será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
andromeda
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 4:03 pm

terça jul 13, 2004 12:05 pm

Boa tarde, tenho dois gatos a viver comigo, os dois estavam abandonados. Vou começar por os apresentar: o Stuart um gatos com 2 anos, foi encontrado na rua mal tratado, a sangrar das patas, magro, e com a ponta da cauda cortada. Foi tratado e veio para minha casa com 4 meses. Agora pesa 5 kilos. A Dori uma gata agora com 3 meses +/- de idade foi encontrada num parque de estacionamento dentro de uma caixa ainda não teria 1 mês.
São os meus amigos com quem "converso" e brinco.
Mas porque será que o Stuart nunca gostou de colo? Empurra-nos com as patas e afasta a cabeça até o largarem? Teria sido por o tratarem mal na rua? Já a Dori gosta imenso de um colinho.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça jul 13, 2004 12:25 pm

Há quem diga que os gatos que não são sociabilizados até às 8 semanas de vida depois são mais desconfiados em relação aos humanos. Aceitam-nos e até gostam de festas mas tudo o q exige um contacto mais intimo eles tentam escapar como é o caso do colo. Diz que o encontrou com 4 meses por isso poderá ser um gato que até então não teve qq sociabilização e pelos vistos os contactos q teve com humanos não foram agradáveis.
Diz q ele não gosta d colo mas ele nunca vai para o seu colo por iniciativa própria? Ele tem receio d pessoas estranhas?

Tenho uma gata q tb foi recolhida da rua mas um pouco mais nova. Talvez por essa diferença d tempo tolera-me mas foge a sete patas d qq outra pessoa q s aproxime.
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

terça jul 13, 2004 12:29 pm

Olá e benvindo.
Na minha opinião, não tem a ver com o seu passado.
Tenho 2 gatos e são pecisamente assim. A cocas que foi criada em minha casa desde bebé, não gosta de colo. Festas no chão sim, mas colo não.O outro que ja veio com -+ 5 meses, e não sei o seu passado, adora colo.
São assim, não tem explicação.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 12:34 pm

Mas porque será que o Stuart nunca gostou de colo? Empurra-nos com as patas e afasta a cabeça até o largarem? Teria sido por o tratarem mal na rua? Já a Dori gosta imenso de um colinho
feitios :lol: a rita nasceu em casa e odeia que lhe peguem e que a ponham ao colo. só há pouco tempo, começou a pedir festas. por isso, é que menos atenção recebe. a cinderela, que era uma gata de rua bravíssima, não me larga e só quer colo :lol:
andromeda
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 4:03 pm

terça jul 13, 2004 12:35 pm

O Stuart gosta de mimos e festas, gosta de mimos na barriga e quando estou deitada no sofá ele deita-se no meu colo, agora pegar nele isso é que ele não gosta. Quanto a outras pessoas, ele esconde-se e só aparece quando as visitas vão embora. Mas acredite é o gato mais meigo que eu já vi.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça jul 13, 2004 12:42 pm

ELe comporta-se tal e qual a minha gata. Vem para o meu colo qd quer e adora festas. No entanto colo só mm qd ele quer... Tb demonstra o mm receio d pessoas estranhas q a minha gata. realemnet pode ser de feitio mas eu acredito amis que seja da falta d sociabilização até aos 4 meses. A minha gata acalmou um pouco depois d ser esterilizada mas continua medricas. Até mete pena vê-la a tremer qd algum estranho lhe tenta fazer festas. Comigo é uma melga de 1ª chega a ser dependente d mim porque não a posso deixar em casa de ninguém qd m ausento.
Adoro-a assim como é. Só tenho pena que não se dê melhor com outras pessoas pq assim seria mt mais feliz e receberia mt mais festinhas.
joana_nunes
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2004 5:42 pm
Localização: 5 tartarugas, peixes, 1 cadela, 3 gatas, 1 periquito
Contacto:

terça jul 13, 2004 4:50 pm

olá.
os gatos são animais muito independentes e de ideias fixas (por isso os adoro). :lol:
quando querem mimos aparecem, mas se não kiserem não há nada a fazer.
Embora haja quem não acredite, eu axo que o passado também influencia os animais, como nos influencia a nós...
:roll:
Boa sorte, e lembre-se que com os gatos nós é que somos os domesticados, eles é que mandam. :lol:
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

quarta jul 14, 2004 12:20 am

Pois, com a minha Pipa é a mesma coisa. Se está em dia sim, muito ronron, marradinhas, colinho, festinhas... Mas se está em dia não, não vale a pena, nem sequer tentar porque lá vem mordidela!!!
Já com estranhos, é muito social. Se vem alguem cá a casa pela primeira vez, cheira, cheira, cheira, analisa.... e passados 15min já se está a meter com a pessoa! Mas lá está, se estiver em dia sim, tudo bem, caso contrário...afasta-se! (pelo menos n lhes morde logo! :roll: )

Enfim, como já vi muitas vezes escrito aki pelo forum: Gatices!!! :D :D
__Pipa__
Membro Júnior

quarta jul 14, 2004 12:22 am

Pois, com a minha Pipa é a mesma coisa. Se está em dia sim, muito ronron, marradinhas, colinho, festinhas... Mas se está em dia não, não vale a pena, nem sequer tentar porque lá vem mordidela!!!
Já com estranhos, é muito social. Se vem alguem cá a casa pela primeira vez, cheira, cheira, cheira, analisa.... e passados 15min já se está a meter com a pessoa! Mas lá está, se estiver em dia sim, tudo bem, caso contrário...afasta-se! (pelo menos n lhes morde logo! :roll: )

__Pipa__
Membro Júnior

quarta jul 14, 2004 12:22 am

Responder

Voltar para “Gatos”