Pedras fora do caixote

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda jun 07, 2004 9:46 am

Como sabem eu tenho o Miau vai fazer dois meses brevemente. Depois de uma série de contratempos e doenças do miauzito que se estão a resolver venho pedir-vos ajuda num assunto muito menos delicado :D. Comprei um caixote ao miau daqueles cobertos com porta, inicialmente retirei-lhe a porta pois tinha lido aqui em alguns pots que eles não entravam na liteira. Neste fim-de-semana resolvi exprimentar colocar a porta novamente e depois de uma ajuda inicial para entrar :lol: sim tive que levantar a porta e mete-lo lá dentro o miau já vai lá sozinho entra e sai na maios. Agora a minha "crise" o gaijo continua mesmo assim a atirar as pedras para fora aliás eu acho mesmo que esta noite andou a brincar porque tinha uma enormidade de pedras cá fora ainda pensei que fossem os cães mas depois vi o desgraçadito a fazer o mesmo. Sei que isto não é muito crítico mas detesto andar de pá na mão cada vez que o miau vai ao caixote e acreditem que ele vai muitas vezes :p Alguma sugestão??????
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda jun 07, 2004 10:43 am

Sojo,
Acho que realmente o malandreco anda na brincadeira....mas mesmo com a caixa coberta , e durante a vida do bichano é provavel que ele traga algumas pedrinha nas patas especialmente se for daqueles que depois de completo o serviço sai do litter a correr...como quem foge do cheiro! ;)
Vá lá conforme-se : eu já me conformei e todos os dias apanho as pedrinhas que as minhas trazem para o chão....Sina de dono! ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 07, 2004 10:47 am

olá olá! :D

bem, qt a isso não há mt a fazer a não ser andar de pá e vassoura na mão! Depende mt dos gatos há uns mais "espalha brasas" q outros; a Clarinha tb lá deita umas pedrinhas pra fora e o mais giro é que qd sai, continua a raspar cá fora no chão, nas paredes... isso qd não sai a correr como se estivesse a fugir... será do cheiro??!!? é muita louca! :lol: :lol:

;)
sojo
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 12:17 pm

Pois mas é que a doideira foi só esta noite porque até lá eram só 2 ou 3 pedritas fora do caixote até pensei por um tapete na entrada para ele limpar os pés :D Ele nunca saia a correr do caixote, demora muito a enterrar e depois sai nas calmas ;)
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

segunda jun 07, 2004 5:16 pm

O que eu fiz foi arranjar uma caixa de cartão aberta com uns 2 cms de altura (tipo tampa de caixa de sapatos, mas bem maior). Cortei parte de um dos lados e coloquei a litter box por cima do local cortado para que a caixa de cartão fique presa. Assim, sempre que os gatos saem da litter box o que fica colado às patas ou o que eles mandam cá para fora tem grande probabilidade de ficar na caixa ;) E sempre é mais fáci despejar essa caixa de vez em quando do que estar sempre a aspirar pedrinhas de todo o lado!
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

segunda jun 07, 2004 6:18 pm

Pois tem de se arranjar uns esquemas, senão é a desgraceira.
Eu tenho dois, mas como ainda são muito pequeninos partilham o mesmo wc.
Têm muito trabalho a tapar tudo, mas nesse trabalho é ver as pedras a saltar cá para fora! além de quando na brincadeira se lembram de ir brincar para o caixote! Aí é que eu me passo. não se devem importar com o "cheiro"...

Já agora de futuro, acham que vou precisar de dois caixotes?

Ivan Snow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

segunda jun 07, 2004 6:58 pm

... tenho neste momento 5 gatos.... todos eles partilham o mesmo caixote... sempre que mudo a pedra é vê-los a ver quem chega primeiro... o problema de um só caixote é ter de mudar o areão todos os dias ou na melhor das hipoteses dia e meio....
quanto às brincadeiras, os gatinhos adoram.... depois de descobrirem o gozo da areia não param... geralmente isso passa com a idade..... com 2 anos perdem a mania..... neste momento tenho uma das gatas, com 1 ano, que ainda se dedica a atirar o areão para fora..... consegui minimizar a situação com um tapete próprio em frente ao caixote.... pelo menos não espalha tanto..... no inicio, quando coloquei o tapete, os gatos davam a volta e evitavam pisá-lo mas depois habituaram-se...
penso que deve esperar até o gatinho crescer e perder a mania..... senão... há sempre a vassoura e a pá....
felicidades
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 07, 2004 8:51 pm

Se é brincadeira bem podes tentar arranjar esquemas mentais elaborados, porque até agora ainda ninguém descobriu a cura para o "areeão-fora-da-caixa-porque-o-meu-gato-é-psicopata-das-pedras". Os meus às vezes até à minha frente fazem isso, já não há decoro, esta juventude felina está perdida :evil: :lol:
sojo
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 9:28 am

Ontem já não houve pedritas fora do caixote, mas vou por um tapetinho na entrada. Também ele está a piorar, ou melhor piorou muito onem por isso também não está para brincadeiras :(
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 08, 2004 1:17 pm

sojo Escreveu: Ontem já não houve pedritas fora do caixote, mas vou por um tapetinho na entrada. Também ele está a piorar, ou melhor piorou muito onem por isso também não está para brincadeiras (
Pois olha que essa de tapetinho á entrada com a Clara não pegou, pq a tipa começou a mijar no tapete e fazer cocó no WC :x :x Posso! Já li em algum lado que não se deve pôr nada á entrada pq eles fazem precisamente isso, pensam que é uma extenção do caixote e usam o tapete como parte do wc! Já me habituei a andar de vassoura e pá a apanhar as pedrinhas fora do caixote (há 8 anos tb, se não estivesse habituada...!), ainda por cima agora com os piriquitos tb a fazerem lixo... olha vai tudo de "enfiada" :

Já qd tive tb a infeliz ideia de pôr os pratinhos dela sobre um tapetinho.... bem nem vos digo, era acabar de comer e virava os pratos (comida e água), é que ela põe-se a raspar(esconder) e lá levantava o tapete e lá viravam-se os pratos (era uma verdadeira porcaria); isso qd não se punha logo a raspar mal eu lhe punha o prato á frente (qd não gosta do comer faz isso, raspa e vira o prato) :p :p Desisti tb!
Optamos por lhe comprar daqueles pratos de inox com suporte assim o prato não fica directamente no chão!

Lindo mesmo foi um verão que tive uma infestação de formigas lá em casa e a desgraçada esteve um dia inteiro sem comer (pq qd saí pro trabalho não as vi) qd chego do trabalho e vejo o prato cheio de formigas e ela a miar e roçar nas minhas pernas (nada habitual nela) fiquei horrorisada!!!! tive que arranjar um alguidar raso onde punha água e o prato dela lá dentro (he! he!) as formigas não chegavam, mas ela ia dando em maluca com o prato a balouçar na água, mas remédio... enquanto não dei conta das formigas teve que ser assim pq elas "atacavam" o pratinho dela e ela ficava a olhar pro prato cheio de formigas tadinha!

É isso aí, quem tem um animal de estimação a cuidados, transformasse num verdadeiro engenhocas!!! é só dar uma espreitadela no fórum e vê-se ;) ;)

Bjs
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 08, 2004 1:33 pm

Também já usei o "tapetinho" e o resultado foi que em vez de aspirar o chão, que é de pedra, tinha que aspirar o raio do tapete.

A luta dos donos de gatos contra as pedras espalhadas é idêntica à luta dos donos de cães com as "cercas que protegem os canteiros recém plantados". Inglória.
sojo
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 1:46 pm

Oh jorgan o tapetinho por debaixo da água e do comer já tem :D é um individual que vinha na ração da royal dos cães :D não suja nada :D :D

Pronto lá terei que continuar de pá em mão :D
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

terça jun 08, 2004 6:48 pm

Olá...

Inicialmente tinha um caixote aberto para a Micas e a Miaua. Depois resolvi comprar um fechado e elas adaptaram-se bem àquilo, já estavam a achar muita piada à entrada e saída mesmo antes de ter areia...

O problema foi quando pus a areia lá dentro, que as desgraçadas metiam a pata lá dentro e mandavam a areia para o chão... parecia mesmo que estavam a escavar! Até era cómico!!! Mas depois passou-lhes essa mania com o tempo... claro que às vezes chego à beira da casa de banho delas de manhã e vejo logo que tiveram um noite muito divertida! Montes de areia em frente ao WC!!! :D:D:D Mas é bastante raro, por isso não se preocupe, provavelmente com o tempo, passa-lhe!

Beijinhos,

Mónica
sojo
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 11:25 am

Bom está desvendado o mistério da areia fora do caixote :evil: é a bruxa da cadela que enfia lá a carola e as deita para fora e palpita-me que pelo meio ainda come uns cócózitos :evil: :evil: :evil: irra que esta cadela tem mesmo que espatifar tudo :evil:
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

segunda jun 14, 2004 2:46 pm

sojo Escreveu: Bom está desvendado o mistério da areia fora do caixote evil é a bruxa da cadela que enfia lá a carola e as deita para fora e palpita-me que pelo meio ainda come uns cócózitos evil evil evil irra que esta cadela tem mesmo que espatifar tudo evil
Não é assim tão mau ;)... assim não precisa de limpar a caixa com tanta frequência, apenas aspirar o chão :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”