Ainda me estou a refazer do susto que apanhei este fim de semana com a minha Ginny...

Há alguns dias que vinha a notar que algum deles vomitava, pois via resíduos quando chegava a casa do trabalho. Não estranhei pois como andam a largar imenso pêlo, o mais certo seria serem bolas de pêlo que algum andasse para eliminar, uma vez que todos continuavam bem dispostos como habitualmente.
Entretanto no Sábado notei que a Ginny vomitava com alguma frequência e que apenas deitava uma espumita com água...
Estranho mesmo foi chegar à noite depois de ter saído para jantar e ela não vir ter comigo à porta a pedir festas...
Normalmente, e como trabalhei algum tempo num vet, não entro logo em pânico e esperei para ver como ela estaria no dia seguinte, uma vez que, para além dos vómitos, não tinha temperatura nem estava com mais nenhum sintoma.
Domingo de manhã, como ela continuava prostrada, coisa que nela é absolutamente anormal, e mantinha-se escondida, liguei para o vet e lá fui com ela. A suspeita dele coincidiu com a minha: bolas de pêlo que ela não estaria a conseguir eliminar... Depois de uma injecção para os vómitos e um analgésico para as cólicas voltámos para casa com a indicação de voltar no dia seguinte, caso a situação se mantivesse...
Como ela continuava sem comer e a vomitar apesar de estar a tomar Primpéran, lá liguei novamente ao vet e combinei de a deixar ontem na Clínica para fazer um transito baritado, ou seja comer uma papa com Bário para se efectuarem Rx abdominais e verificar alguma obstrução, uma vez que os pêlos não são visíveis ao Rx.
Então afinal, o que se passou foi que a anormal da gata tinha uma linha por baixo da língua atravessada e como engoliu o resto e foi passando pelo estômago para os intestinos aquilo já estava a repuxar, tendo-a mesmo ferido na parte inferior da língua...
Tiraram fotos e tudo (é daqueles casos caricatos pouco frequentes... :p ) e mostraram-me.
Entretanto raparam-lhe a barriga toda para fazer uma Ecografia (está mais fresquinha para o Verão...

Espetaram-lhe com litros de Parafinina, Fosfolugel e água pela boca abaixo provocando-lhe uma bela diarreia a ver se limpa tudo.
O ideal seria ela começar a comer para empurrar a porcaria pelo intestino fora, mas como tem a língua ferida e deve estar cheia de dores de barriga ainda não pegou na comida mas já vai bebendo água o que é um óptimo sinal.
E agora perguntam vocês: mas que linha é que ela engoliu, ou se eu sou distraída ao ponto de deixar linhas espalhadas depois de costurar?
Não, não sou, nem tenho costurado ultimamente.
Ora a fulaninha arranjou um passatempo fixe: começa a puxar as linhas das baínhas das cobertas que tenho nos sofás da sala... Que peste

Então puxou, puxou e engoliu, engoliu, até lhe acontecer isto!
Eu realmente... Não ganhei para o susto!
Cumprimentos,
Susana