DESAFIO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 29, 2004 9:14 am

Florinda Escreveu: O que é isso de pasta de malte? É aquele para evitar bolas de pêlo? Se é, não resulta. :(
De qualquer modo, obrigada a todos pelas sugestões. ;)
Com a minha costuma resultar. Eu pego-a por trás (apanho-a desprevenida qd está ensonada) com o polegar e o dedo indicador da mão esquerda abro-lhe o maxilar e tenho a pasta com o comprimido no indicador da mão direita e meto-lhe rapidamente aquilo na boca o mais fundo que conseguir. (Precaução é que tem que se ter as unhas cortadas bem rente, para o caso dela mexer-se mt não lhe arranhar a boquinha com as minhas unhas).

Qd não estou para isso, deixo-a passar um pouco de fome nesse dia (basta por menos quantidade de ração), então cozo um filet de pescada e desfaço 1/4 do comprimido (dou tenilvet que é o que a vet recomendou e 1/4 é a quant. para ela) com um pouco do caldo já morno/frio (para não alterar o comprimido) depois ponho um pouco do peixe e ponho-lhe e enquanto ela não papar aquilo, não lhe dou o resto (custa-me um bocado, mas é só de quatro em quatro meses por isso...). Tb pode ser do comprimido o TenilVet que não tenha grd sabor por isso ela come razoavelmente bem e tb qd chega a altura de lhe dar comprimido estou para aí umas 3 semanas sem lhe dar petiscos, daí qd ela apanha o filet no prato, tão a ver né!
Agora, já o combatrim líquido... :) bem é uma imundice! é com a seringa (e uso o mesmo método qd dou o comprimido com a pasta de malte) tenho que por sempre qtd a mais pq é mais o que desperdiço do que o que ela come :lol: :lol: :lol:
Depois lá tenho que aturar aquele ar magoado dela pelo resto do dia... Gatices! ;)

Mas cada gato é diferente, espero que consigas achar o jeito desse! ;) 8)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 29, 2004 3:06 pm

Flor, como vai a domesticação dessas feras "alérgicas" a comprimidos? ;)

:D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”