Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

quinta jul 22, 2004 3:45 pm

repetida...
Última edição por vanvan em quinta jul 22, 2004 4:08 pm, editado 1 vez no total.
vanvan
Membro

quinta jul 22, 2004 3:50 pm

Noggy,

Concordo plenamente consigo, não falei na introdução de gatos novos em casa por lapso, porque ainda não estive perante essa situação...

E aliás, as minhas meninas não vão à rua (a não ser na transportadora para ir ao vet) e eu optei por vaciná-las contra o FeLV. Como diz, para quê correr o risco?

Não quero afirmar a 100%, mas confio no meu veterinário, que me disse que as novas vacinas não apresentam o risco de provocar os fibrossarcomas, pelo menos ainda não está descrito em bibliografia.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 22, 2004 4:03 pm

Gelly Escreveu: Felv é a "leucemia" felina não é?
Sim, é! FeLV quer dizer Feline Leukemia Virus...
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jul 23, 2004 8:20 am

Bom dia,

Pelo que percebo estes testes de que falam são feitos através de análise não é assim?
Os resultados sabem-se rápido ou têm que ir para laboratório?

Obrigada.
Sue
Bugita
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 8:51 am

Ah é verdade, já me esquecia :roll:
Ontem em conferência cim o meu marido, ele disse-me que gostava do nome Micas para a gatita, o que é que voçês acham deste nome, pessoal?

Beijinhos
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jul 23, 2004 9:01 am

Os testes FIV/FELV, são rápidos e feitos no próprio vet.

Tiram sangue aos gatinhos, põem num kit e é esperar um pouquinho para ver se acusa (tipo teste gravidez :oops: )

Micas é giro, é um nome de gato :)

jinhos
beta
vanvan
Membro

sexta jul 23, 2004 9:02 am

Bom dia Sue,

O teste de FIV/FeLV é chamado um "Kit de teste rápido", basta tirar uma gotinha de sangue e o teste é feito à sua frente, com resultados em 5 minutos. Como lhe disse ontem, penso que anda à volta dos €20 (um pouco mais ou um pouco menos consoante os sítios).

Antes de levar a gatinha ao vet telefone a perguntar se têm o teste e qual o preço, pois às vezes podem não ter no momento e mandarem o sangue para um laboratório, onde os resultados levam alguns dias a sair.

Se quiser a minha opinião, gosto de Micas, tenho uma tuguinha nos vizinhos de baixo com esse nome.

Vanessa
Bugita
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 2:34 pm

Ora vejam só esta cusquita, eh, eh ;)

http://onfinite.three10.com/libraries/27814/196.jpg

Beijinhos
vanvan
Membro

sexta jul 23, 2004 2:38 pm

Assim já se vê bem a sua menina. Que bonita!
Elas continuam separadas? E quanto ao nome?

Já agora, vi as fotos da Kika, é demais!
Bugita
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 2:49 pm

Sim Vanvan, elas continuam separadas, quanto ao nome o meu marido sugeriu Micas ;) , até que é um nome engraçado :) .

Quanto à Kika aquilo é que é ser reguila :o :lol: :lol: .

beijinhos,
Sue
vanvan
Membro

sexta jul 23, 2004 3:04 pm

Já sabe quando é que deve ir com ela ao vet fazer o teste?

Neste momento como é que se relacionam com as duas, têm que dar mimos a uma e à outra sempre de porta fechada? Espero mesmo que se venham a dar bem... Eu vou tentar o mesmo, mas só depois das férias...

É, Micas é um nome engraçado! ;)
Bugita
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 3:15 pm

Bem a ída ao vet não deve passar de amanhã concerteza, vamos ver se ela se porta em condições ;)
Quanto aos mimos, a Bugita anda na mesma pelo apartamento todo excepto pelo escritório :roll: , faz quase a vida normal como fazia e continua a levar a mesma dose de mimos, ela também não faz muita questão de mimos pois é pouco dada, é só quando lhe apetece (nem parece uma gata que está comigo desde bébé, enfim :roll: ) a outra gatinha solto-a sempre que a bugita está a dormir na caminha dela, tenho logo que fechar a divisão onde ela está para gatinha andar à vontade :? , é cá uma confusão, xiçaaa :o .

Também vai adoptar mais um felino, Vanvan?

Beijinhos.
vanvan
Membro

sexta jul 23, 2004 3:22 pm

Depois de ir ao vet dê notícias...

Pois é, já tive uma "siamesa", depois dois meninos - que foram a minha paixão, agora temos duas "pequeninas" (com 9 e 11 meses) lindas, doidas, e fala-se em arranjar um macho bebé (que a minha mãe gostava que fosse colhido da rua e tipo siamês)...

Vamos colocar essa hipótese depois das férias, por causa das idas ao veterinário, para os habituar e estarmos presentes, por causa das comidas (pois elas vão deixar a comida de bebé em finais de Agosto e com um novo inquilino teremos que pensar como vamos fazer). :)
noggy
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 3:49 pm

vanvan Escreveu: com um novo inquilino teremos que pensar como vamos fazer). )
Complicado, heehehehhe, mto complicado :p

Quando veio o Eco com um mês e meio já a Baixinha tinha 4 anos.
Estiveram separados durante um tempo e sempre que abria a porta do quarto onde ele estava, era vê-los a correr cada um para o pratinho do outro :?

Por uns tempos ainda tentei separar as comidas, dp falei com a vet que me disse que o ideal era manter cada um a comer a comidinha que devia mas se não conseguisse que misturasse.
E foi o que realmente aconteceu, desisti e passei a misturar as duas. A partir dos 6 meses, o Eco passou a comer comida de adulto em exclusivo.

Está óptimo. 5kgs e tal de gato enérgico e maluco!! ;)
noggy
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 3:58 pm

Bugita Escreveu: quanto ao nome o meu marido sugeriu Micas ;)
Gosto do nome!! E até tem uma vantagem: quando ela se portar mal, podes sempre chamar-lhe "Miquelina Maria" (há lá castigo pior? :p )
Responder

Voltar para “Gatos”