Preciso Muito da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 24, 2004 1:02 pm

Os animais nos locais de trabalho contribuem para o bom ambiente, união dos trabalhadores e alívio do stress.

Há anos que levo os meus variados animais (até criei os meus papagaio, arara e catatua no escritório) para o emprego. Saliento que na minha área profissional é bem aceite fazer-se isso. Saliento também que esta área nada tem a ver com animais.

Fiz o imprinting (até aos 6 meses de idade) a todos os meus cães no escritório e ajudei colegas a fazerem o imprinting aos deles.

O meu macho persa de exposição tentou seduzir aqui um colega meu (que andava atrás dele de gatas) e sujou-se todo porque descobriu a entrada para um armário que tinha jornais. Enquanto escrevo tenho uma bebé persa em cima da secretária, pois estou a alimentá-la com suplemento.

Nunca deixámos de trabalhar por causa disso e o ambiente até se torna mais divertido. Há sempre alguém a oferecer-se para ir passear os cães ou com um gato ao colo. A minha Arara adorava o estafeta e andava sempre no ombro dele.

Trabalho numa torre de escritórios e já perdi a conta às pessoas que não conheço e que no elevador me cumprimentam e perguntam pelos cães (meus ou de colegas).

Nem todas as pessoas são mal formadas: aqui no prédio fizeram aprovar uma lei que autoriza a entrada e permanência de animais desde que devidamente atrelados ou acondicionados. Acho que foi por nossa causa e que foram bem decentes.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta jun 24, 2004 1:07 pm

sojo Escreveu: Catlover o que mais me irrita no Tom cá estar é que ninguém aqui tem ou gosta sequer de gatos a não ser eu o Patrão é que o quis mas ele quer lá saber do gato ainda á pouco falei com ele e lhe disse o que o gato dele tinha andado a fazer de noite disse-me logo meu não teu e eu disse meu é que não é que o meu está em casa a ser tratado como deve de ser. Disse-lhe que quando ele voltar temos que falar seriamente sobre o gato porque ele precisa de melhor ração, de melhor areia de brinquedos e que o estimem no mês que vem vou de férias quero ver só quem o vai tratar. A qye trabalha aqui comigo é uma daquelas víboras que nem deviam ter nascido em que os animais metem nojo, são horríveis por isso já se vê como vai ser só não vai reclamar porque o patrão é que manda mas nunca lhe vai passar sequer uma festa no pêlo.
Mas vamos ver como vai ser a conversa com o patrão já me disse para o levar para minha casa disse que não podia porque o meu gato tinha felv e era contagioso nem sabia o que era isso roll roll enfim
É realmente uma situação complicada...e vc caiu no meio dela sem lhe pedirem opinião ! :evil: só lhe resta ver qual a atitude do seu patrão quando chegar! Já que ele tem empregdos em casa porque é que ele não leva o gato para casa? É revoltante!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 24, 2004 1:14 pm

não sei se sabem, mas a google permite que os donos levem para lá os respectivos bichanos. é provável que a estadia desse altere os gostos e daqui a pouco as pessoas se afeicoem a ele. é preciso ter cuidado e castrá-lo. se começa a fazer muita porcaria, ainda é corrido. aqui perto, há uma oficina. vi lá um grande gatarrão. não sei se vai à noite para casa. o meu vet tem agora um gato como mascote. de certeza que fica lá sempre. questão de hábito. claro que estranham ao princípio. se tiver um dono só para ele, melhor. é uma questão de ir vendo. para já, está a salvo.
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

[quote=WaterMonitor]

Fiz o imprinting (até aos 6 meses de idade) a todos os meus cães no escritório e ajudei colegas a fazerem o imprinting aos deles.

[/quote]

Boa tarde WaterMonitor,

Desculpe a pergunta, mas poder-me-ia explicar o que é o imprinting?

Obrigado!

Gelly
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

WaterMonitor Escreveu: Os animais nos locais de trabalho contribuem para o bom ambiente, união dos trabalhadores e alívio do stress.

Há anos que levo os meus variados animais (até criei os meus papagaio, arara e catatua no escritório) para o emprego. Saliento que na minha área profissional é bem aceite fazer-se isso. Saliento também que esta área nada tem a ver com animais.

O meu macho persa de exposição tentou seduzir aqui um colega meu (que andava atrás dele de gatas) e sujou-se todo porque descobriu a entrada para um armário que tinha jornais. Enquanto escrevo tenho uma bebé persa em cima da secretária, pois estou a alimentá-la com suplemento.

Nunca deixámos de trabalhar por causa disso e o ambiente até se torna mais divertido. Há sempre alguém a oferecer-se para ir passear os cães ou com um gato ao colo. A minha Arara adorava o estafeta e andava sempre no ombro dele.

Trabalho numa torre de escritórios e já perdi a conta às pessoas que não conheço e que no elevador me cumprimentam e perguntam pelos cães (meus ou de colegas).

Nem todas as pessoas são mal formadas aqui no prédio fizeram aprovar uma lei que autoriza a entrada e permanência de animais desde que devidamente atrelados ou acondicionados. Acho que foi por nossa causa e que foram bem decentes.
Que fixe.... como eu gostava que os meus chefes e colegas fossem assim, no minimo tolerantes!!!!! Já me estou a imaginar sentada na minha secretária, numa tarde de inverno, e com um gatuxo ao colo :)

Acredito mesmo que os animais sejam muito relaxantes e por isso sejam favoraveis à produtividade de uma empresa. Tenho como exemplo a situação que referi atrás! Mas nem toda a gente pensa da mesma maneira e não podemos exigir aos outros que sejam como nós!

Só espero que o Tom tenha sorte, quer fique ai quer arranje uma familia!

Tens que tirar fotos a esse gato para o conhecermos e quam sabe arranjar uma boa casa para ele ;)

Susana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jun 24, 2004 2:23 pm

Susana eu tenho fotos dele posso dar-te para pores aqui :)

Anja, o gato está castrado é bem adulto creio que 4/5 anos mas posso perguntar e muito meiguo por isso me custa vê-lo ficar aqui á indeferença de todos. Aqui nesta casa como a miau sabe somos só duas na vivenda do outro lado da estrada é que tá muita gente sempre e muita confusão nada saudável ao bicho é clientes a toda a hora reuniões, produções, castings enfim azafama com fartura.

Para o Water eu não sou contra o gato aqui, só que tendo em conta o tipo de gato que é acho que estaria melhor com um dono só para ele como teve até aqui. E para mais como disse aqui ninguém quer saber do gato. Só o vão espreitar porque quase os obrigo a irem ver o novo hóspede mas ninguém lhe fez ainda sequer uma festa :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jun 24, 2004 2:32 pm

O melhor seria mesmo conseguires um lar para o bichano, mas é muito complicado! Essa dona tb poderia ter levado o gato com ela, poças que é que custava uns trocos á mais, ai ai tem gente que não aprende a equacionar a vida antes de tomer certas responsabilidades, depois... os outros é que se lixam!

Vou tentar saber se está alguém interessado num gato já adulto!

Boa sorte!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 24, 2004 3:00 pm

Vamos lá ver se consigo explicar o que é o Imprinting. Os criadores de cães fariam de certeza melhor trabalho do que eu:

O Imprinting consiste em ajudarmos o carácter do cão a desenvolver-se de forma adequada: sociabilizá-lo, habituá-lo ao nosso mundo e ao mundo exterior, no fundo, "imprintarmos" nele o que irá ser na sua vida adulta.

Aquelas que considero serem pessoas mal formadas, aproveitam esta janela de tempo para lhes incutirem agressividade ou territorialidade.

As pessoas que sabem o que estão a fazer quando escolhem uma raça canina, aproveitam esta altura de grande receptividade do cão para lhe ensinarem coisas positivas.

Consegui explicar alguma coisa de jeito?

Socorro ó criadores de cães.
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jun 25, 2004 10:09 am

Ok WaterMonitor!

Consegui perceber o básico da ideia!

Obrigado!

Gelly
joana_nunes
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2004 5:42 pm
Localização: 5 tartarugas, peixes, 1 cadela, 3 gatas, 1 periquito
Contacto:

sexta jun 25, 2004 5:25 pm

Porque não ficar com ele. Parece gostar de si. Please
A empresa não é como a n/ casa. :)
Não o deixe.
Se pudesse ficava com ele, mas vivo num apartamento (sempre a mesma desculpa :oops: ), e já tenho muitos animais (acreditem!)
;)
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:17 pm

WaterMonitor Escreveu: Vamos lá ver se consigo explicar o que é o Imprinting. Os criadores de cães fariam de certeza melhor trabalho do que eu

O Imprinting consiste em ajudarmos o carácter do cão a desenvolver-se de forma adequada sociabilizá-lo, habituá-lo ao nosso mundo e ao mundo exterior, no fundo, "imprintarmos" nele o que irá ser na sua vida adulta.
INprinting- interiorização de impressão
sojo
Membro Veterano

sábado jun 26, 2004 9:33 pm

Joana eu para além de ter 3 cães e de viver num apartamento tenho um gato com felv é lógico que não posso ter mais nenhum gato tanto pelo felv como pelas condições monetárias ;)
sojo
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 8:11 am

Bom a coleguinha já chegou de férias :evil: :evil: e já fez um pé de vento por causa do gato e o patrão que nunca mais chega :evil: agora está o tom fechado na cozinha porque é só pêlo por todo o lado e não pode ser :evil: :evil: :evil: :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 28, 2004 8:21 am

Oh sojo :? que chatice essa situação.
Enquanto lá estás tudo bem, mas quer queiras quer não vão sempre passar a responsabilidade de ter o Tom para ti, se ele suja, se ele está doente, se enche tudo de pelo, etc. Era óptimo teres lá o Tom, para todos os efeitos aquilo é uma casa, mas não é a situação melhor devido a ninguém te ajudar lá, se um dia quiseres sair da empresa vão mandar o Tom contigo, não sei, se calhar até podem afeiçoar-se... :? .
Fala mesmo com o teu patrão, a responsabilidade é dele, foi ele que o trouxe e ele tem de assumir a sua responsabilidade, ou ele fica com o Tom, ou ele continua aí com os cuidados assegurados, ou terá de ir para outra casa :| , se facilitas agora a decisão, quando chegar algum qualquer momento decisivo vão pôr o Tom à tua responsabilidade.
Bem, por agora ele está bem e está com os cuidados todos necessários, é o mais importante, tens mesmo é de falar com o teu patrão ;)
sojo
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 9:24 am

Responsabilidade para cima de mim não que a cozinha tá lá toda suja é espera que o patrão chegue para ver. Quero mesmo que ele mo deixe dar, prefiro isso eu em casa não o posso ter mas arranjo onde ele ficar, aqui é que não pode ser daqui por 15 dias vou de férias e nem sei como vai ser para o tom. :( Bom mas só mais logo é que ele chega e só depois de verá como vai ser.
Responder

Voltar para “Gatos”