Dente podre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
janela
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 2:59 pm

sexta jul 16, 2004 11:39 am

Boas!
Aqui há dois dias, a minha gata, de 6 anos, preparava-se para me morder numas das suas "delicadas" brincadeiras e, ao defender-me com a minha mão, caiu-lhe um dente molar. Acontece que estava meio podre, daí ter caído. Gostava de saber se já aconteceu com os vossos gatos e se suspeitam o que será...
:roll:

Obrigada...
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 16, 2004 1:25 pm

Ola, eu sou uma pessoa que gosta de gatos e que lhe gostaria de recomendar que fosse ao veterinario com o seu gato.Nao se esqueça que ele e um mamifero e que lhe pode acontecer o mesmo que a nos humanos isto e, ter dentes podres.Eu sei de um acaso de um cao que teve de arrancar 6 dentes por estarem podres.Hoje esta bem so que um pouco desdentado.felicidades.COE
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

sexta jul 16, 2004 2:12 pm

É, não é raro os gatos e os cães terem problemas nos dentes, às vezes tem a ver com o tipo de alimentação, outras vezes é como nas pessoas. Eles também têm placa bacteriana e tártaro e por vezes complica-se e os dentes podem apodrecer e cair.
Veja como estão as gengivas, principalmente no local do dente que caiu, pois pode ser necessário dar um antibiótico. Se tiver outros dentes com tártaro ou se cheirar muito mal da boca, por vezes mais vale fazer uma destartarização.
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

sexta jul 16, 2004 2:20 pm

eu penso que é melhor ir com ela ao vet porque se for algo mais vale detecar de inicio.
eu tive uma gata que com 9 anos teve que arrancar quase os dentes todos da boca porque tinha um problema nos dentes e gengivas, acho que semelhante ao que os cães costumam ter, e com o tempo até lhe custava a comer, para além de que cheirava muito mal da boca e por vezes cuspia muita saliva.. com o tempo passou a ser sangue porque trincava as proprias gengivas..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2004 1:34 pm

Vá ao vet, tal como já lhe recomendaram e depois vá dando notícias...

As melhoras...,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
janela
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 2:59 pm

sábado jul 17, 2004 2:52 pm

Olá ! Obrigada pelos conselhos :)
Parece que vou ter mesmo de levar a pequena fera ao Vet. Custa tanto metê-la na caixa :( Ela que se vá mentalizando...
Até breve
Responder

Voltar para “Gatos”