gatinho bebe com pulgas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 14, 2003 2:10 pm
Olá
tnho uma gata com um gatinho de 3 semanas, acontece que descobri que estão com pulgas, não sei como as apanharam porque não saem de casa.
telefonei ao vet mas disse-me que nada podia fazer enquanto ele estiver a mamar. fiquei muito preocupada porque ainda faltam algumas semanas até ele poder levar um produto para as pulgas. Sera que alguem sabe de uma forma de atenuar o problema para eles não ficarem cheios de pulgas, ele é tão pequenino.
tnho uma gata com um gatinho de 3 semanas, acontece que descobri que estão com pulgas, não sei como as apanharam porque não saem de casa.
telefonei ao vet mas disse-me que nada podia fazer enquanto ele estiver a mamar. fiquei muito preocupada porque ainda faltam algumas semanas até ele poder levar um produto para as pulgas. Sera que alguem sabe de uma forma de atenuar o problema para eles não ficarem cheios de pulgas, ele é tão pequenino.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Pois, o vet já lhe deu a resposta.
Precisa de esperar mais um tempo.
Depois do mês, poderá deitar o Frontline em spray, com cuidado para não ir para os olhos e boca, deixar secar sem permitir que ele se lamba (até secar) e deitar à mãe apenas na parte do lombo sem chegar à barriga e às tetas.
Até lá, só se usar um pente especial, daqueles muito estreitinhos e tentar tirá-las à la mano!
Precisa de esperar mais um tempo.
Depois do mês, poderá deitar o Frontline em spray, com cuidado para não ir para os olhos e boca, deixar secar sem permitir que ele se lamba (até secar) e deitar à mãe apenas na parte do lombo sem chegar à barriga e às tetas.
Até lá, só se usar um pente especial, daqueles muito estreitinhos e tentar tirá-las à la mano!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Assim tão pequenino só mesmo com esses pentes próprios, eu comprei numa drogaria há uns anos, o pente apanha as pulgas e é só espremê-las (blhéc) até são bem baratos...boa sorte!
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am
com um pente pequeno penteia devagarinho os pelos.
Há coleiras e gotas para as pulgas.
As gotas são muito eficazes, afasta-se os pelos do pescoço e coloca-se o liquido. Convém é ser atráz do pescoço, k é para eles não lamberem. Há a venda na loja dos animais e nos hipermercados. chama-se pipetas ,e tem várias marcas. A que eu utilizo é" ADVANTAGE 40 ". Elimina as pulgas. Diz no folheto k é para gatos com menos de 4kg.
Há coleiras e gotas para as pulgas.
As gotas são muito eficazes, afasta-se os pelos do pescoço e coloca-se o liquido. Convém é ser atráz do pescoço, k é para eles não lamberem. Há a venda na loja dos animais e nos hipermercados. chama-se pipetas ,e tem várias marcas. A que eu utilizo é" ADVANTAGE 40 ". Elimina as pulgas. Diz no folheto k é para gatos com menos de 4kg.
Última edição por cachorinha2 em segunda jun 21, 2004 9:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
obrigado pela dica do pente, eu tenho estado a tirar a mão, mas o pente deve ajudar, uma duvida: tenho um pente com os dentes muito fininhos, é esse que devo usar ou existe um pente proprio para apanhar pulgas.
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Olá,
Porque não vais a uma farmácia e compras um pente para apanhar piolhos? São pentes com os dentes muito juntos, não são caros e devem dar resultado!
Deves ter o cuidado de penteá-lo em cima de uma coisa clara para que possas ver as ditas cujas e matá-las logo!
Gelly
Porque não vais a uma farmácia e compras um pente para apanhar piolhos? São pentes com os dentes muito juntos, não são caros e devem dar resultado!
Deves ter o cuidado de penteá-lo em cima de uma coisa clara para que possas ver as ditas cujas e matá-las logo!

Gelly
-
- Membro Veterano
ATENÇÃO!!!cachorinha2 Escreveu: Há coleiras e gotas para as pulgas.
As gotas são muito eficazes, afasta-se os pelos do pescoço e coloca-se o liquido. Convém é ser atráz do pescoço, k é para eles não lamberem. Há a venda na loja dos animais e nos hipermercados. chama-se pepitas ,e tem várias marcas. A que eu utilizo é" ADVANTAGE 40 ". Elimina as pulgas. Diz no folheto k é para gatos com menos de 4kg.
Aqui está o exemplo perfeito do perigo da net!!
As pessoas põem-se a mandar bitaites, que podem ser, e neste caso são, perigosos!
Não pode usar coleiras nem as gotas (Advantage ou outras) nem no bébé nem na mãe!!!
Enquanto ela estiver a amamentar e no bébé só depois dos 6 meses!!
Entendido?!
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
tem toda a razão, tanto que na minha mensagem eu tinha dito que o problema era exactamente não poder usar produtos ou coleiras mas sim alternativas que não sejam perigosas para os gatinhos.
Acho que fez bem em alertar para o perigo
Acho que fez bem em alertar para o perigo
-
- Membro
- Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 4:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Desculpe corrigi-la Miadores, mas o Advantage pode ser usado a partir das 8 semanas...Miadores Escreveu: Não pode usar coleiras nem as gotas (Advantage ou outras) nem no bébé nem na mãe!!!
Enquanto ela estiver a amamentar e no bébé só depois dos 6 meses!!
Entendido?!
É claro que nunca às 3 semanas!!!!
Pode contudo colocar um pouco de Frontline num algodão (pouquinho) e passá-lo no pêlo do gatinho sem deixar molhado que elas ficam tontas e apanham-se melhor

Boa sorte na caçada às malvadas

Olá
Eu consegui limpar quase completamente o meu gato das pulgas quando ele tinha um mês com um fórmula muito simples: com um algodão embebido em água (só água) passar no pêlo onde se encontra a pulga até ela ficar meio afogada e depois é só tirar (com o pelo molhado tiram-se melhor) e matá-la e fazer isto uma a uma. Claro que só resulta em gatos de pelo claro e não elimina completamente, também depende da paciência do gato e do dono, mas sempre remedeia o mal até se poder dar medicamentos.
No meu caso até deu algum resultado e não tive que usar qualquer produto até à idade certa.
Susana
Eu consegui limpar quase completamente o meu gato das pulgas quando ele tinha um mês com um fórmula muito simples: com um algodão embebido em água (só água) passar no pêlo onde se encontra a pulga até ela ficar meio afogada e depois é só tirar (com o pelo molhado tiram-se melhor) e matá-la e fazer isto uma a uma. Claro que só resulta em gatos de pelo claro e não elimina completamente, também depende da paciência do gato e do dono, mas sempre remedeia o mal até se poder dar medicamentos.
No meu caso até deu algum resultado e não tive que usar qualquer produto até à idade certa.
Susana
Se molhar o pente em alcool elas ficarão tontas e virão agarradas ao pente sem virem a saltar. Há 11 anos, quando a minha Rita veio para minha casa tive esse tormento, a vet não deixava pôr nada até ao ano de idade (exagero) e eram tantas!!! o Kiss, coitadinho, que já há muito não via pulgas, passou um tormento. Todas as noites eu sentava-me na casa de banho e iniciava a caçada, uma tigelinha com alcool, o pente dos piolhos e mais tarde os das pulgas (que se vendem nas lojas de animais) chegava a apanhar 50 em cada um (tinha a mania de as contar
). Até que por volta dos 7/8 meses me fartei e exigi à vet que fizesse alguma coisa, não me mordiam a mim porque tinham os gatos, mas apanhei algumas na cama. Tinham aparecido na altura os comprimidos de Programme (salvo erro) pois teve de ser Programme e Frontline ao mesmo tempo, tudo lavado e o frontline espalhado pelas carpetes, tapetes, camas, sofás, etc. Mas acabaram. Quando o Karim veio para minha casa, com 2 mesitos, trazia pulgas, como não estava com mãe ou irmãos e já não mamava, com muito cuidado pus-lhe frontline (nessa altura era em spray) onde hoje se põe as pipetas e também na cauda, por cima, junto ao lombo, e tive-o ao colo até secar, foi remédio santo, não chegou a ter mais, acabaram logo.
Quase durante todo o ano ponho Advantage nos meus gatos e os meus gatinhos quando saiem de minha casa para os novos donos, vão com Advantage posto. Pulgas nunca mais. Tenho sempre o cuidado de antes das exposições, mesmo que eles tenham posto o Advantage há pouco tempo, ponho outra dose, por via das dúvidas.
Foi um horror. Mas nos gatinhos a mamar e na mãe, tal como disse a Diane, não se deve pôr.
Bjs
Mai-Mai

Quase durante todo o ano ponho Advantage nos meus gatos e os meus gatinhos quando saiem de minha casa para os novos donos, vão com Advantage posto. Pulgas nunca mais. Tenho sempre o cuidado de antes das exposições, mesmo que eles tenham posto o Advantage há pouco tempo, ponho outra dose, por via das dúvidas.
Foi um horror. Mas nos gatinhos a mamar e na mãe, tal como disse a Diane, não se deve pôr.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
Bem, sfigueira, eu estou a dizer o que me foi dito pelo meu vet, quando trouxe os meus bébés - usar o frontline em spray (eles já tinham mês e meio, à volta disso); e como eu perguntei pelo Advantage, que é o meu preferido (usei nos meus gatos há + de 4 anos e até hoje não foi mais preciso), ele respondeu-me que só lá para os 6 meses!!
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Os meus gatos bébés não vinham com pulguitas, mas 1 deles trouxe tinha
.
Faço program (pipeta) o ano inteiro e foi o vet que me aconselhou dar mesmo ao bébé ( 2,5 meses), para ajudar a combater a tinha. Mas atenção: essa foi a sugestão do meu Vet... Nenhum dos outros 2 gatos apanhou tinha...
Apanharam pulgas em adultos (como é que as pulgas se apanham em gatos que não põem uma pata na rua não sei - talvez traga eu da rua ou até mesmo da cocker qdo passeia).
Faço então o advantage, 1 pipeta de 40, para os 3!!
É um pouco tolinho eu sei, mas tenho receio daquilo!!
A luna estava um dia deitada, qdo se levantou e dps de aplicar o adcantage, ficaram lá umas 2.000 pulgas!!! fiquei a olhar para aquilo!!!
Era só cadaveres :p.
Agora em relação a bébés pequeninos, sempre ouvi dizer: Tem de serem catadas só com um pente...

Faço program (pipeta) o ano inteiro e foi o vet que me aconselhou dar mesmo ao bébé ( 2,5 meses), para ajudar a combater a tinha. Mas atenção: essa foi a sugestão do meu Vet... Nenhum dos outros 2 gatos apanhou tinha...
Apanharam pulgas em adultos (como é que as pulgas se apanham em gatos que não põem uma pata na rua não sei - talvez traga eu da rua ou até mesmo da cocker qdo passeia).
Faço então o advantage, 1 pipeta de 40, para os 3!!

A luna estava um dia deitada, qdo se levantou e dps de aplicar o adcantage, ficaram lá umas 2.000 pulgas!!! fiquei a olhar para aquilo!!!

Agora em relação a bébés pequeninos, sempre ouvi dizer: Tem de serem catadas só com um pente...
-
- Membro Veterano
beta1969 Escreveu:Apanharam pulgas em adultos (como é que as pulgas se apanham em gatos que não põem uma pata na rua não sei - talvez traga eu da rua ou até mesmo da cocker qdo passeia).

Eu, como disse não tinha nenhum gato com pulgas (na casa nterior de vez em quando apareciam devido à alcatifa

E quando há uns meses vi algumas no Cyrano, e no Pippin, ia-me passando

Aí ele foi peremptório - Program só a partir dos 6 meses!
<p> </p>
<p> </p>