Gatos Birmaneses, gatos caseiros(...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas
Membro
Mensagens: 157
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Localização: Naiss (cachorro Cocker Spaniel, dourado)

segunda set 09, 2002 8:54 pm

Olá!
Eu costumo frequentar o Fórum dos Cães mas tenho uma dúvida!(sobre Gatos).
O gato BIRMANÊSé a mesma raça que o Birman(inglês)??? :?:

Já agora: Aqui na Arcadenoé, na secção das raças dos gatos, existem bastantes raças que são aconselhadas a viver FORA de casa...
Eu sempre pensei que o gato apesar de gostar de andar a passear pelos telhados( ;) ) se adapta-se bem a um apartamento... :o
Sendo assim(algumas raças de gatos preferem o exterior....) quais são as raças de gatos mais...caseiras? ;)
Obrigada :D
anokas
Membro
Mensagens: 157
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Localização: Naiss (cachorro Cocker Spaniel, dourado)

terça set 10, 2002 10:41 am

Alguém pode responder??? :?
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

terça set 10, 2002 12:19 pm

Teria todo o gosto em te responder mas, infelizmente, não te sei dar as informações que pretendes!

Boa sorte e um pouco mais de paciência...as respostas hão-de surgir
anokas
Membro
Mensagens: 157
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Localização: Naiss (cachorro Cocker Spaniel, dourado)

terça set 10, 2002 12:22 pm

De qualquer forma obrigada...Vou continuar à espera...
caneco
Membro Veterano
Mensagens: 672
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta set 12, 2002 9:27 pm

Olá Anokas!

De certeza que quando a Aby vier à Arca te vai responder com todos os pormenores, pois ela sabe imenso de raças de gatos. Ou então envia-lhe uma mensagem privada, pois ela se calhar não tem vindo.

Caneco
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

sexta set 13, 2002 11:20 pm

Anokas,
O Caneco avisou-me da tua pergunta e aqui estou eu a tentar dar uma ajudinha.
Birmanês, Birma, em Portugal chamado Sagrado da Birmânia. É um gato de pêlo semi-longo, colourpoint, como o tão conhecido Siamês, mas tem uma particularidade, são as chamadas luvas brancas nas quatro patas. Tem um carácter muito dócil. é um gato que se dá melhor com os gatos da sua raça, é um caçador nato. Se tens interesse depois posso falar-te mais dele.
Realmente há raças de gatos que são mais amantes da vida ao ar livre que outras. Uma delas é o Bosques da Noruega. São gatos que adoram um dia de muito frio, com neve ainda melhor. O pêlo deles está preparado para esse tipo de clima. Gostam de dormir em cima de uma árvore, por exemplo.
Por exemplo, o Angora Turco, uma das raças de pêlo semi-longo mais antigas, que se passeava pelas ruas de Ankara adora jardins e passear com o dono á trela como se fosse um cachorro.
Penso ter respondido, de forma breve, ás tuas perguntas, se tiveres mais dúvidas diz, se eu souber responder-te-ei com muito gosto.
Bjocas
Piton
Membro
Mensagens: 79
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am
Localização: 2 Boxers, 1 Gata Siamesa

sábado set 14, 2002 10:50 pm

Errr sempre pensei k um gato birmanes fosse uma mistura de siames com persa dai ter o pelo mais longo .. nao :?:
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

domingo set 15, 2002 8:39 pm

Piton,
Há quem diga que o primeiro casal veio da Birmânia para França nos anos 20, na realidade, o actual Sagrado da Birmânia é fruto de um casamento desejado ou casual de um siamês e dum Persa, isto em 1923 ou 1924. Mas põe-se uma pergunta: Onde foram, estes gatos, buscar as "luvas brancas"? MISTÉRIO. Marcel Baudoin-Crevoisier, o primeiro criador conhecido nunca revelou os seus segredos. Ninguém sabe como é que se transmitem as "luvas brancas" nos Sagrados da Birmânia. Há mesmo uma lenda á roda desta raça.
Siamês com Persa e mais um todo de ???? A verdade é que é uma raça muito saudável, robusta, elegante, inteligente, brincalhão e charmoso.
Bjocas
Piton
Membro
Mensagens: 79
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am
Localização: 2 Boxers, 1 Gata Siamesa

segunda set 16, 2002 12:22 am

humm Aby obrigado pelo esclarecimento ;)
Responder

Voltar para “Gatos”