saramsilva Escreveu: Além disso, essa de controlarmos os gatos com esterlizações é um bocado anti natura, mais vale deixá-los em casa ou ter cuidados extra nos cios...é muito bonito, sim senhor...gostava que vos fizessem o mesmo, para ver se gostavam.... as mulheres tb têm problemas nos ovários, os homens nos testículos e n é por isso que andamos por aí a dar injecções a torto e a direito. O sofrer no parto, epá, voces esquecem-se que eles ainda estão melhores preparados que nós e que têm institinto para essas coisas..... n são propriamente umas flores de estufa.... Mas pronto, dá menos trabalho e fazem menos barulho assim, não é? evil e dizem-se voces amigos dos animais... se as gatas ficassem com uma
Bom.. não é muito acertado comparar os gatos (ou os animais, em geral) ao ser humano no aspecto reprodutivo. Os animais procriam por instinto e esterilizá-los não lhes retira nenhuma dimensão superior da vida (ao contrário do que acontece com os seres humanos, por definição, seres racionais).
Talvez devesse falar sobre a esterilização dos animais com mais pessoas que estejam informadas sobre isso e que não tendam a humanizar o animal num aspecto em que este é radicalmente diferente do ser humano, quer no que diz respeito à reprodução, quer no que diz respeito à sexualidade.
Cumprimentos.