homem que merecia a morte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

terça jun 22, 2004 1:37 pm

em ovar há um sitio que poem comer para os animais abandonados... havia lá gatinhos, cães... um cão com a pata de trás partida... e havia uma senhora que lhes punha lá comida mas agora já não poem pois eles tem morrido todos porque anda um homem a por-lhes veneno na comida e assim morrem desidratados :evil: :evil: :evil: :evil: , atira-lhes pedras... eu nunca vi mas a mulher veio ter comigo dar-me de comer para eu dar a cadela que estava em perigo pois não queria deixar lá senão o homem envenenava... quero fazer alguma coisa mas o que?
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 22, 2004 2:05 pm

Boas...

Contacta imediatamente as diversas instituições existentes no pais. Alguma deve ajudar.

Bjs

Sgomes
ashley15
Membro

quarta jun 23, 2004 8:16 am

pelo que dizem ele já foi chamado pela protectora dos animais mas mesmo assim continua... ele é mau e ninguém gosta dele e penso que estão em tribunal com ele não sei porque motivo... enfim não é boa peça. quero fazer algo mas não sei... podem dar-me sites de instituições?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta jun 23, 2004 8:29 am

Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

http://www.lpda.pt/index2.htm

Sociedade Protectora dos Animais

http://www.sp-animais.pt/pt/

Podes tentar contactar uma destas Associações e aconselhares-te acerca da melhor maneira de colmatar essa situação!

;)
narusegawa
Registado: quinta jun 24, 2004 4:36 am
Contacto:

sábado jun 26, 2004 5:05 am

Eu não sei se as leis dai são parecidas com a daqui, mas aqui no Brasil, existe uma lei que pune agressores desse tipo com penas de 6 meses a um ano de prisão. Basta apenas ir na delegacia de policia fazer um boletim de ocorrencia.
Tente se informar. Caso haja alguma lei parecida, entre em contato com a policia e denuncie.
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:06 am

Will Escreveu: Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

http://www.lpda.pt/index2.htm

Sociedade Protectora dos Animais

http://www.sp-animais.pt/pt/

Podes tentar contactar uma destas Associações e aconselhares-te acerca da melhor maneira de colmatar essa situação!

;)
Não me faças rir :lol:
Para já tem que se ter testemunhas o que é quase impossível porque quem possa ter visto foge como as moscas fogem do vento e do calor.
Falar é fácil o pior é fazer prevalecer a lei :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 26, 2004 3:39 pm

Ashley a indignação não merece um tópico com este nome. Sinceramente não gosto de extremismos o que claro não significa que a pessoa não deva sair impune.
De qualquer maneira, por mais angústia que a situação traga não tens muito por onde pegar, senão vejamos:

-és menor de idade, não tem provas, essa senhora deve ter medo desse homem e portanto não iria apresentar queixa ou testemunhar na polícia, não sabes sequer quem é a pessoa, não sabes se a história é mesmo verdadeira, etc.

Resumindo, ou fazes algo activamente como retirar de lá os animais na certeza de haver quem os albergue, ou telefonas para a sociedade protectora (ou mesmo a GNR) dando as indicações de local e situação, depois de ter a certeza de as afirmações serem verdadeiras, até lá, pouco ou nada podes fazer, mas averigua e telefona para lá até alguém se disponibilizar a lá ir, porque cheios destas situações estão eles, há que insistir...
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 5:26 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
ou telefonas para a sociedade protectora (ou mesmo a GNR) dando as indicações de local e situação, depois de ter a certeza de as afirmações serem verdadeiras,
GNR ? :o Só se for para eles chamarem o caníl Municipal que é o que por norma fazem :roll:
ashley15
Membro

domingo jun 27, 2004 3:29 pm

a mulher sei que esta disposta a testemunhar... provas arranjo nem que passe a noite lá e filme, tire fotos... mas se falo com GNR não fazem nada só mandam o canil vir busca-los.
ashley15
Membro

domingo jun 27, 2004 3:33 pm

embora agora não ande muitos pois tem morrido... e a mulher deixou de por comida á noite pois há noite é que o homem mete.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 27, 2004 4:00 pm

GNR é a pior ideia possível! Só se fosse para irem direitinhos para o canil, isto se a GNR ligasse alguma o que duvido!! Ainda haviam era de se pôr a gozar, conhecendo o estilo da GNR! :evil:
Mas., de facto, o melhor ainda era tirá-los de lá ..... na pior das hipóteses, pô-los noutro sítio mais abrigado dessas maldades!
Isto há cada sítio neste nosso Portugal!!
Mas tens de agir, ou daqui a pouco já não há nada para fazer!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ashley15
Membro

domingo jun 27, 2004 4:49 pm

eu so soube disso á pouco e muitos já morreram. uma gata e os seus filhos, um cão que era aleixado da pata de trás, outro cão... dai agora não haver muitos animais abandonados pois ele despachou tudo... e eu que pensava que tinham arranjado dono... quando a mulher disse fiquei mesmo :evil:. vou tentar falar com alguma protectora que em vez de só o chamar e falar com ele faça alguma coisa... GNR tá fora de questão.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 27, 2004 5:04 pm

O que é preciso é uma família temporária, nas associações já está tudo muito mais que a abarrotar. Não sei que tipo de experiência têm com a GNR, aqui sempre foram prestáveis nos casos de queixas e nunca soube de nenhum a ser abatido no canil municipal... :o Estarem lá até serem adoptados? Claro que sim, mas nem nas associações iria ser diferente, é preciso viver neste mundo e ser-se pragmático, com conversa acabam todos por morrer, por isso ashley se queres mesmo fazer alguma coisa, faz, não percas tempo na Internet.
ashley15
Membro

domingo jun 27, 2004 5:14 pm

falei com uma associação... espero resposta.
_Last_kiss_
Membro Veterano

domingo jun 27, 2004 5:25 pm

Não te esqueças de indicar o local e explicar bem a situação ;)
Logo que saibas alguma coisa, apita, o importante mesmo é tirá-los de lá, apenas me preocupo é para onde irão depois :(
Responder

Voltar para “Gatos”