Gato sozinho durante 15 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jun 16, 2004 9:32 am

Eles sentem sempre a nossa falta, até mesmo quando são vários...

Os meus fazem sempre qualquer disparate... Houve um ano que tive uma semana fora e depois passados poucos dias outra semana fora e, apesar de a minha mãe ir lá diariamente dar-lhes de comer e muitas (mas muitas mesmo... :lol: ) festas, eles andaram um bom tempo a fazer cocós fora da caixa... foi um pouco aborrecido...
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quarta jun 16, 2004 10:41 am

Olá

Eu também tive que deixar o meu gato por 15 dias quando ele era pequenino, mas tive a sorte de a minha avó ficar a tratar dele, tendo até dormido lá em casa diversas vezes (e que o habituou a dormir na cama com ela).
Sempre que vou de férias para fora do país deixo-o sozinho, com pessoas de confiança que vão lá tratar dele e fazer companhia.
Obviamente que não é a mesma coisa e eles ficam tristes. O meu gato, no primeiro dia que fico fora, quase não come e passa o dia no meu quarto, de preferência no roupeiro.
Deixe-lhe brinquedos que não sejam perigosos, nomeadamente bonecos feitos para gatos (existem uns com erva de gatos que eles adoram e não são perigosos) e deixe também alguma peça da sua roupa perto dele para ele sentir o seu cheiro e ficar confortado.
Quando voltar, das duas uma: ele fica muito contente ou, se for como o meu, no primeiro dia fica amuado e depois volta tudo ao normal.
Boa sorte e boas férias

Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta jun 16, 2004 11:40 am

Olá,
pois é os bichanos sentem a nossa falta....mas o ideal e ter alguem mesmo de confiança com que o possa deixar...

eu vou me ausentar 15dias pa proxima semana e o chip vai para casa da minha irma (que o adora e ele entao a ela ....é so rons rons) eu ia o deixar aqui em casa mas depois ele fica sozinho...sem a rita...e a noite e complicado ....como a minha irma se disponibilizou eu prefiro deixa lo com ela..que lhe dá atençao...claro que ja levou umas boas recomendaçoes..atençao as janelas......(esta noite tive um sonho horrivel que o chip caiu da minha marquise po ultimo andar...e....nem quero pensar) ja lhe disse que como esta calor se quiser abrir as janelas para lhe por a coleira como lhe faço e prender a uma coisa segura ...leva comida brinquedos litter tudo o que e dele...
o marido da minha irma tem uma gatinha esterlizada e ta a pensar em leva la la para casa(ta em casa dos pais dele) para fazer companhia ao chip embora tenha sempre gente em casa ;) acho que nao vai sentir falta ...so se for da Rita ...que ele tanto gosta de brincar...mas vai lhe passar e vai aguentar bem..!!
;)
boa sorte ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 19, 2004 1:21 pm

;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul