Pedido de esclarecimento de duvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MASCARA_DE_ZORRO
Membro Júnior
Registado: sexta abr 02, 2004 4:23 pm

sexta jul 09, 2004 4:31 pm

Uma das gatas que andam pela minha rua e a quem nós alimentamos (para alem das outro(as) 200), foi ter a ninhada no quintal ao lado do meu, por debaixo de um tomateiro, mesmo a vista de toda a gente. claro que tenho andado em panico, pois aqui na minha rua, os muidos adoram gatos... então pequeninos, são optimos para brincar e m... enfim, temos que andar sempre em guerra com elas para não fazerem mal a nenhum deles.
De manhã quando sai para o trabalho, lá estava ela, com os seus olhinhos cor de mel, e penso que são 4, crias lindas,(que e se crecerem vou vê-las morrer na minha rua, como sempre). ao almoço, não estavam já lá. andem a ver se encontrava alguma coisa, nada. depois olhei para a fundo da rua e lá estava ela, toda encolhida, debaixo de um carro.
seá que ela os mudou de sitio, mesmo durante o dia? eu twenho visto ela sair do quintal, mas sempre de noite, tipo meia noite, uma da manhã.
será que ela os tirou ou será que foi alguem? alguem me sabe dizer se é possível elas tirarem durante o dia, com pessoas a passar a toda a hora?
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jul 10, 2004 12:38 am

Olá

Podem mudar a qualquer hora , alguma coisa aconteceu e ela sentiu que ali não estava segura e decidiu muda-los, mesmo que tivesse sido de dia, ela lá achou que não estava mais em segurança e procurou outro refugio.

Mas se diz que assim na rua vão acabar por morrer e sabe onde eles estão porque é que não os vai buscar e os recolhe em casa ?
Depois tenta a adopção dos gatos se não pode ficar com eles, mas ficar a ve-los morrer é que não. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 11, 2004 7:28 pm

Por norma as gatas mudam os filhotes a horas "mortas", contudo numa situação de aflição, pode acontecer ter que os mudar mesmo correndo riscos... :( . Só espero que tenha sido isto que resultou em não saber do paradeiro deles... :? :( .

Por favor vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MASCARA_DE_ZORRO
Membro Júnior

segunda jul 12, 2004 8:42 am

Bom dia,

Continuamos a não saber nada deles. só vi a gatinha no dia em que eles desapareceram. em relação a recolhê-los, não o posso fazer. o meu marido é alergico a gatos, e no dia 11 de março recolhi uma gata que estava a parir, e fiquei com as respectivas 5 crias. já as consegui dar a atodas mas fiquei com a mãe, pois o meu morreu no dia 22 de Março, subitamente e esta situação ajudou-me a ultrapassar esta situação.
entretanto o meu marido ficou a saber que não pode estar em contacto com gatos, mas como a Farrusca estava lá, tentamos conviver com o problema dele e com a Farrusca.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 9:27 am

Mascara de Zorro

O mais provável é alguem ter morto os gatinhos. Infelizmente é o que costuma acontecer.

Quanto a recolher a gatinha, se já tam uma a alergia do seu marido ficará igualzinha. Penso (não tenho a certza porque não sou medica, pegunte a alguem da area) que os sintomas são os mesmos quer para 1 ou 10 gatos.

Posso estar enganada, como disse isto é só uma opinião, vale apenas por isso
MASCARA_DE_ZORRO
Membro Júnior

segunda jul 12, 2004 11:36 am

OS SINTOMAS SÃO OS MESMOS, MAS COMO A MAIOR ALERGIA DELE É AO PELO, É MAIS FACIL CONTROLAR OS PELOS DE UM DO QUE DE MAIS. QUANDO ESTAVAM LÁ OS PEQUENINOS DELA, O PÓ QUE SAIA DO PELOS DELES ERA O SUFICIENTE PARA LHE PROVOCAR UM AAQUE DE ASMA. O MÉDICO SUGERIU ATÉ QUE DESSEMOS A FARRUSCA, MAS N´´OS VAMOS FAZER O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA FICAR COM ELA. TODOS OS DIAS É TUDO ASPIRADO E LIMPO, PARA NÃO HAVER PELOS OU PÓ EM LADO NENHUM, E NUNCA MAIS FOI DURMIR PARA O NOSSO QUARTO.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 11:53 am

Pois se de facto é assim é uma pena.
Eu disse logo que era só uma opinião, que não tinha conhecimentos medicos.
tenho pena do seu marido, ter um animal, gostar dele e não se poder tocar deve ser horrivel.

Eu adoro coelhos e adorava ter um mas embora ´não tenha problemas com ca~es nem gatos não posso tocar nos coelhitos.

Tenho um filho alergico a penas e por isso não posso ter passaritos.

Malvadas alargias! :evil: :evil: :evil:
MASCARA_DE_ZORRO
Membro Júnior

segunda jul 12, 2004 11:59 am

pode estar certa!!!

ainda pior, pois só aos 38 anos é que aparecem estas maleitas...
ele adora gatos, passaros, se pudesse, recolhia todos os gatos que se passeia ali na rua.
o máximo que podemos fazer é dar-lhes de comer.
mas uma pessoa liga-se a eles e depois aparecem mortos, por malvadez, sempre, sempre, junto à porta do nosso carro.
é muito triste ser animal indefeso, neste mundo....
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 2:09 pm

Provavelmente a alergia não será aos pelos mas sim à saliva do gato, retida nos mesmos.

Eu sofro de alergia e tenho 6 gatos. Claro que quando estou num pico alto... tenho que ter cuidados redobrados... mas nada me impede de ter gatos.

Cada caso é um caso, mas alergia por um...alergia por mais... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 12, 2004 2:37 pm

Já agora, MÁSCARA_DE_ZORRO, elucide-me aqui numa dúvida: como é que no seu perfil fala em 6 gatos, se diz que tem um só??
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MASCARA_DE_ZORRO
Membro Júnior

segunda jul 12, 2004 2:45 pm

porque quando aderi, tinha o meu TIMTIM, que morreu no dia 22 de Março, tinha a FARRUSCA e os 5 respectivos filhotes, que ainda não sabia se tinha de ficar com algum deles, e que estiveram em minha casa 2 meses, sem ter nada preparada.
não estava preparada para a morte do meu gato, que em 5 dias, adoeceu e morreu (talvez, ou o mataram, ainda não há certeza).
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 2:45 pm

Miadores Escreveu: Já agora, MÁSCARA_DE_ZORRO, elucide-me aqui numa dúvida: como é que no seu perfil fala em 6 gatos, se diz que tem um só??
Bem... ;) Não lhe escapa uma... ;) :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

segunda jul 12, 2004 5:54 pm

Miadores Escreveu: Já agora, MÁSCARA_DE_ZORRO, elucide-me aqui numa dúvida: como é que no seu perfil fala em 6 gatos, se diz que tem um só??
Esta senhora é um absurdo ! será a polícia aqui do forum ????? sempre a julgar os outros e à procura de alguma falha das foristas, sinceramente tenho até pena pois mostra que deve ter pouco que fazer !
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 6:14 pm

lince_cat Escreveu:
Esta senhora é um absurdo ! será a polícia aqui do forum ????? [/quote]

Não, é a nossa contabilista, está neste momento a fazer um apanhado do numero de gatinhos, por isso e que faz estas contas. Não me diga que não leu esse tópico ? :o :o :o
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

segunda jul 12, 2004 6:27 pm

VascoV Escreveu:
lince_cat Escreveu:
Esta senhora é um absurdo ! será a polícia aqui do forum ?????
Não, é a nossa contabilista, está neste momento a fazer um apanhado do numero de gatinhos, por isso e que faz estas contas. Não me diga que não leu esse tópico ? :o :o :o
[/quote]

Ah Contabilista ! não Vasco não me parece :) o que de facto me parece é que ela é a polícia do Forum e anda à cata de apanhar alguma falha das forista para depois divulgar, vá-se lá entender esta dita senhora !
Responder

Voltar para “Gatos”