olá
no outro dia, encontrei a kitty a miar aflitivamente debaixo do fogão. espreitei e lá estava ela, de barriga para o ar, com uma pata presa não sei onde. cada vez me convenço mais que foi ali que o serafim se magoou.
na clínica, esteve um gatinho internado. no dia em que o levaram para casa, caiu-lhe a tábua de passar a ferro na cabeça.... estão a ver o resultado!
o max, embora tenha os brinquedos dele, passa o dia a roer molas, canetas e até pedras... será que tenho de lhe mandar arrancar os dentes?
bom com isto tudo, será que os equipamentos que temos em casa constituem um perigo para os animais? será negligência quando se magoam? pouca sorte? já nem sei.
anjaazul
Equipamentos Assassinos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Comigo em casa os gatos nunca ficam sozinhos na cozinha.... a porta fica fechada e eles têm o resto da casa com coisas não assassinas como televisões, videos, .... enfim....na cozinha é que nunca ficam sozinhos... sei lá o que aqueles doidos são capazes de arranjar com o fogão, micro-ondas.... frigorífico.... e as facas no lava-loiças.... Felizmente nunca aconteceu nada com nenhum aparelho doméstico, mas o Jaquim já entalou a caudinha na porta ( que se fechou com a corrente de ar...) e bem gritou coitadinho....ficou com um inchado na cauda... a partir daí são 7 olhos com os meninos... às vezes deitam-se no corredor mesmo a meio da passagem e eu que tinha o hábito de ir às escuras até ao meu quarto deixei de o fazer quando pus o pé em cima de algo fofinho que fez 'miauhhhhhh' e fugiu...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
há uns tempos, estava eu a dormir muito sossegada (era umas 5:30 da manhã), apercebo-me que um dos meus gatos estava a miar da parte de fora do meu quarto... o miar não era continuo..era mais como um choro pausado...o que é que eu pensei?!?!... "Lá está o Pulgas a chorara à porta do quarto para entrar". Como faço normalmente, deixei-o miar até se fartar e se aperceber que ainda é muito cedo para entrar no quarto dos donos a saltar e a correr...ía ter que esperar mais um pouco...
Comece a ficar intrigada quando noto que o gato está a demorar muito mais tempo do que o normal para chegar a essa conclusão...mas continuei a dar-lhe um tempo...estava muito persistente!
O gato não se calava. Levantei-me então para ver o que se passava. Qual não é o meu espanto quando encontro o Pulgas calmamente sentado à porta do meu quarto, sem emitir qualquer som, ao mesmo tempo que se ouvia um miar vindo da casa de banho... Era o Gaspar! O que é que ele teria feito desta vez?
POis bem.... o belo do Gaspar, estava na parte de trás da porta com a pata entalada na dobradiça, e quanto mais esperneava para sair de lá, mais a porta de fechava e mais entalado ele ficava... como se isto não bastasse, o Pulgas, com aflição de ver o seu amigo em sofrimento, aproximava-se para o cheirar
...ora, com estas aproximações ía dando uns toques na porta..e esta lá se fechava mais um pouquinho...Para ajudar à festa... quando eu entrei na casa de banho e me apercebi que o som vinha da parte de trás da porta, empurreia para ver o que se passava...
e o bichinho sempre mais entalado...coitadinho....isso é que era vê-lo miar e bufar....coitadinho do meu menino....
.
Escusado será de dizer que andou o resto do dia com a patita inchada...mas felizmente não partiu nada!! O que é certo é que a partir daí não gosto de ver os gatos a brincar nas juntas das portas...e preocupo-me muitas vezes com o facto de eles se entalarem e estarem lá todo o dia em sofrimento até que eu chegue a casa...
Mais um exemplo de acidentes que podem acontecer em casa.
Monica
Comece a ficar intrigada quando noto que o gato está a demorar muito mais tempo do que o normal para chegar a essa conclusão...mas continuei a dar-lhe um tempo...estava muito persistente!
O gato não se calava. Levantei-me então para ver o que se passava. Qual não é o meu espanto quando encontro o Pulgas calmamente sentado à porta do meu quarto, sem emitir qualquer som, ao mesmo tempo que se ouvia um miar vindo da casa de banho... Era o Gaspar! O que é que ele teria feito desta vez?
POis bem.... o belo do Gaspar, estava na parte de trás da porta com a pata entalada na dobradiça, e quanto mais esperneava para sair de lá, mais a porta de fechava e mais entalado ele ficava... como se isto não bastasse, o Pulgas, com aflição de ver o seu amigo em sofrimento, aproximava-se para o cheirar

Escusado será de dizer que andou o resto do dia com a patita inchada...mas felizmente não partiu nada!! O que é certo é que a partir daí não gosto de ver os gatos a brincar nas juntas das portas...e preocupo-me muitas vezes com o facto de eles se entalarem e estarem lá todo o dia em sofrimento até que eu chegue a casa...
Mais um exemplo de acidentes que podem acontecer em casa.
Monica
Eu até os garfos no escorredor tenho o cuidado de virar com os bicos para baixo.
Quando vou de férias deixo bancos a prender as portas de forma a que não se fechem...
O pior é que por mais cuidado que se tenha eles aprontam sempre...
e das boas... a anja que o diga... 
Quando vou de férias deixo bancos a prender as portas de forma a que não se fechem...
O pior é que por mais cuidado que se tenha eles aprontam sempre...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Felizmente tenho sempre alguém em casa, pelo que os meninos estão sempre acompanhados... e fazem uma coisa que adoro... quando algum está em apuros os outros miam desalmados a chamar por ajuda e vão para o sítio onde está o outro.... lindo...ajudam sempre!!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Pois ontem a Maria (pequenina) ficou 10 minutos fechada no armário da casa de banho e hoje foi o gaspar, que ficou para aí 20 minutos na despensa, às escuras.
Garanto que não é negligência da minha parte....simplesmente enfiam-se lá dentro sem eu reparar. É uma questão de segundos! Com a Maria abri a porta do armário da casa de banho só para tirar uma coisa...foi o suficiente para se enfiar lá. O gaspar também aproveitou os segundinhos que demorei a ir buscar alguma coisa À despensa e pimba, lá para dentro. Depois ando distarída e quando me lembro deles encontro-os. Outra coisa que não ajuda é que aqueles dois não são particularmente solidários um com o outro...então, quando um fica preso, o outro fica na maior, a brincar sozinho (o que me induz em erro, porque ao ouvir berulhos acho que são os dois a brincar).
Enfim, são muito queridos...mas às vezes também são parvinhos de todo
Garanto que não é negligência da minha parte....simplesmente enfiam-se lá dentro sem eu reparar. É uma questão de segundos! Com a Maria abri a porta do armário da casa de banho só para tirar uma coisa...foi o suficiente para se enfiar lá. O gaspar também aproveitou os segundinhos que demorei a ir buscar alguma coisa À despensa e pimba, lá para dentro. Depois ando distarída e quando me lembro deles encontro-os. Outra coisa que não ajuda é que aqueles dois não são particularmente solidários um com o outro...então, quando um fica preso, o outro fica na maior, a brincar sozinho (o que me induz em erro, porque ao ouvir berulhos acho que são os dois a brincar).
Enfim, são muito queridos...mas às vezes também são parvinhos de todo

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
é que estes gatos lembram-se de coisas que esquecem ao diabo. nem a janela da casa de banho pode ficar aberta (é de aba) porque suas exªas vêem disparadas para saltarem para o topo. um dia parte-se a janela, cai em cima de algum e mais um desgosto. é com tudo... hoje andava o gaspar todo divertido a morder um elástico. terei de arranjar uma ama? um dia tenho um enfarte....
anjaazul
é que estes gatos lembram-se de coisas que esquecem ao diabo. nem a janela da casa de banho pode ficar aberta (é de aba) porque suas exªas vêem disparadas para saltarem para o topo. um dia parte-se a janela, cai em cima de algum e mais um desgosto. é com tudo... hoje andava o gaspar todo divertido a morder um elástico. terei de arranjar uma ama? um dia tenho um enfarte....
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Essa do enfarte teve piada! 
A minha também tinha amania de brincar com um avental de plastico que tinha atrás de uma porta e uma vez estava a ficar entalada. Como ea nunca mia e naquele dia miou eu fui a correr e era mesmo urgente. Felizmente não se magoou. Claro que deixei de ter o que quer que fosse pendurado atrás das portas
Caneco

A minha também tinha amania de brincar com um avental de plastico que tinha atrás de uma porta e uma vez estava a ficar entalada. Como ea nunca mia e naquele dia miou eu fui a correr e era mesmo urgente. Felizmente não se magoou. Claro que deixei de ter o que quer que fosse pendurado atrás das portas

Caneco
eu tive um que se enfiou num saco e andou aflito pela casa e quanto mais aflito menos eu o podia ajudar. Com um avental é a mesma coisa pela alça.
gostei do nome das tuas afilhadas, se a tua cara metade se convencesse e o mau feitio acalmasse tx quem sabe. Ela é mesmo bonita que pena o feitio. he he he
gostei do nome das tuas afilhadas, se a tua cara metade se convencesse e o mau feitio acalmasse tx quem sabe. Ela é mesmo bonita que pena o feitio. he he he

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
O Mixteco também já teve a sua aventura com a dobradiça da porta...
Felizmente não se magoou, eu é que fiquei a tremer um bom quarto de hora....sempre a pensar no que lhe podia ter acontecido se estivesse sózinho!
A Inca é mais atinada...pelo menos até agora!
Felizmente não se magoou, eu é que fiquei a tremer um bom quarto de hora....sempre a pensar no que lhe podia ter acontecido se estivesse sózinho!

A Inca é mais atinada...pelo menos até agora!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
também já me aconteceu um ficar com a pata presa na porta. era um irmão da cinderela. um gato que eu apanhei e nunca consegui domesticar. quando tentei tirá-lo, ferrou-me os dentinhos na mão que ainda hoje está marcada. também penso, o que aconteceria se não estivesse gente em caso. então os pequenos que adoram brincar pelo buraco quando a porta está semi-aberta. que autênticos mafarricos!!!!
anjaazu
anjaazu