Malandrices do Tico ....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jul 12, 2004 3:27 pm

Digam-me lá, quem tem mais gatos ou à mais tempo, se é normal o meu pingente ;) ter ganho a mania, ninguém lhe ensinou, de vir ter connosco, darmos-lhe festas e o desgramado afiambrar logo o dente :evil:

Será que há alguma coisa a fazer???? Tenho medo pelos miúdos porque gostam de brincar com ele e no meio da brincadeira o gatinho arranhar-lhes a cara ou a vista "não tá com nada!". Sim, porque por mais que os avise que não quero a cara ao pé do gato ... andam os três de gatas atrás das bolas .... tão a ver a cena?!?!!?

Gelly
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 12, 2004 4:15 pm

Gelly Escreveu: Digam-me lá, quem tem mais gatos ou à mais tempo, se é normal o meu pingente ;) ter ganho a mania, ninguém lhe ensinou, de vir ter connosco, darmos-lhe festas e o desgramado afiambrar logo o dente evil

Será que há alguma coisa a fazer???? Tenho medo pelos miúdos porque gostam de brincar com ele e no meio da brincadeira o gatinho arranhar-lhes a cara ou a vista "não tá com nada!". Sim, porque por mais que os avise que não quero a cara ao pé do gato ... andam os três de gatas atrás das bolas .... tão a ver a cena?!?!!?

Gelly
Não sei a idade dos meninos, contudo é com os "trambulhões" que aprendem e eles têm que aprender o que pode ser a investida dum felino...só assim vão dar valor aos seus avisos... ;) Claro que há que estar atenta... ;)

Quanto ao gatinho morder, tem que imediatamente saber para-lo... só o desincentiva deixando-o a meio da brincadeira... e passar a ignorá-lo cada vez que ele morda.
Eu nunca liguei muito a esta dica e hoje tenho uma gata adulta, a Leo, que para brincar comigo é a morder e o mesmo já não acontece com o meu marido...isto porque ele nunca lhe permitiu... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

segunda jul 12, 2004 4:18 pm

O meu pantufa (hoje com 7 anos), era assim, mas depois passou-lhe.
Se tiverem bonecos com que brincarem com ele como se faz com os cães ele depressa se acustumará ao boneco e nao a mao :D

Pelo menos comigo resultou, ainda hoje o Pantufa tem os restos do boneco em que mordia, e quando esta arreliado é nele que descarrega as raivinhas dos dentes :D
Gelly
Membro
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jul 12, 2004 4:20 pm

Brigado Leo! Claro que estou atenta mas separar os meus filhos (8 e 3 anos) do Tico é quase como roubar o mel ao urso!!! ;) :lol: O Tico está lá nem à um mês e já lhe têm uma paixão ... daquelas!

Vou tentar essa técnica do não ligar ... vamos ver!

Beijokas,

Gelly
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 4:29 pm

Olá Gelly.

Claro que não os deve separar... ;) :D pelo contrário...o gato tem que se sentir integrado na família e só partilhando as brincadeiras com os meninos é que formam uma equipa de brincadeiras... né ? ;) Tem é que lhes dar espaço... deixar que um dia uma arranhadela por outra...os ensine a saber como lidar com ele... ;) :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 4:39 pm

Como já aqui disse tenho 3 gatos agora e já tive mais 2 no passado.
Quando qualquer deles começava a querer morder (doem tanto aqueles dentinhos de leite), nos faziamos ai...ai...ai...ai e eles largam logo
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 4:50 pm

lagutrop Escreveu: Como já aqui disse tenho 3 gatos agora e já tive mais 2 no passado.
Quando qualquer deles começava a querer morder (doem tanto aqueles dentinhos de leite), nos faziamos ai...ai...ai...ai e eles largam logo
Foi sortuda... ;) porque a Leo nem com ais nem com uis... :roll: parece que quanto mais me queixo mais ela enterra os dentinhos... e se doi...?! :roll: . Se eu tiver a sorte de ter o boneco dela por perto, enfio-lho por entre as patas e ela segue a sua brincadeirinha de mau gosto com ele..senão lá fico com "tatuagens" forçadas e naturais... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 4:56 pm

Então e fotos do Tico ? ;)
Gelly
Membro

segunda jul 12, 2004 4:58 pm

Estão no album Xabita! Conheces os dois "mafarricos" que lá estão!

Beijinho,

Gelly
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 5:03 pm

Gelly

Não é possivel separar as crianças dos animais mas pode ensina-los que sempre que o gatinhos os morde ou arranha devem ir logo a correr passar o sitio por água corrente.

Deverão ter cuidado com os olhos mas nem eu nem os meus filhos nunca fomos arranhados nos olhos. De qualquer modo é preciso estar alerta.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 12, 2004 5:12 pm

Muitas vezes os gatos adquirem esse hábito porque enquanto bebés os donos ou mesmo pessoas mais afastadas brincavam com as mãos com eles. Por exemplo mexer a mão para trás e para a frente incentivando-o a pôr a patinha dele a apanhar a nossa. Ou mexericar-lhe quando está de barriga para cima enquanto nos mordisca e bate com as patinhas de trás.
São situações engraçadas enquanto eles são pequenos, mas que custam umas valentes arranhadelas depois :lol: .
Mas também há gatos assim por natureza e que até só manifestam essa tendência em adultos e apenas com algumas pessoas. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”