Negócio de animais! Sim ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 07, 2002 1:54 am

desculpa lá aby mas o joão só podia ser siamês apesar de ser gordinho e não ter cauda. por isso se chamava joão ratão.

como já disse, ele chegou a andar para a frente e para trás um monte de vezes sempre a seguir-me. fazia também a habilidade de falar. quando ia ao vet, toda a gente se ria. eu dizia - joâo!joão!!! e ele com a sua voz rouca - miau! coitadinho, mesmo à beira da morte, eu chamava-o e ele numa voz muito sumida dizia - miau!
era o doido pela dona. sempre ao colo e a querer festas. eu dizia que se tivesse uma mão electrica para lhe fazer festas, ele não se importava nada. também costumava dizer que ele não era um gato mas um chato. o meu marido atirava-o ao "ar" com ele de patas para cima e o joão não tugia nem mugia. meu joão. nunca mais vou ter um gato asim.
anjaazul
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado set 07, 2002 7:19 pm

Anjaazul,
Se queres que seja Siamês, okey! tudo bem.
Uma coisa não se pode discutir, gato como o teu, siamês ou chinês ou Português, é um privilégio. É daqueles gatos que em 20 ou 30 aparece um, não é? É daqueles gatos que nos tocam o coração de tal forma que nunca mais os podemos esquecer, não é?
E Anjaazul isso é que conta, o resto são detalhes.
Olha, se gostas de ler, compra um livro que se chama "As melhores histórias de gatos" é da FNAC vais encontrar lá várias histórias de Siameses, umas com os Siameses fininhos, "topo de gama" e outras com Siameses gordinhos "gama comum" (estou a brincar, não leves a mal, a última coisa que desejo é ferir a tua sensibilidade, não mereces, é que eu no meio dos meus gatos de pura raça tenho os meus gatos puros da rua e amo a todos de igual maneira). Vais gostar. Pelo menos eu gostei.
Bjocs
Aby
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sábado set 07, 2002 8:24 pm

Passe a publicidade ando a ler esse livro de que falás-te Aby, é um espectáculo! :D

A última história que li foi "Só complicações" e fartei-me de rir com a história dos cios e gravidez da gatinha siamesa Sugieh.

É uma delícia para qualquer amante de gatos e ideal para ler com o nosso bichano ao colo.

Lizzie
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado set 07, 2002 9:24 pm

Olá Aby,

Uma perguntinha. O que é que terá dado aquele Siamês para atacar o teu cão? Eles podem também ser violentos com outras pessoas que não o dono?

Abraços,

Caneco
Aby
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 8:55 pm

Caneco,
O Siamês típico é muito dócil, como eu digo, um pote de mel, muito falador e sociável.
Os outros (já não me atrevo a dizer que não são Siameses que são simplesmente gatos domésticos colourpoint), face á presença do factor genético que lhe confere a cor colourpoint nprmalmente, e digo normalmente pois como em tudo na vida há excepções, são pouco sociáveis e frequentemente agressivos não só com os estranhos como com os próprios donos.
Onde se vê bem a influência do factor colourpoint no carácter dos gatos é no caso dos Persas Colourpoint. Embora não tão activos e temperamentais como os outros colourpoints, são bem menos calmos que um Persa de outra cor. Há quem só queira ter Persas Colourpoint exactamente por isso. Têm toda a beleza do Persa sem terem um gato tão calmo e dorminhoco como um Persa Chinchila, por exemplo. É que o que é um defeito para uma pessoas é uma qualidade para outras. Esse é o grande encanto das raças. Podemos ter a partilhar a nossa vida o animal que mais se enquadre com o nosso temperamento.
Quanto ao gato que atacou o meu cão, não foi o primeiro caso do género. Acontece bastante, só que como é o cão que acaba por ganhar passa despercebido. As pessoas têm a tendência para dizer logo: Aquele cão matou o gato da vizinha. E não dizem, o gato da vizinha foi para o quintal daquele cão e atacou-o. A dona do gato veio pedir satisfações. Como se tivesse sido o meu cão a invadir o quintal dela. Enfim, gente com um alto nível de civismo. Em vez de nos virem dizer que pagavam a despesa no veterinário, que ainda não foi tão pequena como isso, pareciam querer ser elas reembolsadas de um prejuízo para o qual não tinhamos contribuído.
Um abraço
Aby
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo set 08, 2002 9:08 pm

olá!

os meus tinham kser excepção....
o meu alex é um"colourpoint" deve estar mal escrito... catnhanho de olhos azuis e é o mais molenga k tenho....
costumo brincar a dizer k é alentejano (foi encontrado em almodovar), mas a verdade é k é um verdadeiro pacholas, tá sempre tudo bem
pode ser pegado ao colo por qq pessoa, ele nem refila, costumo amassa-lo e dar-lhe beijinhos e ele deixa, corto unhas dou cp faço o k kero e ele parece um bonekinho não parece um gato
se se está a lavar e eu me ponho ao pé ele lava-me tb... delicia-se com festas debaixo da boca no pescoço, é uma delicia de gato, até no vet se porta bem

não é melga, de andar sempre atrás a pedir festas mas é um kido, não dá trabalho nenhum

vou colocar fotos e depois digam-me senão é o gato mais lindo da dona!

piolha

ol
Aby
Membro Veterano

segunda set 09, 2002 8:01 pm

Piolha,
Cá fico a aguardar as fotos do "gato mais kido da dona". Não tenho dúvidas nenhumas de que ele é lindo, mas é sempre um prazer ver fotos.
Bjocas
Aby
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo set 15, 2002 3:24 am

E qual é o gato mais quido da dona??? :) :) :)

Nisso todos estamos em acordo, e dizemos: É O MEUUUUUUUUUUUU!!! ;) :p :o :D

He. He, He!
Aby
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 8:12 pm

Will,
Não duvido que o teu gato seja o mais "kido da dona", mas no caso da minha mensagem era o da Piolha.
Não sejas ciumenta.
Bjocas
Aby
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 8:15 pm

Will,
Só mais uma coisa, vê lá se nos mostras umas fotos do teu "mais Kido". Vais ver que os nossos corações também se vão apaixonar logo por ele (ou ela).
Responder

Voltar para “Gatos”