, ou melhor piorou muito onem por isso também não está para brincadeiras (
Pois olha que essa de
tapetinho á entrada com a Clara não pegou, pq a tipa começou a mijar no tapete e fazer cocó no WC

Posso! Já li em algum lado que não se deve pôr nada á entrada pq eles fazem precisamente isso, pensam que é uma extenção do caixote e usam o tapete como parte do wc! Já me habituei a andar de vassoura e pá a apanhar as pedrinhas fora do caixote (há 8 anos tb, se não estivesse habituada...!), ainda por cima agora com os piriquitos tb a fazerem lixo... olha vai tudo de "enfiada" :
Já qd tive tb a infeliz ideia de pôr os pratinhos dela sobre um tapetinho.... bem nem vos digo, era acabar de comer e virava os pratos (comida e água), é que ela põe-se a raspar(esconder) e lá levantava o tapete e lá viravam-se os pratos (era uma verdadeira porcaria); isso qd não se punha logo a raspar mal eu lhe punha o prato á frente (qd não gosta do comer faz isso, raspa e vira o prato) :p :p Desisti tb!
Optamos por lhe comprar daqueles pratos de inox com suporte assim o prato não fica directamente no chão!
Lindo mesmo foi um verão que tive uma infestação de formigas lá em casa e a desgraçada esteve um dia inteiro sem comer (pq qd saí pro trabalho não as vi) qd chego do trabalho e vejo o prato cheio de formigas e ela a miar e roçar nas minhas pernas (nada habitual nela) fiquei horrorisada!!!! tive que arranjar um alguidar raso onde punha água e o prato dela lá dentro (he! he!) as formigas não chegavam, mas ela ia dando em maluca com o prato a balouçar na água, mas remédio... enquanto não dei conta das formigas teve que ser assim pq elas "atacavam" o pratinho dela e ela ficava a olhar pro prato cheio de formigas tadinha!
É isso aí, quem tem um animal de estimação a cuidados, transformasse num verdadeiro engenhocas!!! é só dar uma espreitadela no fórum e vê-se
Bjs