Criação de um forum apenas para pedidos de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Concorda com a criação de um forum apenas para pedidos de ajuda

Sim (exisitiria o forum actual e um para pedidos de ajuda)
23
49%
Não (mantem-se o formato actual)
24
51%

Total de votos: 47
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

terça jun 15, 2004 11:48 am

Alguém recentemente já levantou esta questão... embora eu frequente este forum à pouco tempo, tenho a opinião que se poderia tornar a sua utilização mais interessante se fosse criado um novo forum apenas para a divulgação de pedidos de ajuda relativos a adopções, gatos abandonados, etc. Sei também que a arca de noé tem uma secção de classificados, mas esta não permite o espaço de dicussão que o forum providencia.

É que o ritmo destas mensagens é tal que outras questões são rapidamente empurradas para fora da primeira página.

Também não faço ideia da abertura do moderador ou administrador a esta questão, mas gostava de saber a opinião geral dos foristas de qualquer forma.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:14 pm

Concordo com isso sim senhora.. até porque nós gostamos de saber os finais felizes dos nossos animais!! ;)
Ah e tal...
chavalamarinha
Membro Júnior
Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm

terça jun 15, 2004 3:22 pm

eu tambem concordo com isso sim senhora... Os pedidos ou sao logo "ajudados" ou saiem fora da grelha e ja ninguem lembra mais... O meu voto é SIM!!!!
Força
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:25 pm

Pela experiência que tenho de outros foruns, que têm uma secção especifica só para apelos, essa secção é sempre a menos visitada pelos "amigos dos animais" e os apelos perdem-se por não terem visibilidade.
Por outro lado, ninguém é obrigado a ler os apelos, pelo que se não interessa, basta não os abrirem e responderem apenas aos que vos interessam. Contudo aqui na Arca os apelos são sempre tópicos muito visitados e participados...provavelmente porque aqui se concentra um grupo de pessoas que para além dos seus animais, se preocupa com todos os animais, ajudando de diversas maneiras.

Acho que não tenho que postar aqui links de outros foruns para poderem constatar essa realidade tão sui generis da Arca, uma vez que a maioria das pessoas que os frequenta também frequenta a Arca.

Quanto ás questões que caiem "rapidamente" para segunda página, se isso acontece é porque pelos vistos não há foristas a responder,sejam os que colocam os apelos, sejam aqueles que vêm cá para falar dos seus animais. Contudo pode-se constatar que os pedidos de informação são respondidos, e um exemplo disso é o tópico aberto sobre o gatinho porco, entre outros.

Just my opinion.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
chavalamarinha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 3:34 pm

Esta bem; vendo por esse prisma ate talvez seja assim, mas realmente se as pessoas gostassem mesmo mesmo de animais acho que deveriam ler os apelos também, porque esses sao ate os mais importantes...
Nao importa estar aqui a discutir e a desatinar (como as vezes se ve aqui) uns com os outros ás vezes por assuntos que nao interessam aos bichos, como seja a maneira como este disse isto e escrevu mal aquilo (como a mim ja me aconteceu enfim...)

cada um na medida das suas possibilidades devia expressar opiniao sobre assuntos em debate mas tambem devia dar uma ajuda aos apelos ... Acho que quem coloca os apelos é porque realmente esta aflito com alguma situação...
Mas ok seja feito da melhor maneira... Desde que fiquem salvaguardados os nossos amiguinhos, da melhor forma possivel... por mim ta tudo certo...eu leio tudo, topicos, pedidos de ajuda e faço muito trabalho em "campo" (como se diz... por isso tou a vontade )...

saudaçoes
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:46 pm

ChavalaMarinha (bom nick ;) ) a questão da AMC é a seguinte:
a_m_c Escreveu: tenho a opinião que se poderia tornar a sua utilização mais interessante se fosse criado um novo forum apenas para a divulgação de pedidos de ajuda relativos a adopções, gatos abandonados, etc.

É que o ritmo destas mensagens é tal que outras questões são rapidamente empurradas para fora da primeira página.
daí eu ter dito que só lê os apelos quem quer, e que se os outros tópicos caiem rapidamente é porque ninguém lhes responde, inclusivé quem não acha interessante os tópicos de apelos.

Quanto ao ritmo destas mensagens, é que a realidade é essa mesma: milhares de animais abandonados, milhares de gatinhos provenientes de gatas não esterilizadas. Esta é a dura realidade para além dos nossos animais.
Mais uma vez saliento que o que mais há para aí são foruns sobre animais, mas por alguma razão a ARCA dá sempre origem a algo mais que o simples blablabla. Através da Arca já se salvaram muitos animais, graças ao espírito de interajuda que aqui se vive.

E é este espirito que tanta dor de cotovelo faz a muitos clones que por aqui aparecem a provocar discussões futeis e difamações. O que se vive aqui de bom e poditivo, não se vive em mais nenhum forum.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
chavalamarinha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 3:59 pm

Ok ok minha gente estou esclarecida... eu por mim vou continuar como ate aqui lendo, relendo e tentando ajudar sempre que possa... Deixo o resto ao criterio dos demais...

Bem hajam todos aqueles que Ajudam...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 15, 2004 6:42 pm

nynf Escreveu: E é este espirito que tanta dor de cotovelo faz a muitos clones que por aqui aparecem a provocar discussões futeis e difamações. O que se vive aqui de bom e poditivo, não se vive em mais nenhum forum.
... ;) :D . Nem mais e quem fala assim não é gago... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 15, 2004 7:34 pm

Também não concordo com a separação, concordaria sim que na primeira página os apelos fossem mostrados (pelo menos os mais urgentes mesmo) pois nem todos vêm ao fórum também e chegaríamos a mais pessoas ;) .
Não concordo com a separação, porquê? Simplesmente pelo que a nynf disse, são os fóruns menos lidos e portanto menos pessoas tomam conhecimento, para além disso já há sites para isso (adopta-me por exemplo).
Há um grande problema, uma coisa são os apelos das pessoas que aqui diariamente participam, que se conhecem entre si pessoalmente ou mais profundamente, em que haja "amarras" :lol: de ajuda e muita, muita solidariedade, isto é muito diferente daquelas pessoas que copiam anúncios de outros e vêm colar aqui, esses são digamos impróprios, pois a pessoa nem tem contacto com essa realiadde, acontece que muitas vezes são falsos apelos.
É como a nynf tb já disse (boas, não deixas nada para o resto do pessoal tagarelar :lol: ) quem não quiser ler, não leia, se os outros tópicos não são tão concorridos é porque estes são mais urgentes e portanto devem ser visíveis e se as pessoas que participam neles são também aquelas que participam mais activamente, é normal que o tempo não chegue para tudo, ou seja, para responder a todos.
Ainda para além disto tudo, bolas estou tagarela hoje, estamos mesmo a precisar de alguma ajuda que vai para além das adopções, concentra-se muito em questões monetárias e de espaço, por exemplo arranjar uma familía de acolhimento temporário (FAT) para algum animal em risco.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jun 16, 2004 3:23 pm

Não concordo com a abertura de um forúns específico para ajudas, por tudo o que já foi dito. Estes são casos pessoas dos foristas que frequentam o forum, não é um classificado dito normal. Para isso há os classificados da arca, que pelos vistos, não são muito vistos :roll: SE houvesse moderador :o poder-se-ia era fechar os tópicos em que os animais já foram adoptados. OU então haver uma zona qualquer na arca onde os casos bem sucedidos e as adopções dos classificados pudessem figurar. è uma ideia :idea: Até para termos estatisticos seria bom :)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jun 16, 2004 3:39 pm

Também não concordo com a separação...

São situações vividas "na carne" por alguns foristas.

E tal como já foi dito, quem não quiser não lê.

a dispersão dos foruns faz com que as pessoas nem sequer tenham o tempo para consultar os vários foruns.

Quanto aos tópicos, e volto a reforçar a ideia, ninguêm é obrigado a ler os que não lhe interessarem.

jinhos
beta
chavalamarinha
Membro Júnior

quarta jun 16, 2004 4:04 pm

[quote=_Last_kiss_]
Há um grande problema, uma coisa são os apelos das pessoas que aqui diariamente participam, que se conhecem entre si pessoalmente ou mais profundamente, em que haja "amarras" :lol: de ajuda e muita, muita solidariedade, isto é muito diferente daquelas pessoas que copiam anúncios de outros e vêm colar aqui, esses são digamos impróprios, pois a pessoa nem tem contacto com essa realiadde, acontece que muitas vezes são falsos apelos.

Porque é que é diferente os que se conhecem e os que vem aki pela primeira vez???

eu acho muito bem que se ajudem entre voces mas acho k tem de se ajudar todos... nao fazer distinções entre os k se conhecem e os que aflitos aki recorrem pela primeira ou segunda vez....

acho que todas as pessoas tem o direito a ser ajudadas quer se conheçam muito bem ou nao.. porque os animais abandonados e mal tratados estao a cada esquina das ruas onde moramos e todos nós temos o direito e o dever de fazer o que pudermos para ajudar e ser ajudados...

Porque se voces se conhecem (ate pessoalmente em muitos casos) fica mais facil para voces contactarem-se (ate pelo telefone) do que a nos que nao conhecemos ninguem e so podemos contar com a boa vontade dos que realmente "Gostam" de animais e se preocupam com eles aqui no forum...
e a esses eu tiro o chapeu...
joana_nunes
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2004 5:42 pm
Localização: 5 tartarugas, peixes, 1 cadela, 3 gatas, 1 periquito
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:58 pm

Concordo plenamente.
Há que estabelecer prioridades, e a ajuda a animais é uma delas. :roll:
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

quarta jun 16, 2004 5:29 pm

chavalamarinha Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: Há um grande problema, uma coisa são os apelos das pessoas que aqui diariamente participam, que se conhecem entre si pessoalmente ou mais profundamente, em que haja "amarras" lol de ajuda e muita, muita solidariedade, isto é muito diferente daquelas pessoas que copiam anúncios de outros e vêm colar aqui, esses são digamos impróprios, pois a pessoa nem tem contacto com essa realiadde, acontece que muitas vezes são falsos apelos.

Porque é que é diferente os que se conhecem e os que vem aki pela primeira vez???

eu acho muito bem que se ajudem entre voces mas acho k tem de se ajudar todos... nao fazer distinções entre os k se conhecem e os que aflitos aki recorrem pela primeira ou segunda vez....

acho que todas as pessoas tem o direito a ser ajudadas quer se conheçam muito bem ou nao.. porque os animais abandonados e mal tratados estao a cada esquina das ruas onde moramos e todos nós temos o direito e o dever de fazer o que pudermos para ajudar e ser ajudados...

Porque se voces se conhecem (ate pessoalmente em muitos casos) fica mais facil para voces contactarem-se (ate pelo telefone) do que a nos que nao conhecemos ninguem e so podemos contar com a boa vontade dos que realmente "Gostam" de animais e se preocupam com eles aqui no forum...
e a esses eu tiro o chapeu...
eu acho que não entendeu bem o k a kiss quis dizer... lá que existe uma enorme entreajuda entre alguns membros deste fórum lá isso existe, mas apesar disso nunca é negada a ajuda a pessoas novas... veja o tópico do white e do gui... todos da nynf e c ajuda de pessoas k ainda nao se conheciam ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta jun 16, 2004 6:00 pm

chavalamarinha Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: Há um grande problema, uma coisa são os apelos das pessoas que aqui diariamente participam, que se conhecem entre si pessoalmente ou mais profundamente, em que haja "amarras" lol de ajuda e muita, muita solidariedade, isto é muito diferente daquelas pessoas que copiam anúncios de outros e vêm colar aqui, esses são digamos impróprios, pois a pessoa nem tem contacto com essa realiadde, acontece que muitas vezes são falsos apelos.

A questão não é essa! Claro que não se nega ajuda a quem vem aqui pela primeira vez fazer um apelo, não é nada disso.
O que não se aceita é que se venha aqui fazer apelos que são simples copy/paste de apelos que circulam na internet e com os quais, normalmente, a pessoa que coloca o apelo não tem qualquer relação, muitas vezes sem sequer se dar ao trabalho de verificar a veracidade do apelo, se o assunto está já resolvido, etc., etc.
Ou seja: apelos, sim, mas desde que a pessoa que o faz esteja directamente relacionada com os animais para quem pede ajuda. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”