Estava a ver que nunca mais passava à acção!!!! Mas diga-me, vai ajudar como?? Pedindo a amigos para fazerem esse trabalho por si? Essa é que é boa.aisd Escreveu: Pois, estou pasmada.
Alguém fez alguma coisa para ajudar estes gatos ou limitaram-se a vir para aqui teclar como odeiam a SarahKay e que horror - deixa-me ir ali alimentar os vadios - ao menos dão-lhes a pílula ou limitam-se a esperar que se reproduzam ?
Bom vou eu contactar a SarahKay e outras pessoas que realmente tentam ajudar nestas situações.
Já agora, podem fazer mais 2 ou 3 páginas a dizer como eu sou uma besta e como me odeiam.Isso é que é ajudar !
não me levem a mal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm
Caso ainda não tenho reparada a tal SarahKay nunca mais escreveu aqui. Deixa um tópico deste calibre e nem sem vem defender.
Faço votos que ela tenha tomado consciência daquilo que escreveu, pois o que escreveu é condenável num forum destes que as pessoas tentam fazer de tudo para ajudar os animais.
Jinhosss
Faço votos que ela tenha tomado consciência daquilo que escreveu, pois o que escreveu é condenável num forum destes que as pessoas tentam fazer de tudo para ajudar os animais.
Jinhosss
aisd, posso ter interpretado mal (e a SarahKay que me corrija se me tiver enganado, por favor), no entanto, parece-me que o objectivo da SarahKay ao abrir este tópico não foi propriamente o de pedir ajuda, mas mais o de "desabafar". Contudo, foi um "desabafo" muito infeliz (pelos termos em que foi feito e, acima de tudo, pelo local em que foi feito), pelo que é natural que tenha havido as reacções que houve. É impossível uma pessoa que ame os animais não ficar indiferente ao que foi escrito, sobretudo tendo em conta a leviandade com que as coisas foram escritas. Além de que custa a acreditar que uma pessoa que participa neste fórum há tantos meses não tenha sequer pensado que iria ferir susceptibilidades com este tópico e que não tenha "aprendido", por exemplo, que os animais de casa *não* têm mais direitos que os animais de rua!
Creio não estar a dizer mentira se disser que a SarahKay só terá acesso à Internet no local de trabalho. De resto, pelo que tenho lido das intervenções deste membro nos fóruns da AN, a SarahKay não tem de se "defender". Tem, sim (como já foi aqui dito), é de reflectir antes de escrever e, acima de tudo, cultivar a sua capacidade de discernimento, senão continuará certamente a magoar ou ofender outras pessoas.drazinha Escreveu: Caso ainda não tenho reparada a tal SarahKay nunca mais escreveu aqui. Deixa um tópico deste calibre e nem sem vem defender.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Claro que não veio pedir ajuda nenhuma, para quê?
A ajuda que ela pretendia era do canil !!!!
Ó tigris, cultivar a sua capacidade de discernimento ????
Primeiro, antes de cultivar, tem que a encontrar, algures, não se sabe lá muito bem onde

A ajuda que ela pretendia era do canil !!!!

Ó tigris, cultivar a sua capacidade de discernimento ????

Primeiro, antes de cultivar, tem que a encontrar, algures, não se sabe lá muito bem onde

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
já que se propõem ajudar, eu tb. quero. não me saem da cabeça os montes de gatos que estão no canil para abate, nomeadamente um todo branco tipo persa e vários amarelos. de certeza que arranjavam dono. eu tb. tinha dono para dois. mas é um presente envenenado. quem os quer levar, é para reprodução e para andarem na rua
além disso, aqui no bairoo há um monte de gatos a precisarem de ajuda. são bastantes e alguns são super mansos. o que terão estes a menos do que os da tal senhora? tb. já tem havido algumas almas "caridosas" que chamaram a carrinha da cãmara. e concerteza, hão-de continuar a chamar

além disso, aqui no bairoo há um monte de gatos a precisarem de ajuda. são bastantes e alguns são super mansos. o que terão estes a menos do que os da tal senhora? tb. já tem havido algumas almas "caridosas" que chamaram a carrinha da cãmara. e concerteza, hão-de continuar a chamar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
anja, o que têm a menos ?? é simples, um dono - não viu?Só os que têm dono é que têm direito à vida, os outros não 

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Aprenda a ler e não seja tão redutora...
deinhac Escreveu:CLAP, CLAP, CLAP! esta é gira, realmente! já sabem, quando virem um gato de rua, toca de o "ensinar" a ir pescar. Talvez ali na ribeira de alges encontrem uns petiscos maravilhosos, de cor castanha e textura mole...CasadeAnaval Escreveu:Se encontrarem um homem com fome em vez de lhe darem de comer ensinem-no a pescar.deinhac Escreveu: ok, miadores, foi o que calculei...![]()
mas agora para os que acham tolice alimentar os animais de rua, isso tambem me surpreende... entao acham que devemos ignorar um animal que nos "bate à porta" com ar esfomeado?? !![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tigris, o problema nem se oôe da competência dos veterinários municipais.
A partir do momento em que a autarquia nem dá frigorificos para manter as vacnas refrieradas, quer que se faça o quê para tomar uma atitude ? É a mesma coisa que pdir a um funconaro de uma repartição da câmara para alterar o atendimento da repartição onde está
A partir do momento em que a autarquia nem dá frigorificos para manter as vacnas refrieradas, quer que se faça o quê para tomar uma atitude ? É a mesma coisa que pdir a um funconaro de uma repartição da câmara para alterar o atendimento da repartição onde está
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
ora, poisA partir do momento em que a autarquia nem dá frigorificos para manter as vacnas refrieradas, quer que se faça o quê para tomar uma atitude ?

CasadeAnaval, entendo o que quer dizer, mas compete ao Estado criar as condições necessárias. Para mim é inadmissível que sejam as associações ou as pessoas em nome individual a financiar a esterilização dos animais de rua. Isso é um papel que compete às autoridades, às autarquias. Tanto se afirma que os animais errantes representam um perigo para a saúde pública, mas a verdade é que o Estado muito pouco ou nada faz para combater a sobrepopulação de animais errantes.
Já há mais de 10 anos que Organização Mundial de Saúde desconsidera a captura e o extermínio de animais como solução para o problema de zoonoses e sobrepopulação de animais. Isto porque existem outras soluções, soluções mais eficazes. Soluções essas que passam, acima de tudo, pela esterilização dos animais abandonados, pela promoção de campanhas de adopção consciente, pela educação e consciencialização das pessoas relativamente à posse responsável, pela fiscalização de maus-tratos, etc. E nada disto é feito em Portugal. É verdade que no nosso país existem outros problemas mais graves para resolver, mas uma coisa não impede a outra.
O método de captura dos animais errantes mostra simplesmente o comodismo e a falta de competência e criatividade para lidar com este sério problema por parte das autoridades. Há que atacar a raiz do problema. E a raiz do problema consiste precisamente na multiplicação descontrolada de cães e gatos. Por outras palavras, é urgente implementar programas eficazes de esterilização em massa para controlar a proliferação de animais e eventuais zoonoses. E nisto o Estado tem de ter um papel activo e preponderante.
Já há mais de 10 anos que Organização Mundial de Saúde desconsidera a captura e o extermínio de animais como solução para o problema de zoonoses e sobrepopulação de animais. Isto porque existem outras soluções, soluções mais eficazes. Soluções essas que passam, acima de tudo, pela esterilização dos animais abandonados, pela promoção de campanhas de adopção consciente, pela educação e consciencialização das pessoas relativamente à posse responsável, pela fiscalização de maus-tratos, etc. E nada disto é feito em Portugal. É verdade que no nosso país existem outros problemas mais graves para resolver, mas uma coisa não impede a outra.
O método de captura dos animais errantes mostra simplesmente o comodismo e a falta de competência e criatividade para lidar com este sério problema por parte das autoridades. Há que atacar a raiz do problema. E a raiz do problema consiste precisamente na multiplicação descontrolada de cães e gatos. Por outras palavras, é urgente implementar programas eficazes de esterilização em massa para controlar a proliferação de animais e eventuais zoonoses. E nisto o Estado tem de ter um papel activo e preponderante.
-
- Membro Veterano
se o problema são os carros de luxo, é fácil. operem os animais que estão nos canis e de3pois arranjem uma solução mais humana. claro que não custa nada pôr o animal a dormir. até saí mais barato. depois, se pensarem nos animais e não nos carros de luxo, operem esses tb. afinal, não contribuem igualmente para o aumento de vadios? eu e muita gente paga impostos. concerteza que ainda há-de sobrar qualquer coisita para este fim
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Podiam era colocar gente sem abrigo a trabalhar em canis, assim ficavam todos felizes, e se fizessem mais campanhas de adopção, e fosse obrigatória a implantação de chip em todos os cães e gatos também ñ deveria de haver tantos abandonos!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O quer eu faço ou deixo de fazer não lhe diz respeito.Estava a ver que nunca mais passava à acção!!!! Mas diga-me, vai ajudar como?? Pedindo a amigos para fazerem esse trabalho por si? Essa é que é boa.
Não uso os fóruns para fazer propaganda de mim mesma.
Vou fazer, sim, mas não sózinha - que de gatos não entendo nada.
Deve haver técnicas e processos de apanhar uma gata no meio de uma colónia e, portanto, vou pedir ajuda a quem sabe e que não é, de certeza, nenhuma de vocês, heroínas deste fórum.
Que, tanto quanto leio aqui, não fazem nada senão impingir mais gatos a quem já os têm e não se preocupam em conter a reprodução ou o constante acréscimo de vadios.
É capaz de ter razão.SarahKay ao abrir este tópico não foi propriamente o de pedir ajuda, mas mais o de "desabafar".
Mas não impede que haja uma situação real a resolver.
Eu também não gosto de chamar a carrocinha.
A minha opção foi e é, desde sempre, esterilizar e castrar, mesmo quando só resta a solução de, posteriormente, os devolver à rua (mesmo sabendo que há hipóteses de o dinheiro ter sido atirado à rua, com tantos atropelamentos e coisas terríveis que acontecem aos vadios).
Mas é melhor que deixá-los procriar, alimentando um ciclo infernal sem fim.
Até onde a população tem capacidade de absorver tanto gato e tanto cão ?
E os abandonados que são uns desgraçados maiores ainda, porque não sabem sobreviver na rua ?
Quantas "almas caridosas" adoptam hoje para abandonarem amanhã ?
Nos cães esta é uma realidade constante.
São muito giros em pequeninos, uma autênticas bolinhas de pêlo, mas quando crescem e precisam de ser passeados, de ir ao vet, de ter alojamento nas férias, etc, perdem a graça toda.
Já sem falar de quem os explora e os deixa procriar à balda para venderem os cachorros.
Desculpem a brutalidade mas já não há pachorra para "santinhos de pau carunchoso" e eu estou cansada.
Há que interromper este ciclo de qualquer maneira !
Tem de ser feito.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Aisd, desculpe mas está a ser injusta. Assim como não sabemos o que faz ou deixa de fazer, tirando raras excepções, também não sabemos o que os outros fazem.aisd Escreveu: Vou fazer, sim, mas não sózinha - que de gatos não entendo nada.
Deve haver técnicas e processos de apanhar uma gata no meio de uma colónia e, portanto, vou pedir ajuda a quem sabe e que não é, de certeza, nenhuma de vocês, heroínas deste fórum.
Que, tanto quanto leio aqui, não fazem nada senão impingir mais gatos a quem já os têm e não se preocupam em conter a reprodução ou o constante acréscimo de vadios.
Entre dar um gato e deixá-lo na rua a procriar ainda mais, o que prefere? O animal sempre tem muitas mais chances de ser esterelizado e bem-tratado, para isso existem termos de responsabilidade em adopções

Claro que há processos de apanhar animais e algumas pessoas esterelizam-nos, inclusivamente daqui, talvez se lesse com mais atenção se apercebesse disso.
Falando por mim mesma, não estou aqui para receber louros, nem tenho acções suficientes para os receber, e sim para ajudar no que posso, ninguém é obrigado a ajudar nem aqui, nem em lado nenhum. Qualquer um vem à net dizer "faço isto e aquilo e aqueloutro", mas quantas destas histórias são reais?
Falemos então de gestão de recursos...
Em vez de se gastar dinheiro em animais que não terão qualidade de vida e que são mantidos em sofrimento para as pessoas se vangloriarem que "ao menos sobreviveu", rejeitando totalmente a essência do animal, esterelizem outros.
Em vez de atabalhoarem os canis/gatis com animais doentes, tenham precauções sanitárias e mais inspecções, para ver se os saudáveis não acabam doentes e com um final de vida num gatil porque exactamente pela doença, não os querem.
Em vez de comprarem um brinquedo para o gato que lhe liga 10m, doem-no ou comprem alimentação/litter/utensílios para doar.
Este é um problema de todos, a verdade é que se está a tornar um ciclo vicioso, deve haver neste momento cerca de 10 gatos para 1 dono, digo isto por alto.
Empiricamente façam as contas de um macho que engravida 3 gatas, cada uma digamos com duas ninhadas por ano de 4 gatinhos em média, a partir dos 5 meses começam algumas filhotas a engravidar também... Agora aumentem a escala para uns 100 machos e umas 150 fêmeas, por ano...
Agora pensem nos focos de epidemia e na saúde pública, pensem nos adultos abandonados e têm milhares de animais errantes sem dono...
Isto é um poço sem fundo, não querendo de maneira nenhuma dizer que o abater é o mais correcto, muito menos arranjar uma "solução final" para os animais doentes, mas as coisas têm de começar por algum lado, não pode ser o Estado a arcar com tudo (nem remotamente isso aconteceria), mas não pode o cidadão comum arcar com essa responsabilidade toda.
O dinheiro não estica e se é tão difícil ouvir "vou chamar o canil", é igualmente difícil ouvir que não se faz mais nada que impingir gatos.