Qual a durabilidade de um gato??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 28, 2004 9:58 pm

Bem, lagutrop (será lago tropical?)se, como diz, tem acompanhado a leitura dos Foruns há meses, deve então perceber bem como se está sempre de pé atrás ante o aparecimento de novos foristas - alguns de novos só mesmo o nick :roll:
Criou-se, é verdade uma certa paranoia.
Por exemplo o/a autor/a deste tópico é mesmo para esquecer ....
como diz a anja, cada tiro, cada melro ....
Agora, o Forum é público, e são todos bem vindos ... se vierem por bem ;) Ele é feito pelo contributo de todos! (os normaizinhos da silva, porque dos outros, o que se quer é distância :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jun 28, 2004 10:01 pm

Miadores Escreveu: Bem, lagutrop (será lago tropical?)
Acho que é mesmo Portugal escrito de trás para a frente... Influências do Euro talvez...
Miadores
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 10:06 pm

:) Bem visto, sim senhor! ;) Não me tinha lembrado dessa! :)
hmmmmmmmm :roll:
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 29, 2004 8:43 am

Exactamente s.figueira. Acertou, numa epoca de patriotismo exacerbado nenhum nick me pareceu mais apropriado.
Obrigado pelas suas palavras Miadores. Pode ter a certeza que venho por bem.
Não sei fazer "quote" ainda porque só nova nestas andanças (mas só nestas...)
Bom dia para todos :p ;)
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

terça jun 29, 2004 9:27 am

[quote=Patocas]
Agadecia se me dessem alguns conselhos. Qual a idade média de um siames????
[/quote]

O meu Roxy durou 19 anos, a Mini 18 e a Chinha 14 (todos siameses). Conheci um (o Chuchu - siamês, de uma amiga minha) que morreu com 22 anos. Infelizmente o meu Kiko vai morrer brevemente, apenas com 14 anos. :cry:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 29, 2004 10:11 am

Boas,

Voçês não imaginam o qt acho que 14/18/etc é um tempo tão curto de vida.

Mas gostaria que o meu frederico durasse isso e mto mais.

Eu já tive duas cadelas que me morreram com o mesmo tempo de casa, achei que azar mesmo e que não devia ter mais cães. Qt decidi adoptar o Fred ( gato ), chamei-o para vir comer ( ele estava em cima do telhado com apenas 3 meses, era tão pequeno), peguei nele e disse-lhe ao ouvido " promete que se eu te levar, te der mtos mimos, tu dás-me mtos anos de alegria, no minino dos minimos 10 anos?". Já vai fazer 4 anos que ele está comigo, portanto ainda falta mto tempo.

Tem sido um gato saudavel, mas já fez duas infecções urinárias. E por incrivel que vos possa parecer, ele deu a entender a mim e aos meus pais que não estava bem, apesar de andar sempre bem disposto. Acho que ele sabe que tem uma promessa para comigo.

Sorry do testamento...é a primeira vez que falo sobre isto, mas de facto, a minha maior preocupação, qd decidi adoptar o Fred, é que lhe acontecesse o mesmo, que aconteceu às cadelas.

Bjs

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 2:34 pm

todos temos de morrer, né? uns mais velhos, outros não. embora não se goste. eu costumava dizer - os meus gatos nunca morrem. bom, foram os dois juntos. :cry: agora, morrer por negligência ou ignorância :o é triste.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 29, 2004 2:56 pm

Bem, já que tenho a fama...

Continuo a dizer que não é com "vinagre que se apanham moscas"! Ainda bem que existe este espaço (Arca) para podermos falar sobre os nossos animais, trocarmos impressões e conselhos válidos!
Ainda bem que ainda há humildade suficiente em algumas pessoas em virem aqui perguntarem algo á espera de terem algum esclarecimento e tb ainda bem que por cá apareçam para dar os devidos esclarecimentos!

Há alguma necessidade de transformar cada tópico em um campo de batalha? Há uma pergunta, todos respondem dando sua opinião, contribuindo com conhecimentos e experiências.
Se tiverem a impressão que estão a gozar ou algo pior, deixem estar as coisas assim. Limitamo-nos a responder ao pretendido sem mais delongas. Passem adiante, mesmo que vos custe certas "barbaridades".
Pela vossa saúde e bem do fórum.

É bom ter opinião, mas nemsempre precisamos de a transmitir toda. "Sinceridade é bom, mas a mais é falta de educação!" Se pretenderem prestar mais algum esclarecimento, façam por pm (mas por favor sem insultos, OK!)

Façam com que vossas palavras sejam realmente válidas e não mera "manteiga em focinho de cão"!

Ao ler as ms deste tópico fiquei contente por aparecer aqui mais foristas novos, e um se queixou precisamente do modo como lhe foram dirigidos certos comentários. Prestem atenção no modo como dizem certas coisas de modo a não correrem com toda gente daqui, OK?! Que espécie de amigos dos animais somos se não tivermos empatia pelos da nossa própria espécie?

Boa tarde, a todos.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 29, 2004 2:59 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Eu já tive duas cadelas que me morreram com o mesmo tempo de casa, achei que azar mesmo e que não devia ter mais cães. Qt decidi adoptar o Fred ( gato ), chamei-o para vir comer ( ele estava em cima do telhado com apenas 3 meses, era tão pequeno), peguei nele e disse-lhe ao ouvido " promete que se eu te levar, te der mtos mimos, tu dás-me mtos anos de alegria, no minino dos minimos 10 anos?". Já vai fazer 4 anos que ele está comigo, portanto ainda falta mto tempo.

Tem sido um gato saudavel, mas já fez duas infecções urinárias. E por incrivel que vos possa parecer, ele deu a entender a mim e aos meus pais que não estava bem, apesar de andar sempre bem disposto. Acho que ele sabe que tem uma promessa para comigo.

Sorry do testamento...é a primeira vez que falo sobre isto, mas de facto, a minha maior preocupação, qd decidi adoptar o Fred, é que lhe acontecesse o mesmo, que aconteceu às cadelas.

Bjs

Sgomes
Ai, Sónia, é a esperança que temos, que os nossos lindinhos vivam muitos e bons anos! ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 29, 2004 2:59 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Bjs

Sgomes
Ai, Sónia, é a esperança que temos, que os nossos lindinhos vivam muitos e bons anos! ;)
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 30, 2004 12:42 am

Jordan, não me parece que o nosso objectivo seja apanhar moscas.
Pessoalmente, é dos ditados que mais me contende com os nervos ....
Cheira-me logo a hipocrisia e falta de personalidade.
E não gosto de ser tomada por parva!
Se você tem essa opinião, óptimo para si. Mas não queira que os outros a sigam, tá?
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jun 30, 2004 8:29 am

Menino(a)s não destrambelhem.

Pessoalmente continuo a achar o titulo deste tópico "diferente", afinal um gato não dura, mas antes terá determinada longevidade. O gato não é um objecto inerte... é um ser vivo.

Um bom dia para todos.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jul 01, 2004 2:32 pm

Miadores Escreveu: Jordan, não me parece que o nosso objectivo seja apanhar moscas.
Pessoalmente, é dos ditados que mais me contende com os nervos ....
Cheira-me logo a hipocrisia e falta de personalidade.
E não gosto de ser tomada por parva!
Se você tem essa opinião, óptimo para si. Mas não queira que os outros a sigam, tá?
Minhas opiniões são minhas, tenho direito a expressá-las como todos por aqui! Não tenho o intuito de angariar adeptos ou simpatias!

Quanto ao resto, se a carapuça serve, paciência, não quero contender os nervos de ninguém; se não percebeu o que queria dizer, paciência, não posso fazer nada!
Não vou ficar para aqui "dando murros em pontas de faca!" :oops: os ditados estão sempre a sair :lol: :lol: :lol:

Boa tarde!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 3:23 pm

Bem, os gatos da minha avó nunca duram muito, ela ñ sabe cuidar deles devidamente... :o
Ó bem, c'est la vie... a morte faz parte da vida, e cada um vive akilo k está destinado a viver...Mas é claro, nunca vi gatos a viverem mais k 20 anos... :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 02, 2004 12:46 pm

Ó bem, c'est la vie... a morte faz parte da vida, e cada um vive akilo k está destinado a viver...Mas é claro, nunca vi gatos a viverem mais k 20 anos...
lá isso é verdade. eu soube de um cachorro que morreu atropelado, porque ia sem trela numa rua movimentada. que boa razão deu o dono- andava à procura da morte :o :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”