Medidas radicais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 20, 2004 12:36 pm

estes gatos estão uns autênticos texugos. de repente, o pantufa ficou :roll: decidi, então, começar a cortar-lhes as vasas, quer dizer, a ração. não sei se vou conseguir. fico sempre condoída com tanta "fome". mas tem de ser. senão, ainda me morrem com algum ataque cardíaco. o problema é saber dosear a ração. são tantos. :? vamos lá ver se não passo de 8 para 80.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 20, 2004 1:03 pm

Falando por mim, sei que é difícil controlar a quantidade que cada gato come. Contudo tudo se torna mais fácil se a Anja tiver tempo para lhes fornecer a ração em três ou quatro refeições diárias, em pratinhos individuais. É que neste caso, cada gato come a sua parte toda até ao fim não restando nada para os mais gulosos comerem.
Maria João
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 1:11 pm

com o pantufa, nem é difícil, porque ele come uma ração própria. mas ele está tão gordo. alguma coisa está mesmo mal.
eu nunca liguei às doses recomendadas. posso tentar distribuir a ração por vários pratos. o problema é o espaço. depois, há uns maiores que outros, os mais comilões :cry: penso que o problema é estar a dar-lhes constantemente comida. tenho-a guardada, mas mal eles pedem, lá julgo eu que estão a morrer de fome. o mais incrível, é que comem mesmo desalmadamente.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 20, 2004 1:32 pm

Sendo para o bem deles, a Anja deve tentar fazer ouvidos moucos aos pedidos deles. Vai ver que eles se habituam depressa. E depois tem piada porque eles rapidamente associam o nome deles ao lugar de refeições que lhes está destinado. Aos meus gatinhos de casa dou as refeições no hall do r/c porque fica perto da porta da cozinha mas o local de cada um comer encontra-se a uma distancia razoável dos outros. À hora das refeições venho com um tabuleiro com os cinco pratinhos e mal chamo Faruuuuk, vêm todos a correr e colocam-se sentados nos sítios habituais à espera que eu coloque o pratinho no sítio (é mesmo divertido vê-los :D). Depois volto à cozinha para lavar as duas tigelas grandes e enchê-las de água fresca. Não demoro mais do que cinco minutos nesta operação mas quando regresso, já estão a acabar de comer de modo que é só esperar um momento e recolho logo os pratos.
Maria João
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:28 pm

Anja, não pode tentar alterar para uma ração light?
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 1:32 pm

Anja, não pode tentar alterar para uma ração light?
poder, posso, embora agora não convenha nada. para o pantufa é impossível. tem de ser ração para i.r. já lhes estou a reduzir a dose. mesmo assim, ainda comem 4 vezes por dia :o
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:34 pm

Olá!!

Eu nunca tive esse problema... É um problema mas no oposto!
Sempre deixei comida á disposição da minha gata...O dia todo. E ela nunca comia tudo! Nunca chegou a limpar um pratinho. E ela é magrissima! Agora que tem insuf. Renal, está a ser tratada, e vejo que gosta bastante daquela comida, que eu tinha receio que ela não gostasse, pois sempre foi muito esquisita com a comida dela. Ela deve pesar pra'i 1 Kilinho... Mas agora espero que engorde. E tem sempre a comida que quiser. Aliás...toma um medicamentozito para que tenha apetite.
O contrário nunca aconteceu... Nem sei se hei-de dizer se "Ainda bem", se "É pena" ...
Espero que o teu gatinho não tenha nada de mal... Mas já foste ao veterinario para ver se tem alguma coisa??
Sempre existem aquelas rações Light!!Acho que é uma boa opção! ;)

Bjinhos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda jun 21, 2004 1:40 pm

Talvez dando a light aos comilões... e dar a comida ao pantufinha á parte... ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 21, 2004 1:43 pm

Oi! Pois é eu tb nunca tive que controlar o que a Clara come pq sempre foi uma pisca, mas agora que foi operada, parece que anda rota, anda sempre á nossa volta a pedir comer; imaginem que chegou ao ponto de no outro dia morder uma waffer de baunilha!!! Ela que nunca come nada que não esteja no prato dela, mt menos bolachas e doces, quer dizer ela tb não comeu só trincou (tipo tubarão, abocanha e larga, he!) Eu agora ando a dar á Clara a ração que a Vet recomendou (Vetcat da Royal Canin, para gatas com mais de 7 anos esterelizadas).
A médica disse-me para lhe dar 60g a 65g por dia, e eu agora peso na balança e deixo-lhe 30 g de manhã e depois peso 30g e ponho-lhe qd chego á casa, bem á hora de deitar ás vezes o prato já está limpo e dou-lhe + 5g ou 10g pra ela se entreter á noite! ;) Só de pensar que antigamente as 65g davam para dois dias (imaginem o que ela comia!) Nem sei como pesava 4kg e 200 (+/-) qd foi operada?????

Mas tenho uma amiga minha que a gata dela é mais pqn que a minha e mais nova e come mt mais (e está enorme de gorda) como Iams light 80g por dia, mas depois sempre que ela pede ela vai pondo mais... enfim a gata parece uma Texuga!!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 4:18 pm

Com a entrada do Xavier cá em casa, que vinha um trinca espinhas mas que agora está de dieta porque até já era chamado de Xavier pançudo :o: lol:, tivemos mesmo que começar a controlar a comida.
É impressionante, o Xavier só pensa em comida :o , comer, comer, comer :lol: .
Se não controlamos daqui a nada estava uma bola :o . Não pode ser, para além de que faz mal.
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 8:43 pm

Se não controlamos daqui a nada estava uma bola . Não pode ser, para além de que faz mal.
pois :o o pantufa só se levanta para comer. a vet diz que ele está um paspalhão, porque só come e dorme. eu não acredito que seja só isso, mas que tb. ajuda :cry: vou ter de fazer orelhas moucas a tanta pedinchinche. agora, embora miem quando me sentem durante a noite, conseguem controlar-se até eu me levantar. então cabe na cabeça de alguém, comer 15 kg de ração em pouco menos de 20 dias? faz mal a tudo :p
tenho-me lamentado, mas se não reduzo a dose, a coisa acaba mal. claro que a rita e cinderela continuam elegantes. não são alarves. :D
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jun 21, 2004 11:17 pm

anjaazul Escreveu:
Se não controlamos daqui a nada estava uma bola . Não pode ser, para além de que faz mal.
...
então cabe na cabeça de alguém, comer 15 kg de ração em pouco menos de 20 dias? faz mal a tudo :p
tenho-me lamentado, mas se não reduzo a dose, a coisa acaba mal. claro que a rita e cinderela continuam elegantes. não são alarves. :D
15 Kg? Kruzes, devem estar umas bolas. Se deixar a porta aberta rebolam pela rua abaixo
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 9:53 am

jcnogueira Escreveu: 15 Kg? Kruzes, devem estar umas bolas. Se deixar a porta aberta rebolam pela rua abaixo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Taduxos dos miaus da Anja!
Mas realmente 15Kg é muito mesmo!

Eu com uma gata que deve pesar 1Kg, a Anja com gatos que comem uns 15Kg de ração em 20 dias... Alguém tem gatos assim, com o peso normal? Hoje em dia vejo muitos gatos gordinhos... Gordinhos é favor. Quando vou á vet, com a cadela, o que vejo mais são gatos gordos. Acho que nunca vi um gatinho normal (la na veterinaria) , a não ser um bébé que estava lá!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 9:56 am

Catarina1 Escreveu:
Eu com uma gata que deve pesar 1Kg, a Anja com gatos que comem uns 15Kg de ração em 20 dias... Alguém tem gatos assim, com o peso normal? Hoje em dia vejo muitos gatos gordinhos... Gordinhos é favor. Quando vou á vet, com a cadela, o que vejo mais são gatos gordos. Acho que nunca vi um gatinho normal (la na veterinaria) , a não ser um bébé que estava lá!
O meu Brad Pitt é gôdo, sim... nem sei quanto pesa ao certo! :oops:

:p

E depois a irmã é o contrário! É magra, se fôr preciso ainda come mais que ele! :o É uma nanica esbelta que sobe para o frigorífico e salta de lá com as maiores das facilidades! É mesmo uma Ninja! :D :D :D

;)
Responder

Voltar para “Gatos”