Vómitos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pbrigida
Registado: quarta dez 17, 2003 6:54 pm

quarta jul 21, 2004 8:24 pm

Viva

Gostava de pedir alguns conselhos relativamente a uma situação que ocorreu com o meu gato.

Há cerca de 3 dias atrás o meu gato vomitou a comida que tinha pouco tempo antes, comido. AChei estranho mas podia ter acontecido. Ele ficou um pouco indisposto, mas passado umas horas voltou ao normal.
NO dia seguinte reparei que ele tinha voltado a vomitar a comida ( ração HILLS cordeiro) e presenciei isso mesmo. Depois de ter vomitado a ração, passado cerca de um minuto, voltou ao procedimento de vómitos mas desta vez vomitou apenas liquido (creio que seria o que estava no estomago).

Como lhe tinha comprado um saco de 10Kg de Hills, e o tempo anda agora muito seco e o saco já tinha sido aberto ``a cerca de 3 meses, pensei que uma das possíveis causas seria que a ração estaria muito seca e estivesse dificíl de digerir. Assim, coloquei os biscoitos em água e dei-lhe a comer. A coisa ao que parece, resultou, pois hoje estava completamente bem disposto e cheio de energia.

A minha dúvida era se ~ele não voltar a vomitar não será preciso ir ao vet, ou se por uma questão de precaução ir lá sempre. TAmbém não sei se agora compro a hills para estomagos sensiveis e depois volto à normal, ou se compro hills normal (mas não sacos de 10kg que já percebi que com tempo quente não dura)?

Um abraço
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jul 21, 2004 8:34 pm

As mudanças de ração devem ser sempre graduais, aconselhe-se com o seu vet, nem que seja por telefone.
Pode ter apenas petiscado alguma coisa que lhe fez mal sem ver, mas se voltar a vomitar vá ao vet. só para descargo de consciência, pode até ter engolido algum objecto e por isso vomitar, mas se hoje estava bem-disposto é bom sinal.
Cuidado com as sacas grandes de alimento, eu arranjei uma espécie de bidon hermético para pôr a ração, fica mais em conta comprar em grandes quantidades e agora para tres gatas resulta bem, mas a ração deteriora-se com o calor e ele pode não ter reagido bem precisamente por isso ;) a ração podia estar já um pouco alterada e até perde a sua qualidade, tente tê-la num lugar o mais fresco e seco possível ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 22, 2004 10:08 am

_Last_kiss_ Escreveu: Cuidado com as sacas grandes de alimento, eu arranjei uma espécie de bidon hermético para pôr a ração,
A vantagem de Hills é que tem sacos com aqueles fechos herméticos que evitam o contacto com o ar...
O problema que se põe, mesmo com os bidons, é o abre/fecha diário...

Sei de quem use uma técnica mais "elaborada" ;): compra sacos grandes (por ficar mais barato, claro), coloca dentro de um bidon e vai retirando semanalmente a quantidade que necessita para esses dias... Dá mais trabalho mas tb dá mais garantias de que não se estraga...
Eu como sou preguiçosa :oops: (e são só 2 gatos :p ) , compro 2 sacos de 2kgs por mês...
Responder

Voltar para “Gatos”