Olá a todas,
durante as minhas férias, reparei que o meu gato Pulgas tem umas "manchas" vermelhas nas gengivas, ocorreu-me logo que o bichinho tivesse gengivite, mas ele não sangra nem se queixa quando come (também é verdade que não come muito). Acham que as inhas desconfianças poderão estar certas? isto é, será que ele pode ter gengivite mesmo sem desencadear os outros sintomas??
Quero levá-lo ao veterinário, mas tenho que esperar que ele chegue de férias.
Obrigada
Monica Lagoa
Gengivite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Olá monica!
os sintomas acima referidos são qd o processo já está muito avançado, de inicio pode ser uma vermelhidão das gengivas, mesmo junto ao dente
ele come latas ou só ração?
k idade tem? já fez alguma destartarização?
testes de fiv?
é k tudo isto é importante para o diagnostico....
bjs
piolha
os sintomas acima referidos são qd o processo já está muito avançado, de inicio pode ser uma vermelhidão das gengivas, mesmo junto ao dente
ele come latas ou só ração?
k idade tem? já fez alguma destartarização?
testes de fiv?
é k tudo isto é importante para o diagnostico....
bjs
piolha
-
- Membro
Olá a todas ,
em resposta à Piolha, o meu gato só come ração (a não ser uma vez por semana que lhes dou um miminho misturado na ração) e compro-lhes muitas vezes a ração Oral Care da Hills e eles gostam muito. o meu gato tem 1 ano e meio e nunca fez nenhuma destartarização nem o teste da Fiv.
mas é um gato saudável, tirando algum baço "de onça" que por vezes tem.
Na sexta feira ou na quinta já vou com ele ao vet, aproveito as vacinas dos mais pequenos para o vet o ver também. Não sei como é que lele vai fazer, uma vez que o bichano não morre propriamente de amores pela clinica nem pelas pessoas de bata branca.... mas depois logo se verá.
Obrigada
Mónica
em resposta à Piolha, o meu gato só come ração (a não ser uma vez por semana que lhes dou um miminho misturado na ração) e compro-lhes muitas vezes a ração Oral Care da Hills e eles gostam muito. o meu gato tem 1 ano e meio e nunca fez nenhuma destartarização nem o teste da Fiv.
mas é um gato saudável, tirando algum baço "de onça" que por vezes tem.
Na sexta feira ou na quinta já vou com ele ao vet, aproveito as vacinas dos mais pequenos para o vet o ver também. Não sei como é que lele vai fazer, uma vez que o bichano não morre propriamente de amores pela clinica nem pelas pessoas de bata branca.... mas depois logo se verá.
Obrigada
Mónica
-
- Membro
desculpem, eu queria dizer BAFO e não baço.... :oops:
Bafo de Onça...assim é que é!!
Mónica
Bafo de Onça...assim é que é!!
Mónica
Eles nunca cheira muito bem da boquita pois não?... é que o meu tem 5 meses e é cá um bafo...acho que é da ração que não é propriamente de aroma agradavel quando ele boceja, quase que mata tudo num raio de quilometros, o meu neste momento anda a mudar os dentes, talvez tenha também alguma coisa a ver com essa situação mas duma maneira geral....não é bom estar por perto quando abre a boca..