Afinal põe-se coleira ou não??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 20, 2004 6:19 pm

Tenho uma dúvida que consiste em saber se é aconselhável colocar coleira nos gatos ou não!!

Por um lado se andarem na rua ñ têm identificação, podem ser apanhados levados para o canil, e quem sabe mais coisas...

Por outro podem-se estrangular, ficar presos, já que gostam muito de se meter em aventuras...

O que fazer??
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça jul 20, 2004 6:26 pm

Colocar um chip no gato ou então ñ o deixar ir para a rua. ;) :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 20, 2004 6:44 pm

Rafacavaleiro Escreveu: Colocar um chip no gato ou então ñ o deixar ir para a rua. ;) )
Nada mais acertado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

terça jul 20, 2004 6:44 pm

a mim disseram-me para nao pôr coleira ao meu por causa do pêlo, estragava. mas se o problema é identifica-lo caso venha para a rua o melhor nao sera mesmo o chip?

bjs
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 21, 2004 7:11 am

O melhor, o melhor é ele não vir para a rua.

Vou dar-lhe um exemplo, tinha uma gata persa que nunca ía à rua, caiu uma vez da varanda (eu moro num 1º. andar) assustou-se e nunca mais tentou sair.
Há cerca de um mês, lembrou-se de saltar para a rua, quando a fui buscar trazia um pó branco no pêlo, umas horas mais tarde foi eutanasiada, tinha sido envenenada e estava num sofrimento terrivel.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 5:53 pm

Ñ convém colocar um sininho no gato?
É que os gatos da minha avó vivem numa quinta, (coloquei a questão do roubo porque já aconteceu), e então podem ter aquela liberdade, mas a minha avó também tem pombos que andam soltos, e eu também tenho pena dos passaritos caso eles ñ oiçam o sino (pois se o gato ñ tiver coleira onde se mete o sino??)!!
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta jul 21, 2004 6:00 pm

Olá.

Bem, normalmente eles ñ gostam muito dos sininhos e até mesmos das coleiras. Eu comprei uma coleirinha para o meu Kiko mas ele quando a mati ñ parava quieto so queria tira-la e com o barulho do guiso ainda pior, então pronto... dinheiro gasto para nada... :? ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 6:04 pm

Eu tenho é pena dos passaritos que eles apanham para brincar, ñ é que ñ tenham brinquedos em casa, mas um passarito ou um ratito do campo cai sempre bem depois da refeição :)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jul 22, 2004 11:30 am

Muita gente não sabe que o chip existe, se querem que o gato vá passear ao exterior (o que só deve ser permitido se as condições forem realmente adequadas) ou se acham que há riscos reais dele fugir, o melhor é colocar uma coleira com elástico, se por acaso o gato ficar preso nalguma coisa o elástico dá folga suficiente para o gato se soltar. A identificação na coleira poderá ser sob a forma de uma chapa gravada ou de uma cápsula de plástico com um papel com a identificação no interior.
Se querem evitar que o gato caçe é colocar o guizo na coleira mas não convém obriga-lo a andar sempre de guizo, é um barulho ensurdecedor para eles.
Se querem tirar o guizo de uma coleira a maior parte das vezes basta alargar com um alicate o anel que segura o guizo, depois é fácil retirá-lo e aí está uma coleira sem guizo pronta a usar.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 11:34 am

Coleira elástica?? :o
Pode-me explicar
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 22, 2004 11:42 am

leoa_nova_ Escreveu:Coleira elástica?? :o Pode-me explicar
A coleira não é toda elástica, tem é cosida uma parte de elástico (talvez um 3/4 cms).

Se o animal ficar preso pela coleira, esse pedaço de elástico dá o suficiente de si para que o gato se consiga libertar sem estrangular...
PMSilva
Membro Júnior
Registado: terça nov 26, 2002 6:01 pm

quinta jul 22, 2004 11:54 am

sao alias coleiras faceis de encontrar numa boa loja de animais, basta dizer que quer uma especial para gatos e verificar se tem a tal parte de segurnaça em elastico :)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 12:15 pm

E eles conseguem nas tirar sozinhos??
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jul 22, 2004 12:20 pm

Normalmente não, mas com as patas traseiras e um pouco de persistência e habilidade lá devem conseguir :lol: .
Mas não é muito comum...devo dizer que as minhas são mestres nisso.
Realmente a coleira pode estragar um pouco o pêlo na zona do pescoço, pelo que se andar só por casa penso não ser necessário andar de coleira (apesar de ficarem tão engraçados e com o guizinho :lol: ).
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 12:21 pm

Pois mas os gatos andam a passear na quinta com passaros à solta!!
Responder

Voltar para “Gatos”