gato gosta de fruta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria2
Registado: terça mai 11, 2004 9:34 pm

quarta jun 16, 2004 10:32 pm

Olá a todos, sou noviça nestas andanças, tenho um gatito persa de 2 meses e meio, e sempre que como maçã ele fica doido e quer, comecei a dar-lhe pensando que ele não iria comer, mas não é que ele adora, gostaria de saber se não faz mal aos gatinhos?
SantoPecador
Registado: quarta jun 16, 2004 7:16 pm

quarta jun 16, 2004 10:38 pm

é giro que eu tenho dois persas e também gostam, que engraçado mas os meus são mais velhos e que eu tenha notado não lhe vi fazer mal mas assim pequeno já não sei mas que gostam isso é normal também gostam de ervilhas, favas, eu faço e eles ficam curiosos cheiram e lambem um pouco. ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 16, 2004 10:40 pm

Não tem mal nenhum dar fruta e legumes, mas sempre verificando se não há alteração nas fezes. Ah e não acrescentando açucar ou sal pois faz mal ;) . As minhas gostam de maçã.
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

quarta jun 16, 2004 10:53 pm

Olá...

As minhas meninas adoram banana e morango, mas provavelmente também adoram outra fruta, só que estas foram aquelas com que eu tive experiências nos últimos tempos... tive de andar a comer banana aos S's pela cozinha para elas não me saltarem para cima e depois lá lhes dei os fiinhos e um bocadinho de banana e elas passaram-se!

No outro dia foi com os morangos... estava a arranjar morangos e elas todas tolas à minha volta... deitei uns bocadinhos no prato de comida delas e elas raparam aquilo tudo em três tempos...

Começo a achar que os gatos gostam muito de fruta, só que como isso não era conhecido toda a gente assumia que eles não gostavam! :D

Beijinhos,

Mónica
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

quarta jun 16, 2004 11:36 pm

A minha gatinha tb adora fruta :D:D Fica doida com banana, mas tb come maçã, pêra, papaia e meloa, pelo menos! E também gosta de vegetais! Normalmente só lhe dou um pouquinho para que ela não coma muito açucar, principalmente se a fruta for muito doce.

Tem aqui uma lista de algumas coisas que não deve dar ao seu gatinho:
http://www.peteducation.com/article.cfm ... cleid=1029

Das coisas que podem fazer mal saliento: cebola, alho, tomate, batata, dióspiro, uvas e chocolate!
aaantunes
Registado: quinta jun 05, 2003 3:27 pm

quinta jun 17, 2004 8:35 pm

Tive um gato que adorava melão. Nem podia sentir-lhe o cheiro.. Ficava completamente doido!!! Agora tenho um gato que adora espinafres.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta jun 17, 2004 9:12 pm

Os meus gatos roubavam-me a mistura de cenouras, milho e ervilhas que eu cozia para os pássaros, enquanto a deixava a escorrer. ;)
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

sexta jun 18, 2004 12:58 am

Olá!

O meu também gosta de alguns vegetais... sempre que faço salada com alface ele tenta roubar pedaços (antes de eu temperar de limão).

E hoje foi uma tourada com melão, não descansou enquanto não molhou a pata no melão e depois foi lambê-la para um cantinho, todo contente.

Cumprimentos.
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

sexta jun 18, 2004 1:32 pm

Olá a todos

Pois o Chopin também gosta muito de fruta. Seja maçã, morangos, uvas, cerejas, meloa, banana...é o que estiver "à pata de semear".
Há 15 dias foi castrado e nos dias seguintes não queria comer absolutamente nada. Ao 3º dia decidi que ele tinha de comer então fui comer banana para ao pé dele. De inicio não ligou muito mas depois...abriu-lhe o apetite :lol: . Comeu um bocadito de banana e quando o dono foi buscar ração, até isso marchou ;) ;) . :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 18, 2004 1:50 pm

Todos os meus animais sempre gostaram de fruta, especialmente melão ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”