Tenho uma gata de 1 ano (a Toula) e um gato de 5 meses e meio (o Puguiça). Quando o Puguiça veio para minha casa tinha 5 semanas, e a Toula não achou muita piada... Não os juntámos logo, deixámos a Toula na cozinha e o Puguiça num dos quartos. Só os deixávamos estar juntos quando estávamos ao pé deles... A Toula andou uns dias furiosa, até bufava para a caminha do Puguiça quando ele não estava lá... E quando o apanhava dava-lhe patadas e atirava-se ao pescoço dele... Andavam à luta e quando achávamos que era violência a mais separávamo-los...
Aos poucos foram-se dando melhor e ele já dormia encostado a ela. Ao fim de duas semanas juntámo-los na mesma divisão e passaram a ter de partilhar o mesmo espaço. Agora tudo está pacífico. Às vezes ainda andam a correr um atrás do outro, mas já é na brincadeira.
Acredite que os primeiros dias vão ser complicados, mas acredite que eles vão acabar por se dar bem.

Além do mais, a Toula era muito violenta e agora está mesmo muito fofinha. A companhia do Puguiça fez-lhe bem.

[quote=o_meu_gato_bernardo]
Bem... o meu gato pode nao se entender com o novo, mas a opção de depois devolver o novo gato sinceramente nao é opção. Em relação a um gato amigo, da experiencia que tive o que aconteceu foi em minha casa o meu corria atras do outro e batia-lhe, em casa do outro era ao contrario, quem levava era o meu.
Mas nao bufaram um ao outro nem nada.
Mas afinal, vale a pena arriscar ou não?? este foi o primeiro gato que tive, adoro gatos mas nao sei muito sobre eles.
Help
[/quote]